19 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Prorroga Inscrições do Solve for Tomorrow

Até o dia 17 de julho, alunos e professores do ensino médio de escolas públicas em todo o Brasil podem inscrever seus projetos no programa global de cidadania corporativa da Samsung

A Samsung estendeu o prazo de inscrições para a 11ª edição do Solve for Tomorrow Brasil. Agora, os interessados têm até o dia 17 de julho para se inscreverem no programa global de cidadania corporativa da empresa. Coordenado pelo Cenpec, o programa é voltado para estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil e busca desenvolver soluções para demandas locais através da abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Samsung. Imagem ilustrativa

Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo site oficial do programa. As equipes devem ser compostas por 3 a 5 estudantes do ensino médio, orientados por um professor que lecione disciplinas relacionadas a Ciências da Natureza e/ou Matemática para, pelo menos, dois integrantes da equipe. Os grupos também podem contar com um Professor(a) Parceiro(a) que lecione para, no mínimo, dois integrantes da equipe.

Desde a edição anterior, o Solve for Tomorrow permite a inscrição de grupos compostos por alunos de diferentes turmas, contanto que estejam todos cursando o mesmo ano na mesma instituição de ensino.

A prorrogação das inscrições para o Solve for Tomorrow é uma oportunidade para que alunos e professores da rede pública garantam sua participação. Nosso objetivo é levar essa iniciativa a todas as regiões do país, proporcionando a esses estudantes a chance de desenvolver seu potencial por meio da ciência e da inovação, contribuindo para a criação de soluções inteligentes para suas comunidades,” afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Participar do Solve for Tomorrow Brasil é uma oportunidade de incentivar estudantes do ensino médio de escolas públicas a se envolverem com ciência e pesquisa”, afirma Beatriz Cortese, Diretora Executiva do Cenpec. “Para os educadores, é também uma chance de aplicar metodologias ativas, especialmente a aprendizagem baseada em projetos, conectando teoria e prática com resultados significativos para a comunidade.”

Sobre o Solve For Tomorrow Brasil

O Solve for Tomorrow está presente no Brasil desde 2014 e, na edição de 2023, ofereceu uma programação diversificada com webinars, workshops e mentorias para ajudar os participantes a melhorarem seus projetos. A iniciativa já envolveu 173 mil estudantes, mais de 36 mil professores e mais de 6.600 escolas públicas, registrando um aumento de 50,92% no número de alunos inscritos em 2023 em comparação ao ano anterior.

A edição brasileira do Solve for Tomorrow conta com parceiros como a UNESCO no Brasil, a ONG Todos pela Educação e a OEI, além do apoio do Consed e a coordenação geral do Cenpec.

Cronograma da 11ª Edição do Solve For Tomorrow Brasil

  • 8 de abril a 17 de julho: Inscrição da ideia do projeto
  • 8 de abril a 17 de julho: Mentoria para os inscritos
  • 19 de agosto: Resultado das 20 equipes semifinalistas
  • 20 de agosto a 4 de outubro: Mentoria para as 20 equipes semifinalistas
  • 16 de outubro: Resultado das 10 equipes finalistas
  • 17 de outubro a 29 de novembro: Mentoria para as 10 equipes finalistas
  • 21 de novembro a 29 de novembro: Votação pelo Júri Popular
  • 29 de novembro: Apresentação dos projetos para a Banca Julgadora
  • 3 de dezembro: Resultado dos vencedores da 11ª edição

Para saber mais e se inscrever na 11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil, acesse a página oficial do programa.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.