22 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Senua’s Saga: Hellblade II – A Beleza e a Loucura

Quando você começa a jogar Senua’s Saga: Hellblade II, do estúdio Ninja Theory, uma coisa fica clara nos primeiros minutos: é um dos mais bonitos jogos desta geração! E com mais alguns minutos de gameplay, você vai perceber que a “loucura” continua sendo um elemento primordial do jogo.

Para quem não sabe, Senua é esquizofrênica, uma perturbação mental caracterizada por episódios contínuos ou recorrentes de psicose. Episódios estes que fazem a pessoa ouvir vozes, ver pessoas ou ter outros delírios.

Durante o gameplay, você é acompanhado por várias vozes na mente de Senua, que na verdade estão falando no seu headset, que é super recomendável para uso durante o jogo. Duas vozes são constantes, levantando e derrubando a estima de Senua durante todo o jogo, além de vozes mais sombrias que ameaçam a personagem.

Além de você estar com vozes na sua mente, você ainda está em uma aventura com elementos sobre-humanos, o que leva a uma tênue linha entre a loucura e a realidade, o que deixa o jogo muito mais interessante.

Senua’s Saga: Hellblade II. Imagem ilustrativa
Algumas psicoses são ouvidas e outras são sentidas pela personagem.

A história leva Senua para a terra daqueles que mataram seu namorado/marido no jogo anterior, aqueles que jogaram a alma dele direto no inferno. A heroína do jogo parte para terminar com essa ameaça para sua tribo e trazer paz para sua alma.

Senua’s Saga: Hellblade II. Imagem ilustrativa
Os visuais do jogo são muito impressionantes.

Quando ela chega nesta terra distante, logo depois de enfrentar alguns inimigos, ela descobre que existe muito mais do que apenas capturar pessoas para escravidão. Existe uma grande ameaça nesta terra e Senua decide que vai acabar com todo esse terror.

Senua’s Saga: Hellblade II. Imagem ilustrativa
Os combates são simples, pois o foco do jogo é na história.

O jogo é muito bem feito, com um visual muito bonito e som de uma qualidade incrível, que marca a franquia desde o primeiro jogo. Porém, não recomendo este jogo para pessoas sensíveis. Ele tem um peso psicológico muito forte que pode causar um gatilho para qualquer distúrbio psicológico.

Senua’s Saga: Hellblade II. Imagem ilustrativa
No final do jogo fica uma grande lição: ***** Sem Spoiler *****

Para quem não vai sofrer nenhum problema com o jogo, será possível desfrutar de uma história muito envolvente. Mas vale a dica: preste atenção nas vozes, dê preferência para jogar sem estar em grupo ou bate-papos. Senua’s Saga: Hellblade II vale cada minuto opressivo que a gameplay impõe ao jogador.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.