26 de fevereiro de 2024
Escute este Post
Notícias

Stadia a Plataforma de Games da Google

Plataforma da Google de games foi apresentada hoje na GDC 2019, visando um universo de mais de dois bilhões de jogadores/espectadores ao redor do mundo. A empresa da Califórnia apresentou o resultado do seu projeto que foi testado em parceria com a Ubisoft, com o jogo Assassin’s Creed Odyssey. Com apenas 5 segundos, você pode passar do trailer de um jogo para o gameplay do mesmo no Stadia.

Stadia estará disponível em todas as telas com acesso a conteúdo Google. Podendo mover seu jogo quase que instantaneamente de uma tela para outra, como mostrado na apresentação, passando de um notebook básico, para um celular, para um PC, para um tablet e chegando na tv. Você poderá jogar com os controles de games que você já tem. Ou com um controle Stadia, que pode ser conectado a todos os seus dispositivos que estejam rodando o Stadia.

O milagre do Streaming de Stadia se realiza através dos mais de 7500 ponto de conexão a rede Google ao redor do mundo. “Esta arquitetura é a nova geração de games” que poderá ir até aos 8k de resolução, assim que forem comuns as Tvs e que a tecnologia de rede possam trafegar os dados necessários. O data center da Google é a plataforma onde os jogadores terão seus jogos, não necessitando de hardware para jogar. Stadia tem GPU de 10.7 teraflops, mais do que os dois maiores concorrentes juntos.

Microsoft LATAM

Aos desenvolvedores, existem várias maneiras de acessar e trabalhar com a Stadia, até com um console preparado para desenvolvedores.

A plataforma prevê um multiplayer rodando entre todas as plataformas, de maneira massiva entre as plataformas sem problemas de sincronização entre elas. Além de serem possíveis receber streaming da tela de seus amigos durante as partidas multiplataformas.

Você poderá enviar seus gameplay configuração de itens, posição, status e tudo mais por um link para qualquer pessoa, através de mensagens, email ou qualquer outra forma.

A audiência do YouTube poderá se juntar a suas partidas apenas clicando em um link no seu chat do stream.

Além da plataforma, a Google lançou seu estúdio de desenvolvimento de games, o Stadia Games and Entertainment.

O lançamento está previsto para este ano, porém apenas no hemisfério norte. Ainda não foi anunciado o preço do serviço.

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.