Team Liquid com Rafael Queiroz – Cobertura BGS 2023
A BGS 2023, além de ter estandes de empresas da indústria gamer, também tem organizações de eSports. E o Nós Nerds sempre bate ponto no Team Liquid para conversar com Rafael Queiroz, Gerente Geral da Organização.
Nós Nerds: Rafael, da última vez que estive com você foi na BGS do ano passado e o Team Liquid ainda estava construindo sua sede, hoje ela já está inaugurada. Como estão as atividades na Sede da Team Liquid?
Rafael Queiroz: Agora estamos a todo vapor. Inauguramos em maio, depois de um ano e meio entre projeto, construção e acabamento. Já realizamos alguns eventos em nossa sede. Fizemos um evento para o Rainbow Six, onde testamos toda a estrutura da sede. Teve Fan Fest no térreo, área VIP para torcedores, times jogando nas salas de treinamento e transmissão direto do nosso estúdio. Conseguimos usar toda a estrutura da nossa sede, que está aprovada. E você está convidado para nos visitar.
NN: Assim que eu tiver a oportunidade de estar em São Paulo em um dia mais tranquilo para todos nós, com certeza vou conhecer sua sede. Quais foram as conquistas da Team Liquid este ano?
RQ: Fomos vice-campeões no Major de Rainbow Six no meio do ano. Nosso time de Valorant está classificado para o Mundial, que será no Brasil. Também nos classificamos para o Six Invitational, que também será no Brasil, em fevereiro de 2024. Nossas meninas ganharam os dois últimos Valorant Game Changers e continuam invictas. As coisas continuam indo bem. Claro que não podemos controlar as vitórias, mas nossos jogadores estão sempre dando o máximo pela vitória.
NN: Já têm planos para o ano de 2024?
RQ: Estamos em momentos de discussão sobre os planos para o próximo ano. Temos muito sobre o que conversar e estamos sempre de olho em novos times e novos eventos. Estamos nos preparando para a comemoração dos 5 anos do Team Liquid. Acabamos de passar o trailer do nosso documentário que conta a nossa história. Ainda tem muita coisa rolando este ano, e no ano que vem vamos tentar ter um ano melhor que 2023. Com certeza teremos novas colaborações e possivelmente novos jogos. Sem esquecer da criação de eventos e da participação em novos eventos.
NN: Pouca gente sabe, mas o Team Liquid dá um grande suporte à AbleGamers Brasil. Como fundador, eu agradeço essa parceria e pergunto se vocês têm outros projetos sociais?
RQ: Estamos sempre falando com a AbleGamers Brasil. No evento do Rainbow Six, colocamos a possibilidade de doações para vocês. Coloquei nossa sede à disposição para gravar no estúdio. Se quiserem fazer um evento para arrecadação, podem usar a sede. Enfim, as portas estão sempre abertas para ajudar em causas tão importantes como a da AbleGamers. E sempre estamos conversando sobre o que podemos fazer para ajudar.
NN: Uma mensagem para os torcedores do Team Liquid para o ano que vem?
RQ: Primeiro, agradecer o apoio da nossa torcida. Na BGS, conseguimos perceber o número de pessoas que curtem o nosso trabalho. Eu vejo o carinho com que tratam todos os nossos atletas, influenciadores e toda a nossa equipe de uma maneira geral. Às vezes, me param e falam: “Que legal o que vocês estão fazendo!” E isso é super recompensador. Nossos torcedores podem esperar que vamos sempre melhorar nosso trabalho. Todos estão convidados a conhecer nossa sede. Estamos abertos no térreo e na loja, de terça a sábado. Às vezes fazemos tours guiados para mostrar toda a nossa estrutura. Nós queremos sempre retribuir o carinho que recebemos deles.
NN: Eu vi que na Loja de vocês estão tendo boas parcerias. Além das atuais, mais alguma em vista?
RQ: Estamos conversando com aproximadamente 5 marcas para novas colaborações. Aqui na BGS começaram as vendas da colaboração com Star Wars antes do lançamento global. Continuamos nesse caminho de parcerias. Além de Marvel, Naruto e Star Wars, teremos mais parceiros para dar mais opções aos nossos torcedores.
NN: Obrigado pela atenção!
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!