12 de julho de 2024
Escute este Post
Cinema e TVEscritos

Vingadores: Guerra Infinita – por Sgt Rock 1967

Antes de falar sobre Vingadores: Guerra Infinita eu preciso deixar claro alguns fatos da minha vida, pra que tudo o que venha falar aqui e todo o meu entusiasmo seja entendido por que vai ler. Enquanto a maioria do jovens de 16 anos, pensam em ter um carro ou uma moto, eu me debruçava sobre a mesa de desenho do meu amigo/irmão/parceiro/co-autor Ubiratan Lima para criar história em quadrinhos, eu já era mais que um leitor ou um fã, eu era e sou apaixonado por quadrinhos. Eu já era Nerd desde quando se chamava de CDF ou qualquer outro nome pejorativo. Hoje ser Nerd é chique, está na modinha, é topo da onda.


Enquanto eu escrevia minhas histórias no início dos anos 1980, nem se sonhava com Batman (direção de Tim Burton, com Michael Keaton – Batman, Jack Nicholson – Curinga e Kim Basinger – Vicki Vale) de 1989, com o cruzado de capa com 1,75m de altura e um vilão muito melhor do que ele. Tínhamos o Eterno Superman de Christopher Reeve e Conan o Bárbaro com o Arnold Schwarzenegger como destaques, Os fãs de quadrinhos da época queriam era ver os grandes momentos no cinema, heróis voando, inimigos intergaláticos, raios disparados para todos os lados e tudo o que envolvia as grandes sagas nas HQs. Eu esperei muito pra ver isso e mais de 30 anos depois eu vou ao cinema assistir Vingadores: Guerra Infinita.

Produzir um filme desses não aconteceu da noite pro dia, a própria Marvel demorou mais de 10 anos, para ter todos os personagens apresentados e consolidados no seu planejamento cinematográfico, o MCU (Marvel Cinematic Universe). foi um planejamento que envolveu não só o cinema, mas diretamente, duas séries de TV (Agents of Shield e Agent Carter) e indiretamente todas as séries da Netflix da Marvel, com citações aos eventos do primeiro filme dos Vingadores.

A lista de filmes do MCU e a ordem em que deveriam ser vistos, está em vários sites pela internet, mas o que mais me importa é que todos estes filmes estão interligados e todos eles fazem parte de um mesmo universo Marvel, o que não quer dizer que seja o 616 (o Universo “padrão” dos quadrinhos) onde acompanhamos a maioria das histórias da Marvel. Na verdade as histórias tanto dos personagens quanto as sagas vividas por eles foram adaptadas para o formato de cinema, criando um universo a mais no multiverso da Marvel.

O Filme

O filme começa após os eventos de Thor Ragnarok e de Pantera Negra. E começa em ritmo quase alucinante, com sequência de luta e destruição deixando claro que Thanos não veio pra brincadeiras, ele vem a terra capturar as duas jóias do infinto que estão aqui, Alma e Tempo, a primeira na testa do Visão e a segunda no Olho de Agamotto do Doutor Estranho, como mostrado no trailer uma das grandes lutas do filme acontecem em Wakanda, reino do Pantera Negra.

Embora tenha sido falado que Vingadores “4” não fosse uma continuação direta deste filme, sabe-se que os próximos filmes da Marvel serão todos em flashback, ou seja, nenhum deles acontecerá depois da visita de Thanos à terra. Tanto Homem-Formiga e Vespa, que acontecem pouco antes de Vingadores: Guerra Infinita, quanto Miss Marvel que acontece na década de 1990.

Depois do surpreendente e esperado final do filme, por aqueles que leram os quadrinhos, e diga-se de passagem uma corajosa escolha da Marvel no enredo, pois este pode afastar vários espectadores do cinema, esperamos com muita vontade e entusiasmo o próximo ano para ver Vingadores “4”, que ainda não teve seu nome revelado, pois este é um grande spoiler deste filme. Por falar em Spoilers…

Vai Ter Spoiler

O que Mais Gostei

Eles conseguiram contar a história deles (MCU) sem ferir demais a original, nada de fazer um monte de retalhos de histórias para andar mais rápido na trama e acabar com o assunto em um filme. A entrada triunfante do Steve Rogers (ele não é o Capitão América, não no sentido de ser o símbolo americano) ele enfrenta de cara dois arautos do Thanos e faz diferença, mostra pro que veio e quando enfrenta o próprio Thanos, o titã sente que ele é um adversário de respeito ao fazer frente para sua força.

Gostei de um pequeno detalhe, que pode ter passado em branco, Thanos não enfrentou os Vingadores JUNTOS! O Homem de Ferro sequer estava em Wakanda, lutou separado no espaço ao lado dos Guardiões das Galáxias, do Homem-Aranha e do Doutor Estranho. Aqui um detalhe diferencial dos quadrinhos, não tem vacilo na luta contra Thanos, não tem Gamora e nem Guardiões. Os heróis, são experientes, o Aranha era um dos maiores símbolos da Marvel na época e ele arrebenta na história sem contar que nos quadrinhos o Sr. Strange é aksdhfLBK [Sr. Não meu caro Eduardo, Doutor!]. Uau fui possuído por uma forma astral… Sério o Doutor Estranho é o Mestre das artes místicas, o cara enfrenta demônios do multiverso e não pedrinhas deste universo (agora plantei a treta). Ms se achei que eles poderiam detonar o Thanos, por quê eu gostei? Mano, espera a peia de vara de marmelo, que o queixo mais feio dos quadrinhos, vai levar no ano que vem.

O que Não Gostei

O Aranha vira poeira no final, cara, esse acordo com a Sony tem de acabar. Já comprou a Fox, compra a Sony! O cara é protagonista, não um estudante de herói meia-boca, que fica querendo se mostrar pro Stark. Isso é muito desnecessário! Não curti que neste filme os Agentes da SHIELD não tenham finalmente sido encorporados em um filme. Nem que fosse uma sequência curta, uma cena dando cobertura pra alguém. Eles merecem, pelo que fazem pela continuidade do MCU na TV. Embora o Thor tenha feito uma menção ao Coulson, no papo com o Rocket Raccoon!

O que Esperar do Próximo Filme

Os próximos filmes, como disse serão cronologicamente antes do Guerra Infinita, e por isso as dicas serão deixadas para o caminho do segundo round contra Thanos, o Homem de ferro voltará para a Terra e encontrará uma crise mundial, ele terá a companhia de um guaxinim e de uma andróide louca. Os Vingadores originais terão pelo menos mais três integrantes: Homem-Formiga, Vespa e Capitã Marvel. Existe a possibilidade de um ou outro personagem entrar em campo. Sempre podem acontecer surpresas, já que a Fox agora é da Marvel, embora eu ainda ache difícil.

Com os Vingadores fortalecidos, com as adições a equipe, e podendo reverter o que houve com o resto dos heróis, mostrem pro queixo de ameixa, que ele, com ou sem manopla, é bom ter respeito e medo ao escutar o brado: Avantes Vingadores!

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.