29 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Samurai Shodown Retorna Em Alto Nível

Após uma década o clássico Samurai Shodown retorna em alto nível, mas que possui problemas. Junto de King of Fighters, é considerado um dos pilares da SNK. Vamos agora aos detalhes, esclarecendo os pontos fortes e fracos do jogo.

Entre Espadas e Sangue

A jogabilidade é o ponto alto. Os ataques são divididos em quatro tipo, com ataques fracos, médios e fortes, além de chutes. E há uma hierarquia de velocidade, por exemplo, o mais fraco é mais rápido que o médio, que é mais rápido que o forte e sucessivamente. Uma coisa que percebi é que o dano causado por cada golpe varia de acordo com o local onde o oponente é atingido.
Além disso, quase todos os ataques acertados fazem o sangue jorrar no cenário. É divertido ver o final da batalha com o personagem coberto de sangue, e também poder cortar o adversário ao meio, dependendo da forma como o golpe entra.

Os cenários também são belíssimos. Há cenas no mar, no campo, no mar e muitos outros. Todos eles combinam com a proposta e possuem boas animações. Os personagens também são extremamente bem modelados. Mas isso tudo tem um custo.

O Alto Preço Pago

Por melhor que seja o combate, o jogo possui um tempo de loading muito alto. Cada mudança de partida ou cutscene de história demanda uma tela de carregamento. Nas primeiras partidas isso não incomoda muito, mas depois de algum tempo, parece que passamos mais tempo nisso do que jogando.
Durante os meus testes, eu tentei jogar algumas partidas online, mas não funcionou muito bem. Havia poucas batalhas disponíveis, mesmo procurando em servers no mundo todo. Nas partidas ranqueadas consegui encontrar somente um único jogador, e nas casuais não vi ninguém. Uma pena, já que o game é bem divertido.
Um fator que é bem fraco no game é a história. Eu me senti como se tivesse indo do nada para lugar nenhum. Em uma das fases com o Haomaru, o personagem foi para uma batalha no México. Mas sem explicação nenhuma. A batalha e a sequência final também não fazem muito sentido, acredito que estão ali mais para criar um motivo para lutar, pena que não há muitas explicações.

A Glória da Espada

Samurai Shodown retorna em alto nível, na batalha é muito bom, mas fora disso deixa a desejar. Nem por isso deixa de ser um excelente game. Para ser jogado com alguns amigos numa tarde de sábado é uma maravilhosa pedida. Além disso, a produtora deu de presente o passe de temporada para todos, e isso é muito bom.
Se você estiver procurando um bom game de luta, é uma boa escolha, mas se está atrás de algo a mais, passe longe ou só pegue-o em uma promoção. Em todo caso, é muito bom ver esse clássico refeito para os tempos modernos de maneira bem feita.
Informe Publicitário
Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.