16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Vivo – Conexão Segura em Oito Dicas

Neste período de isolamento social, quarentena e proteção contra o COVID-19 (Coronavírus), a internet é ferramenta imprescindível para conectar as pessoas e viabilizar trabalho, estudo, informação e entretenimento. Com maior tempo e número de dispositivos conectados é preciso também redobrar os cuidados para minimizar o risco de golpes e ataques cibernéticos. Confira as dicas da Vivo para uma navegação mais segura após o banner.

  1. Use um bom antivírus e o mantenha atualizado: todos os dias aparecem novas ameaças virtuais, como vírus, spams e tentativas de phishing (roubo de informações de usuários). Por isso, é importante que todo dispositivo de acesso à internet, seja ele tablet, notebook, desktop ou smartphone, tenha um antivírus de qualidade e atualizado.
  2. Não compartilhe suas senhas: elas são as chaves de entrada para acesso irrestrito às suas informações, por isso, não deixe que outros além de você tenham acesso às senhas;
  3. Utilize senhas diferentes para cada aplicação: se por acaso, sua senha for descoberta e ela for a mesma para e-mails, contas bancárias e redes sociais, seus dados estarão completamente vulneráveis. Com senhas diferentes você diminui os transtornos caso perca uma delas. Utilizar um cofre de senhas é uma saída interessante, assim as senhas ficam armazenadas com segurança e não tem problema se o usuário esquecer alguma delas;
  4. Faça back-ups periódicos: faça cópia de suas informações sempre que possível, assim em caso de perda do dispositivo ou ataque de vírus, por exemplo, você conseguirá recuperar as informações com facilidade;
  5. Não clique em links desconhecidos e desconfie de mensagens urgentes, que pedem ação rápida: certifique-se de que o remetente de um link ou arquivo é de uma origem confiável. Os links enviados por golpistas podem vir por e-mail, rede social, aplicativos de mensagens e podem abrir as portas de seus aparelhos.  Todo cuidado é pouco.
  6. Atualize diariamente seus aplicativos no smartphone: os fabricantes e desenvolvedores disponibilizam atualizações de patches de segurança (correções nos aplicativos) todos os dias. Essas atualizações são correções de vulnerabilidades que podem ser exploradas por ameaças como vírus e códigos maliciosos, por isso fique atento, sempre que possível faça o download. Isso ajuda a aumentar a segurança junto com o uso de antivírus.
  7. Confira os dispositivos de segurança que a sua operadora oferece como proteção adicional, tanto para pessoa física como empresas, e que podem ajudar a garantir a privacidade em smartphones, tablets e computadores. Alguns também podem auxiliar na otimização e desempenho desses dispositivos.
  8. A Vivo possui um site especialmente voltado ao melhor uso das tecnologias, o Dialogando, onde é possível conferir outras informações sobre melhor uso das tecnologias neste mundo conectado. Para isso, basta acessar (dialogando.com.br)

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 93.6 milhões de acessos (4T19). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4.5 mil cidades com rede 3G, mais de 3.2 mil com 4G – segmento em que é líder de Market Share – e mais de 1.2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,5 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (39,4%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T19).

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.