Vivo Abre 320 Vagas de Trabalho para Mulheres

Empresa oferece oportunidades em vários estados e lança campanha do mês da mulher estrelada por colaboradoras
No mês da mulher, a Vivo abre 320 vagas exclusivas para mulheres em 20 cidades, em várias áreas da companhia. Cerca de 270 dessas vagas são destinadas às áreas administrativas, lojas, experiência do cliente e tecnologia.

A empresa promoverá uma feira virtual em 23 de março para apresentar a empresa, benefícios e oportunidades para as interessadas, que precisam se inscrever até 20 de março por meio do link disponibilizado. As oportunidades são para os estados do Pará, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As candidatas precisam ter ensino médio completo, conhecimentos de informática e pacote office, e experiência profissional anterior é um diferencial, mas não é um requisito obrigatório.
Além disso, o programa Mulheres de Fibra oferece 50 oportunidades em cidades específicas para as selecionadas atuarem em funções técnicas de campo, como instalação e manutenção na casa do cliente.
O projeto, criado em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram tradicionalmente desempenhadas por homens. O programa atualmente conta com mais de 300 colaboradoras, e o objetivo é ter 500 mulheres técnicas ainda em 2023. Para concorrer às oportunidades, é preciso ter ensino médio completo e, para os cargos de instaladora e reparadora de linhas aéreas, também é necessária a CNH, categoria B, e experiência na área. As interessadas podem se inscrever pelo link disponibilizado na página de carreira da Vivo e/ou em seu banco de talentos. O processo seletivo contará com etapas como entrevistas e dinâmicas, sendo a seletiva híbrida em São Paulo, contemplando presencial e online, e 100% digital nas outras localidades.
“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades dentro da Vivo. Somos uma empresa diversa e queremos estimular, cada vez mais, a presença de colaboradoras em nossos times. Atualmente, 44% do nosso quadro é composto por mulheres”, acentua Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A Vivo procura candidatas inquietas, curiosas, antenadas e colaborativas. O salário é compatível com o mercado, e entre os benefícios oferecidos estão vale-refeição e transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, day off de aniversário, smartphone, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps.
Desde 2018, a empresa tem um programa sólido incorporado em sua estratégia de negócios. O Vivo Diversidade é baseado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover uma cultura mais inclusiva e um ambiente cada vez mais diverso e representativo. A empresa implementa ações afirmativas e de letramento, e acredita que o tema diversidade precisa ser discutido com frequência e profundidade em diferentes fóruns para reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia. Com isso em mente, a empresa criou a Jornada Vivo Diversidade, que aborda diferentes temas ao longo dos meses com todos os colaboradores. Cada tema é acompanhado de conteúdo e ações de reflexão, bem como um marco importante, como o lançamento de uma nova ação, política ou benefício. Nos meses de fevereiro e março, a empresa dedicou-se a discutir questões relacionadas ao gênero, promovendo debates com os colaboradores sobre “Mito da mulher ideal” e “Mulheres na liderança”, por meio de transmissões ao vivo e workshops.
Em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, a marca Vivo lançou uma série documental com a participação de colaboradoras de áreas técnicas no Programa Mulheres de Fibra. A websérie, intitulada com o mesmo nome do programa, é produzida por uma equipe composta exclusivamente por mulheres e tem como tema a força feminina. Cada episódio apresenta a história, particularidades e singularidades de cada uma das quatro técnicas. No total, serão quatro episódios transmitidos durante o mês de março nas redes sociais da Vivo e também estarão disponíveis no Terra.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!