16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Telltale Games Está Voltando das Cinzas

Nova tentativa de relançar a empresa de aventura episódica

A Telltale Games, que fechou no ano passado, está sendo revivida depois que seus ativos foram comprados por uma empresa chamada LCG Entertainment. A nova empresa vai vender alguns jogos do catálogo antigo da Telltale e vai trabalhar em novos jogos com base em algumas propriedades da Telltale, bem como novas licenças.

A nova Telltale é dirigida por Jamie Ottilie e Brian Waddle. Ottilie disse que alguns profissionais de jogos da Telltale original terão ofertas de trabalho freelance e com possíveis posições em tempo integral no futuro.

Ottilie passou grande parte de sua carreira em jogos para celular, mais recentemente como fundador e CEO da Galaxy Pest Control, que é mais conhecido por jogos licenciados baseados em Duck Dynasty e Power Rangers. A experiência anterior Waddle inclui a execução de vendas e marketing para o motor de jogo Havok. Nenhum deles trabalhou na Telltale Games antes de seu fechamento.

Em uma entrevista para a Polygon (matéria completa no link), Ottilie confirmou que o novo negócio tem direitos ao catálogo anterior da Telltale para propriedades licenciadas The Wolf Among Us e Batman, bem como direitos completos de jogos Telltale originais, como o Puzzle Agent. “Há algumas outras licenças expiradas que estamos olhando”, disse ele.

Banco PANOttilie disse que é possível que a nova Telltale vá pegar algumas histórias de onde eles deixaram. “Ainda estamos avaliando, mas definitivamente queremos continuar algumas das histórias”, disse ele. Mas parece que Walking Dead não voltará. Essa licença agora é propriedade da Skybound, que tem seus próprios planos para lançamentos de jogos.

O status de licenças anteriores do Telltale, como Borderlands, Game of Thrones, Guardiões da Galáxia e Minecraft, não foi anunciado. Quando perguntado sobre os planos anteriores de Telltale para liberar um jogo baseado em Stranger Things, ele disse que os direitos tinham sido revertidos de volta para a Netflix.

Ottilie disse que ele comprou os direitos de Telltale porque ele acredita no futuro dos jogos de aventura.

“Este é um negócio viável que foi embora devido às condições do mercado e algumas escolhas de escala feitas pela administração anterior da Telltale”, disse ele. “Eu gosto de jogos que contam histórias e acho que nossa indústria deveria ter uma empresa especializada em jogos baseados em narrativas.”

Fonte: Polygon
Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.