18 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Lança Novos Monitores da Linha Odyssey

Foram lançados recentemente novos modelos, como o Odyssey OLED G8, o Odyssey OLED G6 e a versão atualizada do Odyssey OLED G9

A Samsung Electronics Co. Ltd. anunciou o lançamento dos novos monitores gamer Odyssey OLED, marcando sua estreia na CES 2024, o maior evento de tecnologia do mundo organizado pela Consumer Technology Association (CTA), que acontecerá em Las Vegas nesta semana.Samsung. Imagem ilustrativa

Os novos modelos OLED oferecem o desempenho e a clareza visual desejados pelos jogadores em seus monitores. A linha inclui o Odyssey OLED G9, o Odyssey OLED G8 e o Odyssey OLED G6.

O Odyssey OLED G9 é um monitor gamer curvo ultra-wide de 49 polegadas com resolução DQHD (5.120×1.440) e proporção de tela 32:9, além de recursos aprimorados. O Odyssey OLED G8 é o primeiro monitor gamer plano da Samsung com tela OLED de 32 polegadas, oferecendo resolução 4K UHD (3.840×2.160) e proporção de tela 16:9. Ambos os monitores possuem taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta GTG de 0,03 ms[1]. Já o Odyssey OLED G6 é um monitor QHD de 27 polegadas (2.560×1.440) com taxa de atualização de 360Hz e tempo de resposta GTG de 0,03ms.

Hoon Chung, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics, afirmou: ‘Assim como os gêneros de jogos, as plataformas de jogos estão se tornando mais diversificadas. Os novos monitores gamers Odyssey OLED da Samsung proporcionarão aos jogadores ambientes mais imersivos, incorporando tecnologia inovadora que personaliza suas experiências de jogo, atendendo e superando suas necessidades em constante evolução’.”

Os três modelos incorporam a tecnologia OLED Glare-Free, que reduz os reflexos de luz, proporcionando uma experiência de visualização aprimorada em diversos ambientes de iluminação. Com VESA DisplayHDR True Black 400, os monitores oferecem detalhes incríveis e cores vibrantes, com suporte ao AMD FreeSync Premium Pro para uma experiência de jogo HDR ultrassuave e de baixa latência.Samsung. Imagem ilustrativa

Além disso, os monitores apresentam uma conectividade física abrangente, incluindo duas portas HDMI 2.1, um hub USB e uma entrada DisplayPort 1.4. Os modelos oferecem conforto e conveniência, sendo compatíveis com suporte VESA[2] e contando com um suporte ajustável em altura (HAS) que permite inclinação, rotação[3] e pontos de articulação.

Os modelos Odyssey OLED G9 e Odyssey OLED G8 estão equipados com o recurso Multi Control, proporcionando conectividade contínua entre dispositivos. Isso facilita a transferência de imagens e texto entre o monitor Samsung e outros dispositivos Samsung, como o Galaxy Book, tablet ou smartphone, para uma integração eficiente.

Além disso, ambos os modelos possuem o Samsung SmartThings Hub, permitindo que os usuários conectem e controlem[4] dispositivos inteligentes compatíveis com o padrão Matter e Home Connectivity Alliance (HCA).Samsung. Imagem ilustrativa

Os monitores Odyssey OLED G9 e Odyssey OLED G8, além de funcionarem como centros de entretenimento completos com acesso a serviços de streaming e jogos na nuvem, destacam-se pelo design elegante. Pela primeira vez, a Samsung incorporou opções OLED planas na linha Odyssey, apresentando uma proporção de tela 16:9 no Odyssey OLED G8 e no Odyssey OLED G6. Os modelos trazem o design metálico fino característico da linha Odyssey OLED e contam com o inovador Core Lighting+, que emite luz ambiente na parte traseira do monitor, proporcionando uma experiência imersiva.

Com esses lançamentos, a Samsung reforça sua posição de liderança no mercado de monitores gamer, oferecendo inovações que moldarão o futuro dos jogos. Importante destacar que não há previsão de lançamento no Brasil.

[1] O tempo de resposta cinza para cinza (GTG) refere-se à quantidade de tempo necessária para que um pixel mude de um tom de cinza para outro.
[2] O suporte VESA refere-se à família de padrões mais comum do setor para montagem de monitores, conforme definido pela Video Electronics Standards Association (VESA).
[3] Rotação e articulação suportados nos modelos G80SD e G60SD.
[4] É necessário ter um dongle SmartThings separado para fazer a conexão e controlar dispositivos Zigbee e Thread. A conexão ao dispositivo Z-Wave não é suportada.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.