21 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Thunder Tier One – Lutamos o Bom Combate

Fala galera do Nós Nerds! Hoje para nossos queridos leitores, falaremos de Thunder Tier One, jogo exclusivo para plataforma Windows, já disponível desde o dia 07 Dezembro de 2021 na Steam.

Gostaríamos primeiramente de agradecer a Krafton Inc, pela disposição de nos enviar as Keys do game e todo kit maravilhoso, também agradecer pela oportunidade de avaliar e falar sobre este incrível game e a confiança em nosso trabalho.

O Game

Thunder TIER One, se passa nos anos de 1990, depois da queda da famosa União Soviética ou USSR. Thunder é um game do gênero “Top-Down shooter”, para quem não entendeu, são os famosos jogos vistos de cima ou na diagonal, também chamados de isométricos, porém neste game, o estúdio tentou fazer algo além, eles trouxeram a imersão tática dos conflitos de grupos especiais de operações.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

No game teremos que nos juntar a um time de operações especiais de elite e parar uma organização terrorista, o game pode ser jogado no modo “solo” e dentro desta opção você terá outros três colegas através de uma IA ou jogar o game no multiplayer e juntar-se a amigos nesta aventura online.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

Gameplay

Talvez o maior desafio destes gêneros de game, seja a habilidade de entender e acompanhar a movimentação da câmera, no próprio tutorial do game, será explicado as opções e formas de faze-la funcionar para você se adequar as necessidades de cada missão.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

Durante nossa experiência, notamos que o estúdio não economizou esforços nas movimentações dos personagens, ambientações e opções de montar seus equipamentos.

O jogo não é para você sair correndo e atirando alucinadamente, como dissemos anteriormente, games deste estilo requerem habilidades e em THUNDER Tier One não é diferente, será necessário utilizar equipamentos certos e habilidades adequadas para cada situação.

Infelizmente, jogamos o game no single player, a IA dos companheiros de equipe não é das mais inteligentes, em alguns momentos fica difícil fazer a missão no stealth, ficar dando ordens aos NPCs de forma individual para seguir ou parar é um pouco cansativo.

Referente a movimentação, é possível buscar refugio nas paredes e outros componentes dentro do mapa, como ficar atrás de paredes, carros, caminhões… Isto torna qualquer jogo de ação mais real, onde daremos um ponto positivo nesta criação do game.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

O game tem um menu super completo para customização do personagem e equipamentos, sendo possível mudar desde seu chapéu até o tipo de cano das armas.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

Ao completar missões da campanha no modo single player ou co-op online, ao final de cada uma, você irá receber uma XP que fará seu personagem subir de nível/patente, onde as recompensas serão equipamentos, armas e ganho de “força” para carregar equipamentos que consomem mais energia.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

Nossa Avaliação

Thunder Tier One é um ótimo game para aqueles jogadores que gostam de operações táticas, dois grandes desafios, se acostumar com a câmera apertando “Q” ou “E” para rotacionar e “CAPS” para mudar o ângulo e depois se for jogar campanha, como já dissemos, se acostumar com a IA, é um pouco cansativo.

Porém notamos que o game quando jogado online no co-op se torna muito mais divertido e dinâmico, claro que se jogado com os parceiros adequados.

Graficamente é um jogo bem feito para sua categoria, qualidade sonora boa e movimentação do personagem boa também, ponto positivo para poder pegar o famoso “cover” em qualquer lugar possível dos mapas.

A campanha é composta por nove missões e distribuída em diversos pontos diferentes, proporcionando cenários diferentes para o jogador.

Eu como apreciador de games deste estilo, gostei bastante da ambientação desenvolvimento do game, apenas ressaltando aqueles dois pontos no início deste tópico.Thunder Tier One. Imagem ilustrativa

O game possui também seu modo online PvP, com partidas de Team Deathmath e outros modos já conhecidos, particularmente não acho que seja uma grande jogada um PvP dentro de um game deste gênero.

O game pode ser encontrado na Steam pelo valor de R$ 45,99 no link abaixo:

https://store.steampowered.com/app/377300/Thunder_Tier_One/

Requisitos do Sistema

MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7 64-bit
Processador: Intel Core i5 3.3 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i7 3770K
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rodrigo Grandi

Rodrigo Grandi "RoDD Cah", é um parceiro do Nós Nerds, analista de mercado financeiro e gamer desde sempre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.