Escute este Post

Senhoras e Senhores, Isso É Pokémon – Papo de Bar

EscritosPapo de Bar

Sou apaixonado por Pokémon. Simples assim. Jogo essa franquia desde que me conheço como gente. Mas um em específico eu amo imensamente. E seu nome é Pokémon SoulSilver. Não podemos esquecer o HeartGold, e apesar de parecido, eu nunca joguei, então vamos ignorar.

Pokémon SoulSilver é um jogo que mudou a forma como eu via a franquia. Foi um dos primeiros jogos que pude comprar no lançamento e realmente jogar no console. A vida nunca foi fácil para os jogadores no Brasil. Aquela foi uma época também onde eu havia começado a jogar Pokémon de forma competitiva. Graças a isso eu fiz grandes amigos. Mas estou tergiversando, foco.

Esse jogo é basicamente um remake, extremamente bem feito, de Pokémon Gold e Silver, mas trazendo consigo todas as melhorias dos games anteriores. Além disso, o pacote trazia consigo um pequeno dispositivo, o Pokéwalker. Ele contava os nossos passos e podíamos levar nossos Pokémon por ai. Foi a primeira vez na minha vida que fui fazer uma caminhada por causa de um jogo!  Era sensacional.

Os efeitos gráficos do jogo eram maravilhosos! Aquelas cores todas, bem diferente da versão anterior que havia saído pra o GameBoy Color. Eu tinha apenas um Nintendo DS comum, a minha fita, alguns amigos para jogar e era feliz. Muito feliz.

Mas o que me deixava ainda mais feliz eram os minigames disponíveis. Eles usavam com maestria a tela de toque do pequeno console. Olhando hoje, da para ver que era meio bobinho, mas e daí? O que importa são as memórias que ficaram.

Hoje estamos praticamente as vésperas do mais novo jogo, agora para o Nintendo Switch. Infelizmente tenho zero vontade de adquirir Pokémon Sword & Shield. A The Pokémon Company e a Gamefreak optaram por coisas que eu não corroboro, então farei o meu silencioso protesto não adquirindo o game.

Pode parecer coisa de nostálgico, talvez até seja, mas sinceramente não me importa. Manterei os meus princípios. Se um dia o remake de Diamond, Pearl e Platinum sair, serei obrigado a comprar ele na mesma hora, mas os meus motivos disso ficam para outro dia.

Pokémon Soul Silver completa 10 anos. Uma década de lembranças e momentos bons. 3652 dias de um dos melhores títulos já lançados para um dos mais bem feitos consoles da Big N. Pokémon, eu te amo. Sempre vou te amar. Mesmo que hoje não estejamos mais tão ligados quanto a 522 semanas atrás. Ainda assim, são 87648 horas. E que venham muitos outros 5258880 minutos. E só pra terminar, Cyndaquil, eu escolho você!

Informe Publicitário
Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.