30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Train Valley – Construindo Ferrovias nos Consoles

Eu tenho um amigo que comprou um trem elétrico, mas, como ele morava em apartamento com mais 3 irmãos, não tinha onde montar seu novo amor, acabou montando na minha casa, que tinha espaço para ele se divertir com seu trem elétrico. Train Valley traz essa paixão por trens, que atravessa gerações e muito mais do que montar sua ferrovia, oferece missões para desafiar sua capacidade de gerenciar uma malha ferroviária.

O jogo tem uma mecânica simples com comandos intuitivos, que facilitam a jogabilidade e a diversão. Fãs de gerenciamento vão curtir uma gameplay desafiante.

Train Valley leva você por vários lugares do mundo como: Estados Unidos, França e Alemanha, por várias épocas da indústria ferroviária. Existem dois modos de jogar: um de campanha onde você avança por locais e pelo tempo, criando ferrovias que ligam dois ou mais locais, onde deve enviar trens de um estação para outra de acordo com o pedido pelo jogo.

Train Valley. tela inicial com as fases de cada área e a opção de clássico (campanha) ou livre
As fases no modo livre são liberadas pela campanha

Tome cuidado com o envio dos trens, pois um erro e você pode causar um acidente. O que pode comprometer toda sua busca de desafios que o jogo apresenta a cada fase.

Os comandos, como disse, são fáceis, mas, caso você cometa um erro, pode pausar o jogo e tentar consertar ou estabelecer o melhor caminho para seus trens.

Como pode ver na figura abaixo, os comandos são,: acionar desvios, construir trilho, demolir, dar partida no trem, aumentar o número de trens na fase, colocar trem na estação, controlar a velocidade, menu e pausa do jogo, da esquerda pra a direita, respectivamente.

Train Valley. Imagem com os comandos do game

Com o progredir das fases, toda sua atenção deve ser mantida nas estações, pois ao aparecer um trem com seu destino, marcado na cor da estação, você deve, o mais rápido possível, enviá-lo em viagem, para evitar que outro trem apareça e saia da estação destino, o que pode causar um acidente. Observe na imagem a seguir dois trens nos trilhos, indo para as estações azul e vermelha, porém já existe um trem para entrar no jogo na estação azul.

Train Valley. Captura de tela com dois trens circulando

Caso haja uma colisão, seu trilhos serão destruídos e você vai precisar agir rápido para consertar, pois pode haver um trem a caminho do trecho destruído. Outro fator importante em manter a atenção é no dinheiro, pois sem ele,você não constrói trilhos e os trens podem nem sair da estação.

Train Valley. Captura de tela com área de acidente

Train Valley parece um jogo bobinho mas, se torna um desfio ao ir em frente na história, os desafios são grandes e as vezes, vão ser necessárias algumas gameplays para conseguir passar de mapa. Ótimo jogo para quem gosta de um desafio de gerenciamento.

Agradeço a BlitWorks Games pela cópia do jogo para o meu Xbox Series S.

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.