Escute este Post

Transumanismo, Seu Drama Pessoal em State of Mind

Notícias

State of Mind é um thriller com o tema transumanista. Isso significa que seus tópicos lidam com uma escola futurista de pensamento, que tem muitos seguidores entre as principais personalidades do Vale do Silício. Os transumanistas acreditam que o desenvolvimento tecnológico é exponencial e que estamos em um caminho de superinteligências e imortalidade digital.

Os prognósticos de um futuro transumanista são tão fantásticos, tão utópicos, que dificilmente podem ser compreendidos. Assim, o que pensamos ser o foco mais interessante para o State of Mind’s é mostrar as pessoas que estão vivendo naquele futuro, as mesmas pessoas que experimentam as rachaduras e contradições desse mundo. Uma dessas pessoas é Richard Nolan, o protagonista do nosso jogo.

Richard é um homem de quarenta anos, tem uma família e trabalha como jornalista. Francamente, ele vive uma existência mediana. O que o tornou notável como jornalista e lhe deu um certo status de celebridade em uma série de pesquisas tecno-céticas: Richard relatou e revisou tópicos como escândalos de dados e aumento da vigilância. Isso não apenas lhe deu fama, mas também o influenciou pessoalmente: ele é, pelo menos em relação à sua retórica, um honesto ao deus Ludita. Ele é o tipo de cara que avisa as pessoas sobre a digitalização total enquanto abre seu antigo telefone Nokia.

Portanto, além de alguns aspectos mais marcantes, isso ainda parece uma vida perfeitamente normal. Como você vai descobrir em State of Mind, no entanto, os problemas de Richard são profundos. Sua existência parece intacta, mas esse sentimento é apenas superficial, na melhor das hipóteses.

O jornalismo, seu campo de especialização, vem mudando gradualmente há muito tempo: Bots e corporações ilusórias administram o show agora. E a realidade está em uma crise própria, onde as tecnologias criaram realidades alternativas e os fatos e normas coletivas da sociedade continuam se esvaindo.

Um Ludita como Richard considera esses desenvolvimentos uma ameaça significativa. A tecnologia que ele rejeita se aproxima dele.

Depois de um incidente dramático, a vida frágil de Richard quebra. Família, emprego, negócios, amizades – toda a sua existência está abalada. Castigado, mas não quebrado, ele deve pegar os fragmentos de sua vida. Nesta viagem angustiante, ele começa a conhecer o mundo do transumanismo em torno do seu eu, com toda a dor e traumas que isso acarreta. E de repente, todo o seu ser poderia estar na linha.

Se você já ouviu falar sobre o State of Mind, você sabe que essa história acontece em dois mundos: uma Berlim distópica e uma utopia digital. Richard Nolan é o elo entre as esferas separadas. Isso faz com que sua jornada uma prova de fogo para a sua vida e todas as convicções, terrenas e amarras emocionais e decisões de seu passado.

Esse sentimento fraturado é o que o State of Mind é para nós, não apenas em relação a Richard como personagem, mas também em relação ao jogo. Estar dividido entre o certo e o errado, a verdade e o engano, entre compulsão e escapismo (ou qualquer variação de dois mundos) é algo que cada um de nós experimenta todos os dias.

Em 15 de agosto, você pode se juntar a Richard nesta jornada, descobrir quem ele é e como ele joga com a mão que ele recebeu. Esperamos tê-lo a bordo ou até mesmo pré-encomendar o jogo hoje na Loja da Microsoft.

Fonte: Xbox Wire

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.