6 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Videogames Podem Unificar o Mundo

O Chefe da Divisão Xbox, Phil Spencer, e da Microsoft Studios fala sobre segurança, toxicidade e inclusão de todos na comunidade gamer que os videogames podem unificar o mundo

Meu pai, engenheiro químico, trouxe para casa nosso primeiro computador, um Sinclair ZX81, lançado em 1981. Jogávamos juntos e depois escrevíamos. Para muitas pessoas ao redor do mundo, o jogo é o primeiro ponto de entrada em tecnologia, assim como foi para mim. Eu acredito em duas verdades fundamentais sobre o jogo:

Primeiro, o jogo é para todos. Nenhum grupo “possui” jogos. Em vez disso, não importa se você é novato em jogos ou se é um fã obstinado dos e-sports, você é bem-vindo para jogar e dar as boas-vindas a toda a diversão e desenvolvimento de habilidades que vem com os jogos. Desta forma, quando todos podem jogar, todos ganham.

Segundo, o jogo deve promover e garantir a segurança de todos. O jogo deve ser um ambiente seguro. Desenvolver uma comunidade é trabalho compartilhado, e proteger a comunidade é essencial, portanto, todos nós carregamos parte da carga da segurança da comunidade – da indústria de jogos e dos jogadores.

Essa ampla adesão aos jogos e de suas comunidades globais transformou os videogames na principal indústria cultural do mundo, maior até que a de filmes ou de música. Mas também acontece em um dado momento, que a vida digital inclui um crescente abuso tóxico de discursos de ódio, fanatismo e misoginia.

Contudo, não é diferente do rock and roll, dos livros e da TV. Antes deles, os videogames são frequentemente descartados ou difamados como frívolos, cheios de violência ou cheios de conteúdo repletos de ódio. Mas o jogo é projetado exclusivamente para promover a igualdade.

Nós não apenas caminhamos no lugar de alguém – estamos em pé de igualdade, independentemente da idade, educação, socioeconômica, raça, religião, política, gênero, orientação, etnia, nacionalidade ou habilidade. O jogo não apenas aproxima os jogadores que desafiam estereótipos; une através da nossa linguagem universal de diversão e responde à nossa necessidade humana de brincar.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Massachusetts, mostrou uma maneira eficaz de combater a polarização e o preconceito é por meio do relacionamento com pessoas de fora de nossos próprios grupos, conhecido como teoria do contato entre grupos. É aí que o jogo se destaca: forjar amizades inesperadas com pessoas que talvez nunca encontremos na vida real. A Dra. Linda Tropp, professora de psicologia da instituição observa que: “Como uma forma interativa de entretenimento, os ambientes de jogos têm o potencial de unir as pessoas, colaborando na convivência com as diferenças e constrói empatia e compreensão mútua através do jogo”.

Quando as pessoas chamam os videogames de perda de tempo, aponto para os benefícios sociais e de saúde bem documentados dos jogos. Além da alegria pura, o jogo ajuda crianças com autismo a fazer novos amigos, e idosos com o Alzheimer melhorarem suas memórias. Os pesquisadores descobriram que o jogo ensina liderança aos adultos, melhora a tomada de decisões e reduz o estresse e a depressão, além de ensinar às crianças habilidades computacionais e empatia.  O jogo é a porta de entrada para essas habilidades do século 21 e para a STEM, sigla em inglês para: Science, Technology, Engineering and Math (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Apenas uma análise: meninas adolescentes que jogam videogames têm três vezes mais chances de obter um diploma STEM. Entre os adolescentes que jogam jogos online com outras pessoas diariamente, 74% fizeram amigos virtuais e 37% fizeram mais de cinco amigos nessa modalidade.

Ao realizar a união como uma indústria, pode-se continuar a construir, de forma ponderada e deliberada, um ambiente de jogo seguro e inclusivo para todos. Microsoft, Team Xbox e eu estamos pessoalmente comprometidos com isso, começando com os seguintes princípios e ações:

Comprometimento com a vigilância, proatividade e rapidez. A equipe de Segurança do Xbox é apelidada de “Defensores da Alegria”, porque defende de todas as formas, humana e tecnologicamente possíveis, para que os jogos continuem divertidos. Identifica-se potenciais para abuso e uso indevido em na plataforma e corrige problemas rapidamente.

