Escute este Post

Samsung Ocean Atividades Gratuitas para Outubro

Samsung Ocean Atividades Gratuitas para Outubro

No Programa de Capacitação Tecnológica da Samsung, destacamos temas de Inovação e Inteligência Artificial. Além disso, em outubro, ofereceremos aulas sobre Fabricação Digital, Metaverso e Programação

O Samsung Ocean, o programa de capacitação tecnológica da Samsung, está com vagas abertas para atividades gratuitas oferecidas no mês de outubro. As aulas podem ser realizadas de forma remota ou presencialmente no campus de Manaus e são ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), nossos parceiros no programa. Ao concluir as atividades, os alunos podem obter um certificado de participação. Confira mais detalhes abaixo.Samsung Ocean. Imagem ilustrativa

Destaques do Calendário do Samsung Ocean em Outubro

O cronograma de atividades gratuitas do Samsung Ocean oferece um total de 11 aulas de inovação ao longo do mês de outubro. A maioria delas ocorre presencialmente no campus de Manaus, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), e aborda temas como Prototipação com a ferramenta Arduíno, Design Thinking, Educação Tecnológica e Desenvolvimento de Produtos Inovadores, ao longo de todo o mês. Além disso, no dia 24, a atividade “Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica” acontece de forma remota, permitindo a participação de interessados de todo o país.

Considerando o impacto da Inteligência Artificial no mundo atual, o Samsung Ocean também oferece atividades sobre esse tema. No mês de outubro, são oferecidas sete aulas no total. Os interessados podem aprender sobre o Desenvolvimento de ChatBots com a linguagem de programação Python (9) e aprofundar seus conhecimentos em conceitos de Deep Learning em uma aula remota marcada para o dia 10.

O Samsung Ocean tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e de alta qualidade para pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas da indústria tecnológica. Portanto, estamos sempre atentos aos temas mais relevantes no mercado e buscamos oferecer o maior número possível de atividades em nosso cronograma. Contamos com a parceria de educadores especializados nessas áreas e apresentamos conteúdos diversos, incluindo laboratórios e experiências de ensino variadas para um aprendizado mais dinâmico e eficaz”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Todas as atividades do Samsung Ocean são completamente gratuitas e incluem a emissão de certificados de participação. Os interessados podem se inscrever no site oficial do programa ou através do aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Grade Mensal do Samsung Ocean

02/10

  • Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 1)*

03/10

  • Trilha Ágil: Introdução à Modelagem de Sistemas – Prototipação
  • Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 2)*

04/10

  • Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Introdução
  • Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 1)
  • Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 1)*

05/10

  • Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 2)
  • Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

06/10

  • Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 2)*
  • Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*
  • Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 1)*

09/10

  • Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Laboratório
  • Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 2)*
  • Trilha Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas*
  • Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 1)*
  • Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*

10/10

  • Trilha UX: Oficina de Usabilidade
  • Trilha Inteligência Artificial: Avançando com Deep Learning
  • Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 3)*
  • Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*

11/10

  • Jornada Android [Ocean Tech School]: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide
  • Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 3)*
  • Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 2)*
  • Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*

16/10

  • Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Banco de Dados com Android Room

17/10

  • Trilha de Inovação: Design Thinking – Como usar para Inovar?*

18/10

  • Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Jetpack e arquitetura
  • Trilha de Inovação: O significado e o significante do Ensino Tecnológico na atualidade*
  • Trilha Blockchain: Introdução ao Blockchain – Módulo Básico*
  • Trilha Wearables: Watch Face Studio – Construção de Watch faces com Wear OS 3*
  • Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 1)*
  • Trilha de Inovação: Pitch Game*

19/10

  • Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 2)*
  • Trilha de Inovação: Startup Game Experience*

20/10

  • Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*

23/10

  • Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Ciência de Dados – Visualização de Dados com Python

24/10

  • Trilha de Inovação: Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica
  • Trilha Wearables: Introdução aos dispositivos Wearables

25/10

  • Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Inteligência Artificial e Chats Inteligentes – Introdução

27/10

  • Trilha de Inteligência Artificial: Laboratório de IA conversacional aplicada à educação
  • Trilha Blockchain: Blockchain não é apenas criptomoedas

30/10

  • Trilha Wearables: Android Studio Com Sensores para Smartwatch*
  • Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Introdução*
  • Trilha de Inovação: Gerando valor de produtos e serviços – uma abordagem teórica e prática*

31/10

  • Trilha Wearables: Watch Face Studio com Wear OS 3
  • Trilha Metaverso: Encontro de Games*
*Atividades realizadas presencialmente no campus de Manaus.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.