17 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Traz para o Brasil as Novas TVs Micro LED

O lançamento da tecnologia de painel de última geração de 110 polegadas, com uma distância incrivelmente pequena de apenas 0,63mm entre os pixels, representa o estado da arte em termos de inovação tecnológica

A Samsung Electronics apresenta, pela primeira vez no Brasil, sua mais avançada tecnologia de painel para atender à parcela do público que busca sofisticação e exclusividade. O Micro LED de 110 polegadas é o resultado de um avanço sem precedentes, que representa o ápice da qualidade de imagem no segmento. Com um Micro LED para cada subpixel e iluminação individual das cores RGB, a precisão nas tonalidades é excepcional, bem como a intensidade de brilho. Os 24,9 milhões de pontos de luz contam com cristais de safira em sua composição e se apagam nas cenas escuras para gerar um contraste infinito.Samsung. Imagem ilustrativa

O Painel Micro LED inaugura uma nova era de produtos premium ultrassofisticados, projetados para o público de alto padrão. Com taxa de atualização de 120Hz, processador com inteligência artificial, tecnologia de Som em Movimento Pro, sistema de áudio Dolby Atmos com 100W de potência e 6.2.2 canais, além de um design monumental com tela infinita de apenas 2,5cm de espessura, a experiência oferecida aos usuários é surpreendente e incomparável. Este lançamento representa o que há de mais moderno e único em exibição, atendendo às necessidades daqueles que buscam o máximo em qualidade de imagem e tecnologia de ponta.

“O lançamento do Painel Micro LED no Brasil é um passo importantíssimo para a Samsung e os consumidores, que contam agora com a opção mais avançada e refinada de exibição em telas já criada pela marca. A tecnologia de ponta deste modelo inovador, que utiliza cristais de safira no painel, é seu grande diferencial, que o torna capaz de exibir imagens que se aproximam do real em um display de grandes proporções, inclusive melhorando a qualidade do conteúdo exibido”, declara o diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil, Guilherme Campos.

Os consumidores poderão adquirir o Painel Micro LED da Samsung através do shop.samsung.com.br, da Fast Shop e também em canais especializados selecionados.

“Trata-se de um verdadeiro marco na história dos painéis no país, o próximo grande passo para o futuro da tecnologia de imagem em um produto que a Samsung, como líder de mercado, faz questão de disponibilizar tendo como foco uma importante parcela de consumidores que demanda por exclusividade, um nicho de mercado que vem crescendo ano a ano no país”, complementa o executivo.

Detalhes do Painel Mais Avançado da Samsung, o Micro LED

Com sua tecnologia avançada e revolucionária, o Painel Micro LED da Samsung conta com cristais de safira em sua composição, resultando em detalhes ainda mais surpreendentes e alcançando o ápice da qualidade de imagem. São 24,9 milhões de Micro LEDs cuidadosamente posicionados com uma distância de apenas 0,63mm entre cada um, proporcionando uma experiência visual incomparável, na qual cada ponto de luz reproduz detalhes magníficos.Samsung. Imagem ilustrativa

Este modelo exclusivo da Samsung também apresenta o processador Micro IA 4K, outro diferencial importante. Com 20 redes neurais independentes de Inteligência Artificial, ele garante excelentes níveis de definição para proporcionar a melhor experiência de visualização possível. Mesmo imagens com baixa definição podem ser aprimoradas através do upscaling¹ para uma resolução próxima a 4K.

Design Incomparável do Micro LED

O design monumental do Painel Micro LED da Samsung é um dos pontos mais destacados deste modelo exclusivo. Ele é um ícone de modernidade e perfeição nos acabamentos, apresentando uma tela infinita, fina e sem bordas que proporciona uma imersão incomparável em uma super tela de 110 polegadas com bordas praticamente imperceptíveis e espessura menor que 2,5 cm. Além disso, o Modo Arte² transforma o painel em uma obra de arte, mesmo quando desligado, permitindo acesso ilimitado a 20 obras da Coleção Samsung, bem como a mais de 1.400 pinturas e fotografias de alguns dos principais artistas e museus do mundo, disponíveis pela Art Store.

Samsung. Imagem ilustrativa
Espaço da Casa Inteligente Samsung Brasil

Para facilitar a organização de cabos e valorizar a decoração do ambiente, este modelo utiliza apenas um cabo para conectar a Micro LED a uma central de conexões externa, o One Connect³, que liga o painel à energia e aos demais dispositivos, facilitando a instalação dos aparelhos conectados e garantindo um visual muito mais limpo e sem fios aparentes.