Também pretendemos expandir a composição da equipe, de forma que perspectivas abrangentes possam ajudar na identificação de futuros problemas e soluções na área. Como o ódio e o assédio não têm lugar nos jogos, recentemente foi publicada uma versão atualizada dos Padrões da Comunidade Xbox para comunicar como cada um pode manter os jogos seguros e divertidos para todos e detalhar as consequências quando qualquer um que violar esses padrões.  Uma comunidade acolhedora é a chave para uma comunidade segura, por isso os 150.000 Embaixadores do Xbox – líderes comunitários, administradores e aliados – estarão engajados para embarcar em novas missões comunitárias para ajudar a criar um ambiente convidativo e seguro para todos os jogadores, além de continuar lançando novos programas para a saúde de toda a comunidade gamer.

A equipe ajuda a capacitar o usuário para proteger sua experiência de jogo da maneira que desejar. Acreditam em equipá-lo com as ferramentas para personalizá-la, adequada ao seu nível de conforto pessoal.

Neste verão, a equipe Xbox estará capacitando os gerentes oficiais da comunidade do Club com recursos proativos de moderação de conteúdo que ajudarão a criar espaços seguros para os fãs discutirem seus jogos favoritos. Há o planejamento lançar novas experiências de moderação de conteúdo para todos no Xbox Live até o final de 2019.

Criar uma conta para criança ou adolescente é a maneira mais fácil de os pais e responsáveis ​​gerenciarem com quem os filhos se envolvem, bem como o tempo, o conteúdo e os gastos familiares. Embora mais de 26 milhões de contas de crianças e adolescentes tenham sido criadas até o momento, a Xbox tornará mais fácil para que pais e responsáveis ​​novos gerenciarem tais contas e os jogos de PC.

Microsoft LATAMEste ano, a Microsoft Stores lançou uma série de workshops familiares para ajudar os pais a entender as ferramentas disponíveis em consoles e PCs, e neste verão lançará os Gaming Summer Camps oferecendo aos jovens jogadores novas formas de explorar habilidades para a vida e praticar hábitos saudáveis ​​que podem ser usado no jogo e na vida cotidiana.

Além disso, foi lançado recentemente um novo destino: “Para todos” no site Xbox.com, onde pais, responsáveis ​​e jogadores podem aprender como está sendo trabalhado na diversão dos jogos para todos, com novos recursos de inclusão, acessibilidade e segurança.

Agora a equipe inova nessas e em outras formas concretas de reduzir, filtrar e desenvolver um entendimento compartilhado sobre experiências tóxicas e, por fim, colocar a comunidade de jogadores e seus pais ou responsáveis, no controle das próprias experiências.

Além mais, trabalhamos em toda a indústria do jogo com medidas de segurança. Como pretende-se proteger todos os jogadores, serão compartilhadas abertamente as inovações de segurança com a indústria da mesma maneira que a Microsoft tornou a tecnologia PhotoDNA universalmente disponível, da polícia à indústria de tecnologia, para combater a disseminação da pornografia infantil.

Hoje, várias equipes que trabalham em áreas como moderação, pesquisa de usuários, ciência de dados e outras já estão se alinhando com parceiros do setor para compartilhar insights e práticas recomendadas nas áreas de segurança, proteção e privacidade.

A comunidade de jogos continua a crescer rapidamente, e a iminente implantação de novos serviços de jogos como Apple Arcade, Google Stadia e o Projeto xCloud da Microsoft, disponibilizarão o jogo para ainda mais pessoas em todo o mundo. Nossa indústria deve agora responder à urgência feroz de jogar com nossa urgência ferrenha pela segurança.

A Equipe de Segurança Xbox convida todos os que jogam e parceiros do setor a se unirem a ela para seguir esses princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer a nossa parte: tornar o jogo acessível para todos e proteger os jogadores, sem exceção.

Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Tamiris Teleginski

Amo games, amo estudar e aprender.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.