29 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Vazamento de Gears 5 e o Marketing por Trás Dele

A loja de códigos digitais CD-Keys listou o jogo Gears 5 para o fim de Março. Como vimos antes da E3 de 2018, as lojas costumam receber a listagem dos jogos que vão ser lançados com antecedência, tanto para preparar seus bancos de dados com para preparar as suas apresentações do produto.

Mas nos últimos dias, alguns varejistas tem vazado lançamentos e possíveis lançamentos como se fossem pré-venda, não podemos dizer, somente supor que alguns estão começando a usar isso como uma estratégia de marketing, para chamar a atenção de suas empresas na comunidade gamer.

Uma Olhada nos Fatos

Quando chegou para o Nós Nerds o vazamento da Wallmart antes da E3, nós fomos conferir na página e localizamos através do site o vazamento dos jogos que seriam apresentados na E3. Vejam abaixo as imagens com os jogos vazados.

Consultando nossa fontes especializadas no mercado de games, soubemos que estas listas sempre vazam na internet, seja um jogo ou dois, mas que nunca tinha havido um vazamento desse tamanho, podemos dizer, que foi o maior vazamento pré-E3 de todos os tempos, mas que nestas listas mandadas para as empresas, sempre existem (como diriam na minha época) uns títulos Mandrake, para enganar os vazadores de informação, o que cria uma certa proteção aos desenvolvedores.

É mais ou menos assim, eu vou lançar o jogo “Sgt Rock – Sobrevivendo em Omaha!”, mas para confundir os vazadores dentro dos varejistas, junto desse título eu envio o título “Chrizeba – Desafio das Fraldas!” e o título “As Aventuras do Druida Draoi!” para confundir. O que no leva as imagens abaixo. Vejam que no caso da Walmart, o grande número de jogos anunciados na E3 é enorme, mas não deixou de fora uns títulos Mandrakes.

O que vemos agora é um outro fenômeno, não é mais o vazamento para ter clique de notícias, mas sim para chamar o cliente par dentro da loja. Parece com aquela promoção de macarrão, bem baratinho, onde o lucro está na venda do molho, que você acaba comprando no mesmo mercado. Claro que não garante a venda de nada, principalmente sendo um site, onde o seu esforço foi dar dois ou três cliques para entrar e sair. mas deixa no seu histórico e na sua memória que aquela loja virtual tem preços bons. O que pode gerar uma venda futura.

Mas vamos ficar de olho, sempre, em possíveis novidades não revelada pelas fontes confiáveis. E tentar deixar nossos leitores sabendo o que tem por trás dos links de ofertas, mesmo que sejam só ofertas de um “arroz no preço de custo” (isso também é lindo).

Veja também: Walmart Vaza Jogos da E3

“Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.