12 de setembro de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung – Solve for Tomorrow com Mais Mulheres

Na comemoração do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência (11), a Samsung destaca a necessidade de promover a igualdade de gênero nos setores da ciência e pesquisa

No 9º ano do Solve For Tomorrow, o programa de educação e cidadania corporativa da Samsung, houve um aumento significativo de mulheres participando como professoras e alunas. Em 2022, 888 alunas de escolas públicas se inscreveram, com 44 chegando à fase de semifinalistas, 26 na final e 14 sendo premiadas como equipes vencedoras. Além disso, a edição de 2022 também teve um aumento de 133% no número de professoras premiadas em comparação a 2021.Samsung. Imagem ilustrativa

Ao longo dos anos, a participação de professoras tem crescido e se destacado na competição. Em 2017 e 2019, cinco professoras foram premiadas, enquanto em 2018 dez foram premiadas entre as 32 semifinalistas. Em 2020 e 2021, o número de professoras premiadas foi de quatro e seis, respectivamente.

“É muito importante que cada vez mais meninas e mulheres estejam inseridas nos campos da ciência e da pesquisa, e o Solve For Tomorrow é um meio importante para isso”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Estamos falando de uma área de atuação que sempre teve forte presença do público masculino. E quando estimulamos essas alunas e educadoras a se desafiarem criando protótipos com soluções inovadoras, nós mostramos que a ciência é para todos os gêneros, idades e raças”.

“Diversidade importa. Todas e todos têm o direito de acessar o conhecimento científico e participar da construção dele. Além disso, a ciência só tende a ganhar com a multiplicidade de pontos de vista”, aponta Beatriz Cortese, Diretora Executiva do Cenpec, organização responsável pela coordenação geral do Solve for Tomorrow Brasil. “Para que a ciência e a tecnologia nos ajudem a criar um mundo melhor, é fundamental a participação de toda a sociedade, sem exclusões, justamente para enxergar quais são os desafios que precisamos enfrentar e quais as possíveis soluções. Para ser amplo e efetivo, esse olhar depende da diversidade”.

Banner da parceria com No Ping.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.