3 de março de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Star Wars Battlefront II: O Clássico Jogo de Batalha entre República e Rebeldes

Star Wars, umas das franquias mais aclamadas da Cultura Pop, amada por muitos fãs, e com inúmeros filmes, quadrinhos livros e principalmente jogos, com vários títulos lançado ao longo dos anos, um dos preferidos pelos fãs da saga é os shoothers mais especificamente a série Battlefront, mas não a atual serie desenvolvida pela, EA porem os jogos clássicos de 2004 e 2005 onde os jogadores tinha pela primeira vez uma experiência de um jogo do universo com total liberdade pra batalhar seja com soldados clones a cavaleiros Jedi, seja solo ou online jogando com amigos em coop local ou numa rede online com diversos outros jogadores.

Vamos falar mais especificamente do segundo jogo lançado em 2005 já que ele traz uma grande evolução de combate e novos modos de jogo.

Star Wars: Battlefront II foi lançado em 31 de outubro de 2005 na Europa e 1° de novembro de 2005 na América do Norte, desenvolvida pela extinta Pandemic Studios e distribuída pela Lucas Arts para PC, Playstation 2, PSP e Xbox. O Jogo ainda pode ser encontrado a venda nas Plataformas digitais como Steam e Xbox Live, mais especificamente a versão de Xbox e retrocompatível com o Xbox 360 e Xbox One, onde tem um adicional de melhorias gráficas quando jogado no Xbox One X.

O Battlefront II

Battlefront II é fundamentalmente semelhante ao seu antecessor, embora com a adição de novas mecânicas de jogo. O objetivo geral na maioria das missões é eliminar a facção inimiga. O jogo é dividido em duas eras: as Guerras Clônicas, com batalhas entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes, e a Guerra Civil Galáctica, onde batalhas entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico levam Lugar, colocar. Os jogadores têm a capacidade de escolher entre seis classes durante o jogo. Quatro tipos de classes são comuns a todas as facções; infantaria, arma pesada, atirador e engenheiro. Além das quatro classes padrão, cada facção tem duas classes únicas que desbloqueiam marcando um número predeterminado de pontos. Para a facção Rebelião, o Bothan Spy e o Wookiee; para o império, o oficial e o soldado das trevas; para a República, o Comandante e o Jet Trooper; e para o CIS, o Magnaguard e o Droideka. Battlefront II também possui heróis – uma classe especial que permite ao jogador controlar personagens icônicos do universo deStar Wars. Os heróis servem como bônus para os jogadores e são desbloqueados ao atender a determinados critérios, como ganhar um certo número de pontos. Diferenças entre Battlefront II e seu antecessor incluem a capacidade de sprint e a capacidade de avançar. Além de utilizar heróis em partidas de conquista, o jogo também apresenta um modo de ataque de heróis no qual os heróis são confrontados com vilões em um formato de deathmatch de equipe.

Batalhas no Espaço

Em Battlefront II, os jogadores podem lutar no espaço e participar de combates de navio a navio. Os jogadores sabotam as naves capitais inimigas externamente atirando em sistemas vitais, ou a pé pousando no hangar inimigo.

Modos de Jogo

Mesmo o jogo não tendo servidores ativos hoje em dia, os modos de batalhas podem ser jogados localmente em tela dividida pra até 4 pessoas.

Galactic Conquest: Neste modo, o jogador comanda uma frota em toda a galáxia conquistando e protegendo planetas, muito parecido com um jogo de risco.Quando duas forças opostas atingem o mesmo planeta, o jogo muda para a perspectiva tradicional, e o jogador deve eliminar a facção inimiga para ganhar o controle daquele planeta, assim os jogadores ganham créditos por um bom desempenho que pode ser usado para comprar novas classes de personagens, uma nova frota ou bônus que forneçam suporte adicional ao atacar ou defender um planeta.

Instant Action: os jogadores podem escolher entre qualquer um dos 24 mapas do jogo, assim como quaisquer períodos e modos disponíveis.

Conquest Mode: os jogadores são obrigados a capturar e manter pontos estratégicos no mapa, conhecidos no jogo como postos de comando. Os jogadores capturam postos de comando ao se aproximarem de um até que seu holograma transite para azul, indicando que ele é mantido por suas forças. Os jogadores podem capturar ambos os postos de comando do inimigo, que são designados por postos de comando vermelhos e neutros, que são brancos. Para postos de comando inimigos, as unidades inimigas podem continuar a aparecer na área até que o posto seja desenergizado e fique branco. Quando todos os postos de comando pertencem a uma determinada equipe, um temporizador de vinte segundos começa no qual a equipe adversária deve desenraizar um posto de comando ou perder. Alternativamente, se uma equipe elimina todos os reforços opostos, eles vencem.

Hunt Mode:  Os jogadores assumem o papel das espécies nativas do planeta escolhido, ou de uma facção oposta a essa espécie. O objetivo ao jogar como espécie nativa é repelir a oposição ou eliminar as espécies nativas se estiver jogando como a facção oposta. Na CTF de 1 bandeira, ambas as equipes tentam pegar uma bandeira comum e capturá-la na base do inimigo. Este modo é o único disponível em mapas terrestres, assim como no espaço. CTF de 2 bandeiras faz com que os jogadores roubem a bandeira do inimigo e retornem à sua base para ganhar pontos.

Hero Assault: Os jogadores controlam icónicos personagens da franquia que são divididos em duas equipas, heróis e vilões. O único objetivo é ser o primeiro time a atingir o número de pontos requeridos, com cada kill concedendo um ponto. Space Assault permite aos jogadores controlar um starfighter, a fim de destruir sistemas críticos na nave capital do inimigo ou destruir outros starfighters inimigos por pontos. Os sistemas de uma nave inimiga podem ser destruídos em um caça, disparando em áreas-chave do navio. Alternativamente, os jogadores podem pousar no hangar inimigo e sabotar sistemas críticos internamente. O jogo termina quando uma equipe atinge o número necessário de pontos totais.

Depois de toda essa análise, você pode jogar esse jogo de graça pelo Xbox caso você seja assinante Gold, o jogo estará disponível até 15/04, resgate clicando aqui.

 

Microsoft LATAM

Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Igor Borges

Igor "Igor Bkzuki" Borges, Fã de Xbox e da franquia Halo, perto de concluir todos os jogos do Castlevania no Xbox faltando apenas o Mirror of Fate.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.