19 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Lança Novos Smart Monitor M5 e M8

Os monitores inteligentes dessa marca são uma excelente escolha para transformar seu setup em uma verdadeira central de entretenimento

O home office já se tornou uma realidade para muitos profissionais e empresas, especialmente aqueles que trabalham em atividades mais flexíveis ou que dependem do uso do computador. Com isso, a demanda por equipamentos adequados para esse fim tem aumentado. Hoje em dia, a grande diferença está nos equipamentos que oferecem mais do que apenas o básico, funcionando como verdadeiras centrais de entretenimento. É nesse contexto que a Samsung lança no mercado brasileiro a linha Smart Monitor, com os modelos M5, de 27 polegadas Full HD, e M8, de 32 polegadas 4K, oferecendo diversas funcionalidades para assistir seu conteúdo favorito, jogar ou trabalhar com estilo e tecnologia de ponta. Confira as novidades que a Samsung traz para o Brasil.Samsung. Imagem ilustrativa

Smart Monitor M5

Para quem precisa otimizar um espaço reduzido ou adicionar uma segunda tela, o Smart Monitor M5 é uma excelente escolha. Além de ser um ótimo aliado no trabalho, ele oferece opções de streaming de filmes e séries diretamente no monitor, e acesso aos mais de 90 canais do serviço Samsung TV Plus1, sem custo adicional. A integração com o SmartThings permite visualizar todos os dispositivos conectados da sua casa inteligente em um mapa 3D, facilitando o gerenciamento de aparelhos em diferentes cômodos. Também é possível monitorar os custos de energia por dispositivo e economizar ativando os modos de economia de energia.

Com um smartphone, os proprietários do Smart Monitor M5 podem acessar um hub IoT completo2 sem pausar seus programas. O Samsung Gaming Hub3 é outra característica de destaque, permitindo que os usuários joguem os principais títulos de parceiros de streaming instantaneamente, sem precisar de um PC ou console.

Além disso, é possível acessar e controlar seu PC remotamente ou trabalhar diretamente no monitor4, graças aos aplicativos de produtividade incorporados pela Samsung, como o Microsoft 3655. A função Multi View permite dividir a tela para usar vários aplicativos simultaneamente, aumentando a produtividade.Samsung. Imagem ilustrativa

O Smart Monitor M5 também permite controlar vários dispositivos com um único mouse e teclado6, proporcionando eficiência máxima ao arrastar e soltar7 conteúdo entre o monitor, um Galaxy Tab e um dispositivo móvel Galaxy8. As portas HDMI e USB-A permitem conectar dispositivos para carregar, transferir arquivos ou criar uma estação de trabalho personalizada com várias telas.

O monitor permite ainda transmitir seu próprio conteúdo de exercícios enquanto assiste a algo na tela. Com a integração com o Galaxy Watch9, os usuários podem monitorar dados de saúde em tempo real na tela, enquanto continuam assistindo a conteúdo de streaming. Projetado com acessibilidade em mente, o Smart Monitor M5 inclui ferramentas que ajudam usuários com baixa visão, como alternância de cores e descrições de áudio para configurações de entretenimento.

Smart Monitor M8

O Smart Monitor M8 oferece todas as funcionalidades do M5, mas com alguns diferenciais que o tornam um modelo mais premium. O upscaling por Inteligência Artificial do processador NQM AI transforma10 vídeos de baixa resolução em quase 4K11, proporcionando um entretenimento de alta definição. A resolução UHD e o suporte ao HDR10+ garantem imagens precisas, com tons claros mais brilhantes e pretos mais escuros, sem perder nenhum detalhe.Samsung. Imagem ilustrativa

Com design elegante e recursos ergonômicos, o Smart Monitor M8 oferece um suporte de altura ajustável, com inclinação e giro, para o ângulo de visão ideal. As conexões USB-C, HDMI e USB-A eliminam a necessidade de adaptadores, e as quatro portas disponíveis permitem carregar dispositivos, transmitir dados e aproveitar uma configuração de várias telas ao máximo. O Active Voice Amplifier Pro usa Inteligência Artificial para analisar o ruído de fundo e otimizar o diálogo, garantindo clareza cristalina.Samsung. Imagem ilustrativa

