20 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Slipstream – Uma Corrida de Volta ao Passado

Hoje vamos retornar aos anos 90, com um game indie que irá nos trazer a sensação de estarmos voltando ao tempo, Slipstream é o game da vez no review do Nós Nerds e aqui nosso super obrigado aos desenvolvedores do estúdio Blitworks e dos editores do Ansdor que nos proporcionaram esta oportunidade em primeira mão para jogarmos no Xbox.

Sobre o Game

Slipstream é um game de corrida, desenvolvido no Brasil, estilo clássico e inspirado nos anos 90, portanto, este game indie, irá nos trazer ótimas memórias lá do passado, sim para os mais antigos e old school como nós do NN, mas você que é mais novo e está chegando agora, não se preocupe, o game é para todos nós, bora fazer uns drifts e se tornar o campeão!

Gameplay

O game é basicamente um game de corrida, não existe uma campanha com uma história, portanto, iremos apenas disputar campeonatos e outros modos, inclusive, entre eles, Battle Royale.

As corridas podem ser configuradas mediante as escolhas dos carros, onde cada um terá suas configurações ou setup particulares, ou seja, um corre mais, o outro derrapará mais e assim por diante além do jogador também poder escolher o nível de velocidade das fases, então como disse anteriormente, do mais simples e fácil ao mais hardcore e mitos dos fliperamas, Slipstream será para todos!!!Slipstream. Captura de tela do game.

As corridas são basicamente decididas nos drifts, onde o game também te proporcionará a opção de fazer drift automático, porém você irá perder um pouco de velocidade ou manter no manual onde não haverá penalidade de velocidade, e já fica a dica, para fazer o drift manualmente, solte o acelerador RT segure o LT e depois acelere outra vez com RT (lembrando que testamos no Xbox), isso deverá ser feito rapidamente, pois as pistas são intensas.

Durante as corridas, quando entrarmos no vácuo de outro carro, ou seja, ficar na bota do adversário, começará a carregar uma barra e um nome Slipstream sim o nome do game, e neste momento quando carregado, você terá um turbo provisório.Slipstream. Captura de tela do game.

Outro ponto importante, é que o game permite você fazer um flashback, caso de tudo errado, similar a tecnologia dos games mais modernos, em Slipstream o player poderá voltar no tempo para corrigir qualquer detalhe.

Nossa Avaliação

Slipstream é um game totalmente arcade, para os fãs deste gênero, será uma pratada e tanto, eu particularmente senti um pouco de dificuldade na jogabilidade, talvez por não estar acostumado ao estilo do game, mas nada que após algumas tentativas e erros eu não tenha aprendido e dominado a pista!

O game possui cenários belos, dentro do planejado de 32 bits, a trilha sonora também é muito bem elaborada, os comandos como mencionado anteriormente, até que se entenda e pegue o jeito, o jogador irá sofrer um pouquinho, diferentes modos de jogo como Grand Prix, Quick Race, Time Trial, Battle Royale… Opções para se divertir não irão faltar com certeza em Slipstream, nós do NN curtimos demais e a nostalgia valeu cada segundo!Slipstream. Captura de tela do game.

O game será lançado para Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, dia 7 de Abril de 2022, para PC o game já esta disponível na STEAM desde Maio de 2018.

Faça sua pré venda nos links abaixo:

Xbox – Sem valor definido https://www.xbox.com/pt-BR/games/store/Slipstream/9n71466mx1sn

Nintendo Swith – R$ 29,00 https://www.nintendo.com/pt_BR/games/detail/Slipstream-switch/

Playstation 4 e 5 – Não encontrado na store ainda.

Steam – R$ 19,99 https://store.steampowered.com/app/732810/Slipstream/?l=portuguese

Requisitos PC

Mínimos

Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
Sistema Operacinal: Windows 7
Memória: 2 GB de RAM
Placa gráfica: Intel HD Graphics 5000
Espaço no disco: Requer 500 MB de espaço livre

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rodrigo Grandi

Rodrigo Grandi "RoDD Cah", é um parceiro do Nós Nerds, analista de mercado financeiro e gamer desde sempre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.