Sucesso da Pré-Venda de Resident Evil 2

Após a mudança radical vivida pela franquia com Resident Evil 7 após duros anos de estagnação, a Capcom está começando a ver as receitas da renovação completa, que vai continuar com o lançamento de Resident Evil 2 Remake. E eles já dizem isso, refazem ou morrem. O hype que foi gerado entre o público e para a saúde das pré-encomendas já feitas para a Capcom, que ela abriu o coração e, hoje, em uma entrevista com Gameindustry tanto Stuart Turner, chefe de operações na Europa e Antoine Molant, diretor de marketing nos falaram sobre o futuro fantástico que parece aguardar a saga.
Não há como negar a preocupação da Capcom em tirar uma de suas sagas mais famosas de sua zona de conforto. Primeiro veio a mudança para primeira pessoa e um horror muito mais visceral Resident Evil 7 e agora, com o remake de Resident Evil 2, optaram por dar uma boa e atualizada em um dos diamantes da série em vez de continuar fiel ao título antigo. É por isso que sim, as câmeras fixas foram embora e agora Leon pode voltar ao conforto da terceira pessoa como ele gostou tanto no quarto capítulo da série. Mas, segundo Molant, não foi uma decisão fácil:
“Nós discutimos muito sobre se deveríamos fazer um videogame para todos. Também para aqueles que querem de volta os controles anteriores e câmeras fixas, podemos fazer isso? Mas o mundo avançou e esses jogadores também mudaram. E se tivéssemos introduzido a mecânica da velha escola, muitos desses jogadores poderiam ver que, na verdade, não era isso que eles queriam. Mas estávamos testando muitas coisas durante o desenvolvimento. Testamos a terceira pessoa, também a câmera fixa. Mas por causa da maneira como o jogo foi projetado, acreditamos que a terceira pessoa foi a melhor opção. No início, estávamos preocupados que a base de fãs vai se dividir por causa das mudanças, e embora tenha havido algumas vozes discordantes em um primeiro momento, as reações têm sido muito positivas. De fato, estamos surpresos com o quão bem as pré-encomendas foram “.
Isso pode parecer bobo para os meros mortais, mas bons dados nas pré-encomendas acalmarão os acionistas da Capcom e darão mais asas à empresa para seguir esse caminho. Mesmo assim, Turner afirmou que esses acionistas também estão muito preocupados com o valor artístico de seus produtos. Apesar de Resident Evil 6 ter funcionado muito melhor em vendas do que o seu sucessor, o sétimo provou ser uma maravilha em termos de rentabilidade ao longo prazo graças a boa recepção que teve entre os críticos e audiências.
“Em alguns aspectos, boas críticas contam tanto para a Capcom quanto para o jogo para vender milhões e milhões. Nós preferimos um videogame de 9 que venda menos de um dos 6 que vendem mais “.
Toda uma declaração de intenções que deixa muito claro que a indústria de videogames é única graças ao peso que ainda tem a critica na decisão final dos jogadores. É muito melhor, a longo prazo, ser um estúdio de renome que sempre produz excelentes videogames do que um grande estúdio que só oferece produtos medíocres. Esta tem sido a estratégia de Bethesda, hoje um dos maiores estúdios e editoras do mundo ou mesmo Rockstar, cujos jogos estão sempre ligados a este selo de qualidade que levam seu nome. A confiança cega do público por certos estudos é evidente, e Capcom tem sido capaz de provar na própria carne, quando os jogos deixam de estar ligados ao prestígio que já teve o grande estúdio japonês. Agora, parece que bons momentos de mudança estão chegando. Nós, claro, esperamos que sim.
Fonte: Generación Xbox
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