30 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Lança Hoje no Brasil Galaxy Book2

Os modelos premium Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 360 começam a ser vendidos hoje, 17 de agosto; o Galaxy Book2 chega ao mercado brasileiro em setembro

Acaba de ser anunciado pela Samsung o lançamento da série Galaxy Book2 no Brasil, com foco em conectividade – por meio do Ecossistema Galaxy – e performance para oferecer uma experiência completa. A nova linha de notebooks da Samsung é composta por dois modelos premium: o Galaxy Book2 360 e o Galaxy Book2 Pro; e também pelo Galaxy Book2, que terá o início das vendas em setembro. Desenvolvidos com o DNA móvel dos smartphones, os notebooks combinam mobilidade, segurança elevada, flexibilidade e bateria de longa duração para acompanharem as mais diversas rotinas de trabalho, estudo e lazer.Samsung. Galaxy Book2 360 Imagem ilustrativa

Por Dentro dos Novos Notebooks Premium da Linha Galaxy Book2

Além da conectividade rápida com Wi-Fi 6E1 e um design elegante e ultraportátil, os modelos premium vêm com tela Full HD Super AMOLED, para oferecer aos usuários cores mais vibrantes, brilhantes e com contraste mais nítido, trazendo uma experiência única de imersão para edição de imagens e vídeos, apresentações, e até partidas de jogos. A tecnologia oferece um tempo de resposta até 50 vezes mais rápido em comparação às telas LCD e, graças à tecnologia Eye Care2, os dispositivos emitem até 70% menos luz azul, contribuindo para a redução da fadiga visual ao longo do dia.

Banner da parceria com No Ping.

Atualmente, com as videochamadas fazendo cada vez mais parte do dia a dia, a série Galaxy Book2 Pro é atualizada para experiências de chamadas de alta qualidade em todas as conexões. Com webcams Full HD 1080p e ângulos de visão mais amplos3, seu vídeo ficará nítido durante todas as chamadas. O Modo Studio4 também foi atualizado com uma variedade de novos recursos, incluindo Auto Framing, que mantém o usuário perfeitamente centrado mesmo quando se move pelo quadro. Novos efeitos de plano de fundo e o Face Effect removem as distrações visuais do plano de fundo ao mesmo tempo que aprimoram sua aparência, para que você apareça da melhor forma, sem importar onde você esteja conversando por vídeo.

Os modelos também contam com memória RAM de 16 GB e o espaço de armazenando de 1TB5 SSD que pode ser expandido com slot de armazenamento adicional. E para elevar a mobilidade, o carregador universal6 USB Tipo C super-rápido, que acompanha os produtos, pode ser usado em qualquer dispositivo móvel da linha Galaxy7. Dessa forma, o usuário pode levar consigo um único carregador compatível com todos os seus equipamentos eletrônicos.

“Muita coisa mudou nos últimos anos, incluindo o estilo de vida das pessoas. Os novos notebooks premium da série Galaxy Book2 chegam para oferecer ao consumidor brasileiro a possibilidade de se manter conectado com os mais diferentes produtos por meio do Ecossistema Galaxy e de diferentes lugares, atendendo a todas as suas demandas e acompanhando o seu modelo de trabalho e estudo, seja ele qual for”, explica Sandra Chen, diretora sênior da área de notebook, tablets e wearables da Samsung Brasil.

Potência e portabilidade se tornaram realidade para quem tem cargas de trabalho intensas. Para Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil, “Os lançamentos prometem o desempenho premium que se espera da Samsung e da Intel, trazendo um processador poderoso Intel® Core™ de 12ª geração da categoria Intel® Evo™ em um design mais fino e leve: o melhor pacote de produtividade projetado para multitarefas reais. Agora, damos o próximo grande passo. Pela primeira vez no Brasil, o Galaxy Book2 Pro conta com placa gráfica independente Intel ARC™ com as tecnologias mais avançadas do mundo para permitir criação de conteúdos poderosos em designs modernos e portáteis”, explica.

Galaxy Book2 360

O novo Galaxy Book2 360 é um notebook 2 em 1, que dá flexibilidade para que o consumidor utilize o aparelho como notebook ou tablet. Com processadores Intel® Core™ de 12ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe, o dispositivo oferece ao consumidor uma navegação muito mais fluída, além de alto desempenho, autonomia e durabilidade garantidos com certificação Intel® Evo™. Sua bateria robusta e de longa duração alcança até 22 horas de vídeo com apenas uma carga8. Em um corpo de 12.9 mm de espessura e 1.16kg9 de peso, o Galaxy Book2 360 está entre os mais finos e leves da linha, e o usuário poderá contar também com as entradas Thunderbolt™ 4, HDMI, USB-C, Micro SD e fone de ouvido/microfone.Samsung. Galaxy Book2 360 imagem ilustrativa

O modelo chega ao mercado brasileiro com teclado retroiluminado e componentes feitos com materiais provenientes de redes de pesca recicladas, para reduzir a presença de plásticos no oceano. Disponível nas cores Prata e Grafite, o modelo pode ser adquirido nas lojas Samsung e varejos pelo preço sugerido a partir de R$ 7.899,00.

