27 de fevereiro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Sniper Elite 5 – Um Tiro, Um Nazista a Menos

Tá bom, eu sei que eu não sou tão bom assim, às vezes eu erro o tiro, às vezes o inimigo não morre, mas a taxa de inimigos mortos em Sniper Elite 5 é bem alta. O jogo é continuação da série de sucesso da Rebellion Developments, que nos cedeu a key para começar a jogar dias antes do lançamento. Aqui deixo minhas desculpas ao desenvolvedor e aos leitores, por soltar este artigo hoje, mas tive um falecimento em família, o que atrasou a avaliação.

Neste período, pude jogar os três primeiros mapas e repetir o primeiro, explico o motivo mais adiante. E digo que o jogo não deixou nada a desejar, principalmente para alguém que tem uma gamertag de Sgt Rock 1967. Eu gosto muito do tema da Segunda Guerra Mundial.

História

Os aliados estão prestes a invadir a Normandia, na conhecida Operação Overlord, que culminou no Dia D, porém, antes de invadir a França, dominada pelos soldados de Adolf Hitler, era preciso desestabilizar as defesas e descobrir os planos de contra-ataque nazista e para isso, enviam o melhor sniper alido para atrás das linha inimigas, Karl Fairburne, para trabalhar em parceria com a resistência francesa. Até esse momento você poderia estar percorrendo eventos reais, mas Sniper Elite 5 apresenta um desafio maior ao aliados, a Operação Kraken, que pode dar a vitória ao Eixo, então, não lhe resta outra opção, destruir os planos dos nazistas.

Sniper Elite 5. captura de tela, antiaérea destruída
Antiaérea destruída

O jogo começa com seu desembarque na costa da França e sua missão é desestabilizar a Muralha do Atlântico, destruindo artilharia costeira e antiaérea e encontrar os membros da resistência. Ao completar este mapa, você descobre que existe a Operação Kraken. A partir daí, sua missão e descobrir o que é essa operação e se possível destruir o projeto nazista.

Gameplay

Logo de cara, o jogo lhe mostra o funcionamento da sua arma principal, seu fuzil sniper. Você começa com um fuzil SREM 1, e a primeira mudança em relação ou quarto jogo da série é a função de prender o fôlego, que agora pode ser acionada pelo RB (Xbox), e também pelo analógico da esquerda, pressionando para baixo. Eu gostei da nova possibilidade, pois basta subir o dedo indicador para o RB e disparar com o dedo médio no RT.

O jogo tem várias opções de configuração, tanto para acessibilidade como para gameplay. Eu aumentei a legenda e coloquei o raio-x dos tiros como frequente, o que faz todo tiro ser um show de osso fraturados e órgão explodindo. Quando enjoar de ver, basta trocar a opção e diminuir a frequência.

Sniper Elite 5. Camuflado na grama alta, com uma MP 40 para pegar perto de mim
Camuflado na grama alta, com uma MP 40 para pegar perto de mim

A furtividade pode ser feita através de áreas de vegetação alta, de onde você pode disparar sem ser visto pelos inimigos ou até mesmo atraí-los para um ataque corpo-a-corpo, caso você seja avistado pode fugir para outra área de cobertura ou usar suas armas secundárias e eliminar os inimigos, que provavelmente virão em maior número.

Outra novidade de Sniper Elite 5 é apresentada ao carregar uma arma do inimigo: ela não vai substituir a sua arma daquele tipo. Caso pegue uma submetralhadora alemã MP 40, continuará com a sua que está equipada, dispensando quando acabar a munição ou retirando dela a munição para sua arma, depois de fazer um upgrade.

Sniper Elite 5. Os três grupos de habilidades
Os três grupos de habilidades

Existem três grupos de habilidade para seu personagem: Combate, Equipamento e Corpo, cada uma com nove habilidades diferente para serem liberadas, que vão de mais barra de vida até carregar mais dois itens, passando pela pegar munição das armas inimigas.

O jogo continua com muita liberdade de movimentação e muitos coletáveis por mapa, sendo que o mais importante deles são as bancadas de armas. Ok, não são coletáveis, porém, liberam armas e upgrades para elas.

Sniper Elite 5. Meu fuzil SREM-1 já com alguns upgrades
Meu fuzil SREM-1 já com alguns upgrades

Na próxima semana, espero jogar outros mapas e talvez jogue outros modo do game, sim existem novos modos além do multiplayer. Até a próxima semana.

Estou jogando no meu Xbox Series S. O game foi lançado para PC, Steam, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.