18 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Sand Land – Uma Surpresa de Um Grande Legado

Eu gosto de jogos, de uma maneira diferente da maioria dos jogadores atuais, que se preocupam com FPS e Resolução, eu prefiro uma boa história, um argumento que me envolva com os personagens e seus dramas, alegrias e lutas. E foi isso que me chamou a atenção nas minhas primeiras seis horas de gameplay de Sand Land.

Ter um game baseado na obra homônima de Akira Toriyama já é um bom passo para se ter um game de sucesso. E a Bandai Namco teve a sensibilidade de mesclar vários momentos e tipos de jogos: plataforma, combate de veículos e luta, fazendo com que os jogadores passem por experiências diferentes, e possam, durante esses momentos, saborear uma história bem mais complexa do que pode ser vista na superfície.

O jogo gira em torno de dois personagens principais. O primeiro, e que você controla no jogo, é o pequeno demônio Beelzebub, filho do próprio Lúcifer, que embora seja um demônio neste mundo distópico, se preocupa e ajuda os humanos sempre que pode.

Sand Land. Imagem ilustrativa
Parte do mapa de Sand Land

O segundo personagem, Xerife Rao, é um homem com passado. Um passado que volta à tona e mostra como um mundo pode se transformar pela ganância e a fome por poder. Ele carrega uma grande dor e descobre que essa dor não é sua culpa, pelo menos não da maneira que ele carrega por tantos anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como falei no início desta postagem, o jogo passa por vários tipos de gameplays, mas a principal é a construção, condução e combate de veículos. Nas minhas seis horas iniciais, eu até reclamei de algumas áreas do mapa, mas depois percebi que era porque eu não tinha o veículo certo para ela. E sim, já tenho o segundo veículo do jogo, sem levar em consideração o carro do xerife, no qual você até pilota, mas precisa abandonar. O primeiro é um tanque e o segundo um “robô” saltador. Durante o jogo, você vai enfrentar vários veículos inimigos e, após alguns combates, vai capturar peças para melhorar seus próprios veículos.

Sand Land. Imagem ilustrativa
Personalize seu veículo com armas e equipamentos

Eu espero que a história continue a evoluir da maneira que se desenhou até agora. Sand Land é, para mim, uma grande surpresa, que faz jus ao legado de Toriyama. O game está disponível no PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.