20 de junho de 2024
Escute este Post
Cinema e TVEscritos

Sonic: O Filme – Correndo para o Topo

Responde pra mim: qual foi o filme baseado em jogos de videogame que foi sucesso de público e crítica? Resposta: nenhum. Exato, no máximo, tudo o que tivemos foram opiniões divididas, alguns gostando e outros odiando certas tentativas. Eu fui daqueles que adorou a adaptação de Mortal Kombat em 1995, mas teve vergonha alheia do que fizeram com o Mario na mesma década.

Mas isto é passado.

Um dos personagens mais populares da história do cinema quebrou algo mais do que recordes de bilheteria. Sonic: O filme (2020) quebrou a maldição de filmes baseados em videogame se tornando uma quase unanimidade entre os fãs de cinema e jogos e mais do que isso, deu um belo exemplo de como ouvir os fãs de forma justa pode trazer benefícios.

Quem acompanhou a polêmica mudança do visual e viu o estúdio segurar o filme para modificações, ficou feliz ao ver que o amado ouriço ficou bem mais parecido com sua versão dos games. E foi além.

O filme traz um roteiro incrivelmente bem elaborado, com uma história convincente sobre amizade e aceitação. Fugitivo de seu mundo natal, o ouriço desembarca muito jovem em nosso mundo, vivendo escondido em uma cidade do interior, mas quando sua existência é descoberta pelo exército, ele precisa fugir e acaba pedindo ajuda ao xerife local Tom Wachowski (o eterno Ciclope James Marsden), que precisa leva-lo até São Francisco recuperar seus anéis mágicos.

O filme se torna um divertido road-movie onde Sonic se mete em encrencas ao mesmo tempo que forja uma amizade com Tom. Tudo isso em meio a uma caçada liderada pelo gênio do mal Ivo Robotnik, obcecado em aprender sobre o poder do ouriço. E aqui temos um dos grandes trunfos, que é a volta de Jim Carrey com um divertido e caricato vilão. Aqui, suas gags servem perfeitamente ao estilo do antagonista.

E para quem ama referências e jogou as clássicas versões (o próprio Marsden é fã e jogador declarado de Sonic), vai se divertir caçando referências. Algumas sutis e outras escancaradas. É um filme divertido, emocionante e ainda prepara o terreno para uma continuação com duas cenas pó-créditos que… enfim, trocadilhos à parte, corre e assiste.

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Mentorbreak

Sérgio "Mentorbreak" Fiore é revisor do Nós Nerds, porém não deixou sua paixão por blog e não conseguiu ficar longe das postagens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.