Galaxy Book2 Pro

Com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12ª geração, o novo Galaxy Book2 Pro oferece desempenho multithread até 1.7 vezes mais rápido e placa de vídeo dedicada Intel ARC Graphics, que contribui para uma performance otimizada para criação de vídeos, processamento de imagens e jogos de alta qualidade. Além disso, sua bateria tem duração de até 21 horas8, para que o usuário se mantenha conectado o dia inteiro, sem a necessidade de carregamentos frequentes. O modelo tem um corpo de 13.3 mm de espessura que pesa 1.17kg9, permitindo uma maior mobilidade para que o usuário possa transportar e armazenar o dispositivo com muito mais conforto e facilidade.Samsung. Galaxy Book2 Pro imagem ilustrativa

O modelo chega ao mercado brasileiro com teclado retroiluminado e componentes feitos com materiais provenientes de redes de pesca recicladas, para reduzir a presença de plásticos no oceano. Disponível na cor Grafite, o modelo pode ser adquirido nas lojas Samsung e na Fast Shop pelo preço sugerido de R$ 12.999,00.

Galaxy Book2

Com Windows 11 e processadores Intel® Core™ de 12ª geração, o Galaxy Book2 tem um corpo de 15.4 mm de espessura, com peso a partir de 1.57kg9. O dispositivo ainda oferece conectividade Wi-Fi 6E1, memória RAM de até 32 GB4 e entradas para USB tipo A 3.2 e C, HDMI, Micro SD e fone de ouvido/microfone.Samsung. Galaxy Book2 imagem ilustrativa

O dispositivo está previsto para chegar ao mercado brasileiro em setembro.

O Ecossistema Galaxy É a Chave para Elevar Sua Produtividade

Todos os modelos da família Galaxy Book2 são compatíveis com dispositivos da linha Galaxy, graças à conectividade ilimitada do Ecossistema Galaxy. Dessa forma, o usuário pode conectar seu smartphone, Smart Watch, fones de ouvido sem fio, tablets e notebooks de uma única vez para um uso sincronizado10. O Ecossistema ainda conta com recursos que facilitam práticas do dia a dia, entre eles estão o Quick Share11, para compartilhamento de arquivo de forma simples e rápida, e o Private Share12, que traz segurança para o compartilhamento de documentos confidenciais com a mesma facilidade.

O Ecossistema Galaxy ainda permite ao usuário emparelhar seu smartphone Galaxy com seu notebook da série Galaxy Book2 por meio do aplicativo Seu Telefone13. Com ele, é possível verificar o status do smartphone e até selecionar os aplicativos usados mais recentemente pelo dispositivo para usar diretamente em seus desktops. Para isso, só é necessário deslizar para cima na barra de tarefas do Windows 11. Outra facilidade do Ecossistema é a opção de usar o seu tablet Galaxy como segunda tela14. Dessa forma, é possível ampliar a área de visualização do trabalho realizado no notebook.

E para quem adquirir um notebook da linha Galaxy Book2, fica ainda mais fácil mover dados, fotos e configurações de um dispositivo antigo para o novo, independentemente do fabricante. Isso é possível graças ao Samsung Smart Switch15.

Galaxy for the Planet: o Compromisso da Samsung com a Sustentabilidade

Inserir práticas mais sustentáveis em seus processos é um dos objetivos da Samsung por meio do Galaxy For the Planet. A iniciativa tem uma séria de metas a serem alcançadas até o ano de 2025 para reduzir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, estimular os consumidores da marca a adotarem um estilo de vida e de consumo cada vez mais ecológicos. Pensando nisso, a Samsung desenvolveu a linha Galaxy Book2 com um material ecologicamente correto e de alto desempenho, feito a partir de redes de pesca que seriam descartadas no oceano, gerando danos graves à vida marinha. O material está presente no suporte do touchpad e no suporte interno dos notebooks da série.

A Samsung ainda desenvolveu novos algoritmos que estendem os ciclos de vida da bateria, e quanto menos os dispositivos forem utilizados em modo standby, menor será sua necessidade de substituição. Além disso, os painéis AMOLED presentes nos modelos recém-lançados, receberam a certificação de ouro GREENGUARD, que reconhece produtos ecologicamente corretos pelo Underwriters Laboratories por minimizar as emissões de compostos orgânicos voláteis (VOC). Embalagens produzidas a partir de materiais reciclados também acompanham os novos dispositivos na jornada até o consumidor.