Outros Recursos

No que se refere à tecnologia de som, o Painel Micro LED da Samsung vem equipado com o sistema Dolby Atmos, que proporciona uma experiência sonora de arena. Combinado com a tecnologia Som em Movimento Pro, o aparelho oferece uma imersão sonora incomparável para os amantes da alta definição em áudio. Além disso, o modelo conta com 100W de potência e 6.2.2 canais de áudio.

Com a Função Multitela4, é possível exibir até quatro conteúdos simultaneamente na tela de 110 polegadas. O usuário pode dividir a tela ao seu gosto e visualizar, ao mesmo tempo, até quatro fontes HDMI diferentes. Assim, é possível assistir a filmes, jogar games, trabalhar e até espelhar o smartphone na mesma tela, de forma simples e descomplicada. Tudo isso é ainda mais fácil com o Smart Hub5 Tizen da Samsung, que organiza filmes, programas e jogos em um só lugar, oferecendo acesso rápido a apps e conteúdos favoritos, com uma experiência de pesquisa otimizada que sugere conteúdos com base no uso.

Uso Inteligente e Prático da Conectividade

A Samsung tem como objetivo tornar o dia a dia das pessoas mais prático e moderno, oferecendo recursos específicos para criar casas mais inteligentes e conectadas. Com a experiência Samsung SmartThings6, o usuário pode controlar e monitorar toda a casa por meio do smartphone, utilizando uma verdadeira central de automação para controlar outros aparelhos inteligentes ou criar programações de acordo com a rotina.

O recurso Tap View7 é outra inovação que permite o espelhamento entre smartphones Galaxy e a tela com apenas um toque. Basta encostar o dispositivo na TV para que o conteúdo seja automaticamente refletido na tela grande, facilitando o compartilhamento de fotos, vídeos e apresentações.

Sustentabilidade

Por último, o mais novo lançamento da Samsung é um exemplo de como a sustentabilidade está presente em todas as etapas, desde a concepção até a venda e utilização do produto.

“Intensificamos o nosso compromisso sustentável desde o processo de produção, utilizando material reciclável, reduzindo a emissão de carbono e o desperdício de papel, tinta e grampos, além de oferecer uma solução criativa e usual para a casa, já que as caixas dos produtos viram utensílios ou objetos decorativos”, destaca Guilherme.

Samsung. Imagem ilustrativa
Espaço da Casa Inteligente Samsung Brasil

Outro destaque da Micro LED da Samsung é o controle remoto SolarCell, que é feito de quase um terço de plástico reciclado retirado dos oceanos e é recarregável por energia solar ou luz ambiente. Com essa iniciativa sustentável, a Samsung evita o descarte de milhões de pilhas no meio ambiente, mostrando o compromisso da empresa com a preservação do planeta.

Casa Inteligente Samsung Brasil

A Samsung inaugura a Casa Inteligente Samsung Brasil, um espaço conectado no escritório da empresa em São Paulo, para exibir os mais recentes modelos da linha de TV e áudio, incluindo TVs Lifestyle (The Frame, The Sero e The Serif), projetor Smart portátil (The Freestyle), novas Neo QLED 4K e 8K, modelos de Soundbar, monitores da família Odyssey (Neo G9 e Ark), aspiradores-robôs das linhas Jet Bot e PowerBot, geladeiras da linha Family Hub e French Door 4 Portas, lavadoras e secadoras de roupas, lava-louças e outros produtos de cozinha. Os mais recentes dispositivos do Ecossistema Galaxy também estarão disponíveis no local, como smartphones, smartwatches e fones de ouvido sem fio, notebooks e tablets, incluindo os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G*, o Galaxy Z Flip4 5G*, o Galaxy Z Fold4 5G*, o Galaxy Tab S8+ 5G*, o Galaxy Watch5, Galaxy Buds2 Pro e os notebooks da família Galaxy Book2.

A iniciativa está alinhada com a visão da marca em trazer tranquilidade à experiência tecnológica (Bringing Calm to Our Connected World) apresentada na CES 2023, focada no avanço da inovação para permitir experiências conectadas mais pessoais e intuitivas. A plataforma SmartThings é um grande exemplo dessa visão aplicada, evoluindo de um aplicativo de monitoramento e controle de dispositivos para uma plataforma completa de Internet das Coisas (IoT). A Samsung investe em um ecossistema aberto, em que é possível a conectividade de produtos – de diferentes modelos, categorias e marcas – além de ser uma oportunidade para exibir e demonstrar os principais dispositivos do portfólio completo da Samsung a parceiros e fornecedores.

Samsung. Imagem ilustrativa
Espaço da Casa Inteligente Samsung Brasil

O controle remoto SolarCell é um dos recursos presentes na Micro LED da Samsung. Feito de quase um terço de plástico reciclado retirado dos oceanos, ele é recarregável por energia solar ou luz ambiente, evitando o descarte de milhões de pilhas no meio ambiente. Esse lançamento exemplifica como a sustentabilidade se faz presente em cada etapa, desde a idealização até a venda e utilização.

