Um Ano de State of Decay 2
Feliz Aniversario! State of Decay 2 – By TiaCatia
Cinco anos após o lançamento do primeiro State of Decay, o jogo de mundo aberto, sobrevivência e zumbis estava de volta na segunda versão da franquia.
Já de cara, bem no início de gameplay, é possível notar a diferença do gráfico e a jogabilidade mais dinâmica. Uma infinidade de combinações de personagens abre o leque de opções para formar sua primeira dupla, cada um com suas características, especializações e histórias pessoais dão o ponto de partida da aventura.
Três mapas estão a sua escolha logo após o tutorial. As novidades não pararam por ai e a Undead Labs parece que ouviu mesmo a sua comunidade. Os carros contém mais espaço para itens, as bases possuem mais upgrades incluindo a oficina de carros, fazenda, horta hidropônica, alojamento de quartel, tudo de acordo com o líder escolhido para seu legado: Comerciante, Xerife, Militar ou Construtor.
O modo cooperativo, faz toda a diferença no jogo. Além de poder jogar com mais 3 jogadores, cada um “forma” o seu próprio loot e ainda colabora com itens e missões do anfitrião. Matar uma horda nunca foi tão divertido. Além de poder coletar com seus amigos todos os carros do mapa e alterar blindados na oficina.
A peste sanguínea também faz seu diferencial. Um tipo de mutação zumbi, o Núcleo Pestilento ou Coração Pestilento que cresce em uma construção e solta seus gases contaminando outros zumbis que por sua vez, ao atacar humanos transmitem a peste que causa uma forte febre e mata em alguns minutos. E no SOD2 como no primeiro: “morreu, não há retorno”.
Um ano se passou e várias atualizações para corrigir bugs e melhorias no jogo foram feitas, dos problemas mais chatos como o famoso bug da escada na primeira base, o abre e fecha portas e o espetacular capotamento dos carros foram corrigidos, sem falar as correções imperceptíveis mas que estão lá. Alguns pacotes também foram acrescentados, além das DLCs, entre eles destaques para Independence Pac – zumbis temáticos do Dia da Independência, carros com lança-chamas e armas que soltam fogos de artifício e Zedhunter – que introduz bestas ao jogo, flechas e fabricação na oficina.
Na DLC DayBreak o jogador e mais três amigos se reúnem como agentes da Garra Vermelha para salvar a vida de um técnico que esta tentando restaurar um satélite entre hordas e mais hordas de zumbis que vem em ondas progressivas de dificuldade e até Juggernaut com peste sanguínea vem fazer visita. Trata-se de um jogo onde cada decisão é importante e possui consequências duradouras.
Muitas novas armas foram incluídas, inclusive armas raras, algumas da Segunda Guerra Mundial e da CLEO. Novos carros, novos personagens, novas especializações, novas dificuldades e um grande rumor sobre o mapa do Vale de Thrumbull do primeiro game vir para o SOD2 ainda neste ano.
State Of Decay 2 alcançou a marca de 5 milhões de jogadores, então se você for fã de uma chacina de zumbis ou jogou ele ano passado e deixou pra lá, faça a atualização do jogo junte seus amigos e divirta-se.
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!
Ficou ótimo o artigo Tia!
Só de ouvir falar do jogo já dá vontade de jogar!
SoD S2!!!