1 Mais rápido que os protocolos de Wi-Fi anteriores. A compatibilidade com Wi-Fi 6E pode não estar disponível dependendo do país ou região em que você vive. A velocidade real pode variar de acordo com o país, a operadora e o ambiente do usuário.
2 Eye Comfort testado pela empresa Société Générale de Surveillance (SGS).
3 Os dispositivos da série Galaxy Book2 Pro apresentam um campo de visão de 87 graus em comparação com o campo de visão de 77 graus da série Galaxy Book Pro.
4 Ativado automaticamente ao usar a câmera. O modo Studio pode não funcionar corretamente quando os efeitos da câmera de chamada de vídeo de terceiros (planos de fundo, efeitos de rosto etc.) são aplicados simultaneamente. O recurso Auto Framing requer detecção de rosto e pode não funcionar corretamente se o usuário estiver usando uma máscara facial. Os recursos podem variar de acordo com o ambiente, condição de luz, aplicativos, condição do dispositivo e outros fatores.
5 A memória disponível ao usuário é menor que a memória total, devido ao armazenamento do sistema operacional e do software utilizado para operar os recursos do dispositivo. A memória real disponível ao usuário pode variar de acordo com a operadora e pode mudar após a execução das atualizações de software.
6 Com base em resultados de carregamento super-rápido de testes de laboratório internacionais da Samsung, realizados com um carregador de 65W enquanto tem 2% de energia restante, com todos os serviços, recursos e tela desligados. A especificação do carregador varia de acordo com a região. Margem de erro dentro de +- 5%.
7 O carregador pode alimentar dispositivos Galaxy que usam a porta USB Tipo C.
8 Vida útil da bateria testada em condições de laboratório de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras testadas sob a norma IEC 61960. A vida útil real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores. O tempo de reprodução de vídeo é baseado nos resultados de testes de laboratório internos realizados pela Samsung usando as configurações padrão [brilho-150nits, fone de ouvido (volume padrão), descarregado em 2%, modo avião ligado (Wi-Fi/5G não conectado), luz de fundo KBD desligada] ao reproduzir filmes 1080p locais, reproduzir filmes e TV com vídeos em tela cheia. Baseado nos resultados de teste nos laboratórios internos da Samsung conduzidos com o carregador de 65 W e bateria restante de 2%, com todos os serviços, recursos e tela desligados. A velocidade de carregamento real também pode variar dependendo do uso real, das condições de carregamento e outros fatores.
9 Os pesos variam de acordo com o processo de fabricação.
10 É necessário ter uma conexão de rede ou Wi-Fi. Todos os dispositivos devem estar logados na mesma Samsung Account.
11 Quick Share está disponível em smartphones Galaxy, Galaxy Tabs e Galaxy Books, no Android 10, One UI2.1 e superior. Os dispositivos e recursos disponíveis podem estar sujeitos a alterações. Requer BLE (Bluetooth Low Energy) e conexão Wi-Fi Direct para ativar o Quick Share.
12 O tipo transferível, número, capacidade e data de expiração dos arquivos, bem como o número de compartilhamentos simultâneos de arquivos no Private Share, podem ser limitados. O Private Share só pode ser habilitado em telefones móveis Galaxy com sistema operacional Android P ou superior. O Private Share é habilitado apenas entre dispositivos móveis Galaxy como telefone, tablet e PC. Tipos de arquivos compartilháveis: Imagem (.jpg, .jpeg, .png, .gif, .bmp, .webp), vídeo (.webm, .mp4, .3gp, .mkv), áudio (.mp3, .wav, . ogg, .m4a), texto (.txt).
13 Os usuários devem vincular seu dispositivo Galaxy ao seu PC com Windows por meio do ‘Link com Windows’ no telefone e o aplicativo Seu Telefone no PC, seguir as instruções de configuração, incluindo estar conectado à mesma conta da Microsoft. Link com Windows é pré-instalado em dispositivos Galaxy selecionados. Seu Telefone requer a atualização do Windows de 10 de abril de 2019 (ou posterior) no PC e recomenda o Windows 11 mais recente. Seu Telefone requer que o dispositivo Galaxy esteja ligado e conectado à mesma rede Wi-Fi que o PC. Alguns aplicativos móveis podem restringir o compartilhamento de conteúdo em outras telas ou podem exigir uma tela sensível ao toque para interagir com eles. Vários aplicativos Android podem ser iniciados simultaneamente, até cinco por vez no PC Windows 11.
14 Recurso Second Screen suportado para Galaxy Book Windows PC e Galaxy Tab S7/7+ ou modelos posteriores. (Atualização de janeiro de 2021 exigida para Galaxy Tab S7/S7+) Modelos de PC com Windows 10 e capacidade de exibição sem fio e versão do Windows 10 v.2004 ou posterior são obrigatórios. (Atualização do Windows: setembro de 2020 ou posterior).
15 A transferência de dados através do Galaxy Book Smart Switch requer que todos os dispositivos estejam instalados com o Galaxy Book Smart Switch. O PC de transferência de arquivos pode ser qualquer PC com o sistema operacional Windows mais recente. Configurações, aplicativos da MS Store e arquivos podem ser transferidos. Ambos os PCs devem estar conectados à mesma rede.
16 A precisão dos números pode variar dependendo das medidas utilizadas. A altura varia de acordo com o processo de fabricação.
17 A disponibilidade de cores pode variar de acordo com o mercado e os varejistas.
18 A disponibilidade pode variar de acordo com os dispositivos.
19 O layout do teclado pode diferir de acordo com o mercado.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.