21 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Smart Monitor M8 – Trabalho e Lazer

Novo modelo do monitor híbrido e inteligente de 32 polegadas da Samsung conta com duas opções de cores: branco e rosa

A Samsung traz ao país, após o sucesso de vendas no mercado internacional, uma nova versão de sua linha de monitores inteligentes, o Smart Monitor M8. Com design moderno e elegante, este lançamento da Samsung permite aos usuários um uso híbrido para trabalhar, estudar e se divertir em casa no mesmo aparelho – do home ao office¹ – e conta com diferenciais que o tornam a melhor opção para diferentes tipos de consumidores.

Smart Monitor M8 de Samsung
Smart Monitor M8 de Samsung, na opção de cor Branco.

Experiência de Som e Imagem de Smart TV com o M8

Além de funcionar com todas as funções de um monitor tradicional, o Smart Monitor M8 permite que os usuários desfrutem de uma variedade de serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV², a partir de uma conexão com a Internet, sem a necessidade de conectar um PC ou televisão. O controle remoto é outro recurso que facilita o uso do aparelho, que pode ser controlado à distância de um jeito rápido e prático, como uma Smart TV. Já o Samsung TV Plus³, também disponível, oferece conteúdo gratuito ao vivo e sob demanda, sem necessidade de downloads ou inscrição, enquanto o Guia Universal fornece recomendações personalizadas de conteúdo.

Banner da parceria com No Ping.

A resolução UHD do Smart Monitor M8 também garante que o conteúdo seja exibido em alta resolução. O suporte HDR 10+ com um bilhão de cores e sRGB 99% cria cenas mais brilhantes ou escuras, de acordo com a imagem e suas nuances, para que o usuário não perca nenhum detalhe e possa desfrutar do conteúdo exatamente como foi pretendido. A luz ambiente também é detectada por um sensor para ajustar a luminosidade da tela automaticamente com a Adaptive Picture, mesmo em plena luz do dia. O recurso Ultrawide Game View4, por fim, permite o ajuste de tela para a proporção 21:9 – perfeita para quem quer usar o aparelho durante as partidas de videogame para descobrir áreas ocultas do mapa e expandir a área de visão.

Quanto ao design, além das novas opções de cores rosa ou branco, este lançamento da Samsung oferece o Iconic SlimDesign, com ainda mais espaço de tela que os outros modelos da família Smart Monitor (o que garante um alto nível de eficiência para os usuários) e 11,4 mm de espessura, cerca de três quartos mais fino que os modelos anteriores lançados pela Samsung aqui no Brasil, além da possibilidade de ajuste de altura.

Smart Monitor M8 de Samsung
Smart Monitor M8 de Samsung, na opção de cor Rosa.

Câmera Integrada, Assistente de Voz e Acesso Remoto com o Smart Monitor M8

Outra novidade é a já citada câmera SlimFit magnética e removível, que pode ser conectada ao monitor. Ela conta com funções de rastreamento facial e zoom automático para identificar o rosto de uma pessoa na tela, além do foco automático – um excelente recurso para quem faz apresentações ou transmissões ao vivo. O M8 também é equipado com um microfone Far Field Voice de alta sensibilidade, e conta com múltiplos assistentes, como Bixby e Amazon Alexa, que ajuda no controle dos aparelhos conectados via comandos de voz5.

Assim como os outros Smart Monitors vendidos no Brasil, o M8 é capaz de criar o ambiente perfeito para trabalho, estudo e lazer em casa sem a necessidade de usar um computador, conectando-se a vários dispositivos por meio do Smart Hub atualizado. O recurso Workspace, por sua vez, oferece todos os serviços necessários para trabalhar, ajudando os usuários a se conectarem ao Windows ou Mac, usando com eficiência uma ampla gama de recursos úteis como o Samsung DeX6, Apple AirPlay7 e serviço na nuvem Microsoft 3658, bem como a opção de espelhamento de conteúdo do smartphone para a tela.

Painel traseiro do Smart Monitor M8 de Samsung
Painel traseiro do Smart Monitor M8 de Samsung, na opção de cor Branco.

Mais Produtividade com Alto-falantes Embutidos e Recursos de Conexão Inteligente

Quanto ao áudio, o sistema de alto-falantes 2.2 canais embutidos, junto ao recurso Adaptive Sound +, permite que o Smart Monitor M8 forneça sons mais ricos e realistas para uma experiência imersiva, fazendo com que o som seja ajustado com base no tipo de conteúdo e nos níveis de ruído do ambiente. O Smart Monitor M8 é totalmente compatível com o SmartThings Hub9, onde os usuários podem conectar todos os seus dispositivos inteligentes de um jeito rápido e fácil. O aplicativo SmartThings da Samsung permite que os usuários rastreiem os aparelhos próximos e permite o controle por meio de um painel intuitivo, que destaca todas as informações dos dispositivos conectados.

Smart Monitor M8 de Samsung.
Smart Monitor M8 de Samsung, na opção de cor Rosa.

O Smart Monitor M8 da Samsung já está à venda na loja online da marca e nos principais varejistas com preço sugerido de R$ 4.649,00.

¹O monitor conta com a combinação de serviços de mídia OTT (Over-the-top é um serviço de mídia que faz distribuição de conteúdo pela internet), conectividade móvel e recursos de PC remoto. Necessário conectar o teclado e mouse ao monitor e selecione “Acesso Remoto” para conectar ao computador e CPU físico.
²Eventuais custos de assinatura poderão ser cobrados pelos desenvolvedores dos aplicativos. Consulte a recomendação do desenvolvedor quanto à qualidade mínima de conexão exigida. Os aplicativos divulgados podem não estar disponíveis em todos os Smart Monitor da Samsung. Os desenvolvedores podem remover aplicativos da plataforma ou parar de dar suporte a qualquer momento. Necessária conexão com a internet.
³O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.
4Disponibilidade limitada a dispositivos de origem que suportam saída 21:9. Pode funcionar de forma diferente dependendo do jogo ou conteúdo visualizado.
5A Samsung pode, a qualquer tempo e sem aviso prévio, trocar ou suspender os serviços de assistentes de voz ou qualquer funcionalidade por eles desempenhadas. Conteúdos, funcionalidades e serviços dos assistentes de voz podem não estar disponíveis em todas as regiões. A assistente pessoal de voz Bixby está disponível nos idiomas inglês (EUA/Reino Unido), francês, espanhol, alemão, italiano, chinês, português (Brasil) e coreano. Podem não ser reconhecidos sotaques, dialetos ou gírias. Amazon, Alexa e todos os logos são marcas da Amazon.com Inc. e suas afiliadas. Para acessar a assistente de voz Alexa, uma conta Amazon pode ser requerida. Google é uma marca da Google LLC.
6O Samsung Dex é suportado no PC com Windows 10 e Mac OS 10.14 (Mojave) e 10.13 (High Sierra). Alguns aplicativos podem não funcionar ou precisam de uma licença de uso (paga) no Dex.
7O AirPlay2 é uma marca registrada da Apple Inc. ou de suas subsidiárias. Imagens meramente ilustrativas.
8Windows 10 Pro, Mac OS 10.5 ou superior e configurações de rede compatíveis são necessários para este recurso. Requer assinatura do Microsoft Office 365.
9Funcionalidades do SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Necessário SmartThings Hub para conectar aparelhos compatíveis de outras marcas. O SmartThings Hub é um acessório vendido separadamente.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.