Escute este Post

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 É Muito Bom

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 É Muito Bom

É muito bom. É isso, fim do texto. Brincadeiras a parte, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é com certeza um dos remasters mais bem feitos até hoje. O jogo consegue ser nostálgico e inovador ao mesmo tempo. Trazendo consigo todo o charme do passado e com algumas pitadas que mostram que, depois daquela tentativa frustrada com a quinta edição do game, é possível continuar a série.

Evoluindo Tony Hawk

A estrutura básica do jogo é formada por fases. Dentro delas temos que completar uma série de desafios e assim liberar uma nova e por aí vai. A curva de dificuldade presente no game não espanta os novatos, mas também não é mamão com açúcar para quem era muito bom no passado. Confesso aqui que eu SEMPRE fui muito ruim no game. Eu consegui realizar os desafios propostos no game, mas jamais consegui fazer um combo mega violento de mais de 100 mil pontos. Eu definitivamente não tenho habilidade para isso.

Todas as fases do passado estão de volta. Algumas com alguns toques novos, ou maiores. É impressionante como só de bater o olhos eu conseguia me lembrar onde estavam os segredos e coisas escondidas. Parecia que eu estava jogando novamente aquele game do PlayStation 1 e tinha voltado uns anos de vida.

Preciso aproveitar aqui para dar os parabéns ao pessoal da Vicarious Visions que produziu mais um excelente remaster – a trilogia Crash Bandicoot também é deles – e ao pessoal da Activision pelo timing excelente.

Enfim, no game começamos com um Tony Hawk “novato”. No decorrer do game temos que encontrar nas fases alguns itens que dão pontos de atributo para o personagem, além de subir de nível. É perceptível como tudo fica mais “fácil” quando já temos um skatista evoluído, se comparado com o mesmo quando começamos a jornada.

Som na Caixa, Meu Rei

Um dos pontos mais fortes do game é sua trilha sonora. Há uma grande quantidade de músicas para serem escolhidas e de diversos tipos possíveis. Fiquei genuinamente espantado em ver o tanto de músicas de Hip Hop e suas variantes estão presentes no game. Não sei se isso faz parte do mundo dos skatistas, do qual eu não faço parte, mas sempre os havia ligado ao rock.

E falando em rock, o Brasil está presente na trilha sonora. Charlie Brown Jr. do saudoso Chorão possui uma canção na track list. Uma forma muito bacana de homenagear um dos cantores que mais fez sucesso no país.

O áudio das pancadas e quedas também é muito bom. Tony cai, muito, e sempre ouvimos o som de seu corpo acertando o chão ou algum obstáculo. Além disso, o efeito de quando ele cai e retorna de pé é muito bom. Deu um maior dinamismo do que esperar ele se levantar, se ajeitar e só então pegar o skate.

O Rei da Prancha com 4 rodas

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é excelente. Na mão de um jogador que saiba jogar de verdade, é um prato cheio. Meu irmão sempre foi muito bom nele, então às vezes eu peço para ver ele jogar e emendar diversas manobras. Espero que no futuro eles possam lançar outros ótimos jogos e possam fazer com que o skate esteja cada vez mais presente. Se você achava o game divertido no passado, dê uma chance para ele, com certeza ele vai te satisfazer e entreter por diversas horas, seja completando os desafios, ou procurando a maior pontuação possível.

 

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.