Sony Comprou a Bungie, Criadora de Destiny
A Sony está comprando a Bungie, desenvolvedora de Destiny, por US$ 3,6 bilhões. A aquisição chega logo após o anúncio da Microsoft estar comprando a Activision Blizzard em um acordo no valor de US$ 68,7 bilhões. A Bungie “continuará a publicar e desenvolver de forma criativa nossos jogos de forma independente”, escreveu o CEO da Bungie, Pete Parsons, em um post no blog.
Bungie has limitless potential to unite friends around the world.
We have found a partner in PlayStation that shares our dream and is committed to accelerating our creative vision of building generation-spanning entertainment.
Our journey begins today.https://t.co/PLuVn48zdy pic.twitter.com/kAhRbAg3vD
— Bungie (@Bungie) January 31, 2022
“Na SIE, encontramos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie”, escreve Parsons. “Assim como nós, a SIE acredita que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossos IPs podem se tornar. Juntos, compartilhamos o sonho de criar e promover franquias icônicas que unam amigos em todo o mundo, famílias de gerações e fãs em várias plataformas e meios de entretenimento.
A Bungie continuará sendo um estúdio e editor multiplataforma e independente, e ficará ao lado dos desenvolvedores da PlayStation Studios da empresa, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em um post no PlayStation Blog.
“A experiência de classe mundial da Bungie em desenvolvimento multiplataforma e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhões de jogadores”, disse ele.
A Bungie está dizendo ao público que seus futuros jogos não se tornarão exclusivos do PlayStation.
“Não. Queremos que os mundos que estamos criando se estendam a qualquer lugar onde as pessoas joguem. Continuaremos a ser autopublicados, criativamente independentes e continuaremos a conduzir uma comunidade unificada da Bungie”, escreve a Bungie, em um FAQ sobre o acordo .
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!