No ano de 2022, a plataforma SmartThings passou a oferecer suporte ao protocolo Matter, desenvolvido pela CSA – Connectivity Standards Alliance. O principal objetivo do protocolo é expandir o ecossistema de casa inteligente de forma segura e confiável, além de simplificar a experiência dos dispositivos. A plataforma SmartThings agora conta com recursos adicionais, como o SmartThings Station, e novas opções de aplicativos para segurança doméstica, iluminação inteligente e cuidados com animais de estimação.

Para saber mais sobre o Painel Micro LED exclusivo da Samsung, acesse o site da Samsung Brasil.

* Dispositivo habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. É possível notar um vinco no centro da tela principal. Isso é uma característica natural do smartphone. O carregador de tomada acompanha o Z Flip4 5G na caixa.
¹A experiência de visualização pode variar de acordo com os tipos de conteúdo e formato. O upscaling pode não se aplicar ao Computador e ao Modo Game.
²Para ter acesso ao Art Store é necessária a inclusão de método de pagamento (cartão de crédito). Serviço cobrado: R$ 16 assinatura mensal para ter acesso a todo o conteúdo disponível ou compra única de R$ 66 por obra. O cancelamento do serviço depende de ação do usuário. Qualquer conteúdo, museu, galeria ou artista pode ser descontinuado ou modificado sem aviso prévio. O Modo Arte mantém a televisão em modo “stand by”.
³Única Conexão refere-se a um cabo conectado ao One Connect que integra cabos de dispositivos externos, mas não se refere a cabos conectados a outros dispositivos.
4Suporta determinados smartphones com sistema operacional Android e IOS. Somente o Modelo MICROLED MS1A suporta até 4 HDMIs conectados ao mesmo tempo. Modelos TVs 2023 Crystal UHD, QLED, Neo QLED 4K e Lifestyle (exceto The Sero 2022) suportam até 2 telas. Modelos TVs Neo QLED 8K suportam até 4 telas. A TV The Sero 2022 suporta 3 telas. Pode haver limitação da resolução dos conteúdos divididos na tela.
5Painel Smart Hub: serviços e conteúdos do Painel Micro LED Smart Hub Samsung podem variar de acordo com modelo do painel e região. Os aplicativos divulgados podem não estar disponíveis em todos os Painéis Smart Hub Samsung. A plataforma Samsung Smart Hub Tizen é usada pelos provedores de conteúdo para disponibilizar aplicativos. Os provedores de conteúdo podem remover aplicativos da plataforma Samsung Smart Hub Tizen ou parar de dar suporte a qualquer momento. Os canais gratuitos estão disponíveis na plataforma Samsung TV Plus. O prazo entre o lançamento e a disponibilização de um aplicativo pode variar. A utilização de alguns aplicativos pode estar sujeita a acordos de fornecedores de serviços terceiros. Alguns recursos, aplicativos e serviços exigem consentimento para a coleta e o uso de informações pessoais e/ou acessórios vendidos separadamente. Eventuais custos de assinatura ou contratação poderão ser cobrados pelos desenvolvedores dos aplicativos. É necessária conexão com a internet. É necessária uma conta Samsung para acessar as funções smart disponíveis no painel, incluindo aplicativos como games e streaming, funcionalidade de casa inteligente entre outros. Caso opte por não realizar o login com sua conta Samsung no seu aparelho, você só poderá se conectar o painel à dispositivos externos, por exemplo, via HDMI. Se você ainda não possui uma conta Samsung, pode criar uma facilmente aqui: https://account.samsung.com (inscrição gratuita). Aplicam-se os Termos e Condições da Samsung Account.t.
6Equipamentos compatíveis com o aplicativo SmartThings podem variar de acordo com a região. As funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o aplicativo SmartThings é necessário baixá-lo e instalá-lo. O reconhecimento automático entre o smartphone e o painel pode variar dependendo do smartphone. Para dispositivos móveis que não suportam reconhecimento automático, é necessário abrir o aplicativo SmartThings no smartphone para começar a configuração. É necessário ter uma conta no Samsung Account para configuração rápida assim como o painel ser conectada na internet. Digital Butler: necessário que o equipamento do terceiro tenha um controle remoto sem fio que funcione por infravermelho.
7Compatível com smartphones Samsung Galaxy sistema operacional Android 8.1 e superior. Os modelos compatíveis estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. São necessárias a instalação e a configuração do app SmartThings para utilizar esta função. No primeiro uso, uma pré-configuração será solicitada. O dispositivo deve ser encostado suavemente na parte superior ou lateral do painel.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.