O controle remoto SolarCell do M8, com painel de carregamento solar na parte traseira, elimina a necessidade de baterias descartáveis, tornando-o ecologicamente correto12. Um botão de inicialização rápida no controle proporciona acesso rápido a opções de menu específicas.Samsung. Imagem ilustrativa

Para chamadas de vídeo, o modelo vem com a câmera SlimFit, facilitando a comunicação com amigos, familiares e colegas de trabalho. Com o Samsung DeX13 (suporte a partir do terceiro trimestre de 2024), é possível aumentar a produtividade e explorar novas possibilidades de vídeo. A conexão com Galaxy Buds proporciona uma experiência imersiva14 com áudio 360.

Os Smart Monitor M5 e M8 já estão disponíveis na Loja Online da Samsung, com preços de R$ 1.999 (M5) e R$ 4.399 (M8).

* Os recursos, serviços e disponibilidade de aplicativos podem variar de acordo com o país e a região.
** A economia de energia está disponível apenas para aparelhos inteligentes compatíveis com o modo AI Energy.
1 O Samsung TV Plus e o Universal Guide podem não estar disponíveis em algumas regiões.
2 A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio.
3 O Gaming Hub está disponível em alguns países, e a disponibilidade do aplicativo varia de acordo com o país. A interface do usuário está sujeita a alterações sem aviso prévio. O acesso ao Gaming Hub é gratuito. Pode ser necessário fazer uma assinatura para acessar o conteúdo oferecido pelos provedores de streaming de jogos no Gaming Hub.
4 As especificações do controle remoto variam de acordo com o país e a região.
5 O Microsoft 365 requer uma conta da Microsoft. Alguns recursos do Microsoft 365 exigem assinatura.
6 A compatibilidade com o controle de teclado e mouse varia de acordo com o aplicativo.
7 O acesso a toda a gama de recursos inteligentes, como serviços baseados em rede, aplicativos (incluindo jogos e serviços de streaming) e funcionalidade de casa inteligente, requer uma Conta Samsung. Sem o login, a funcionalidade é limitada a dispositivos externos, por exemplo, via HDMI. Você pode se inscrever para obter uma conta Samsung gratuita em https://account.samsung.com; aplicam-se termos e condições.
8 O controle múltiplo requer telefones e tablets Galaxy atualizados com One UI 5.1 ou superior e dispositivos da série Galaxy Book lançados em 2021 ou posterior com Samsung Settings v1.5(Inter) ou Samsung Settings v3.3(ARM).
9 Os dispositivos de exercício compatíveis são o Galaxy Watch 4 ou posterior, e podem ser atualizados sem aviso prévio. Requer uma conta Samsung. Mantenha o relógio e dispositivo móvel próximos à tela para usar o Workout Tracker.
10 A experiência de visualização pode variar de acordo com os tipos de conteúdo e formato.
11 A disponibilidade do conteúdo em 4K pode variar, dependendo do tipo de assinatura do serviço de conteúdo e da conexão com a Internet.
12 Quando a bateria estiver totalmente descarregada, o controle remoto só poderá ser carregado por meio do cabo USB-C (cabo vendido separadamente). O nível da bateria do controle remoto SolarCell pode ser verificado por meio da guia pop-up na tela do monitor.
13 A compatibilidade da câmera SlimFit com o Samsung DeX requer uma conexão USB-C com um Galaxy S23 ou posterior/Fold 5/Tab S9 com One UI 6.1.1 ou superior.
14 O suporte a áudio 360 e rastreamento de cabeça pode variar dependendo do aplicativo e do conteúdo. Os dispositivos compatíveis são Galaxy Buds 2 Pro / 2 / Pro / Live e podem ser atualizados sem aviso prévio.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.