16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Vivo Empresas Inclui o Teams Essentials para PMEs

O Teams Essentials reforça o portfólio da Vivo Empresas às micro e pequenas organizações e a nova licença pode ser contratada de forma avulsa a partir de R$ 29,90

O segmento corporativo da Telefônica Brasil, Vivo Empresas, amplia o portfólio de sua plataforma de serviços digitais e passa a oferecer, com exclusividade entre as operadoras de Telecom do país, o Microsoft Teams Essentials – primeira oferta autônoma do Microsoft Teams, que pode ser contratada avulsa do pacote Office 365. A nova licença reúne videoconferências para até 300 pessoas, chat em grupo, calendário, tudo em um aplicativo fácil de usar, e com valores mais competitivos.  A nova versão oferece limites estendidos, como reuniões mais longas e mais armazenamento do que a opção gratuita. O Teams Essentials é direcionado aos clientes que precisam digitalizar seus negócios de forma eficiente, porém com um orçamento mais reduzido, sem grandes investimentos em tecnologia.Vivo. Imagem do Microsoft Teams

A parceria foca no atendimento às micro e pequenas empresas que, desde o início da pandemia, vêm se adequando a modelos híbridos de trabalho e de atendimento ao cliente. Um estudo recente divulgado pela Microsoft revela que 93% das empresas aceleraram seu processo de transformação digital nos últimos dois anos e que 97% das PMEs consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente. De acordo com a pesquisa Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras, as empresas que consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente citam softwares de videoconferência (57%), computadores portáteis (48%) e armazenamento na nuvem (47%) como os principais recursos que devem ser implementados.

“A pandemia obrigou todas as empresas a acelerar a digitalização para adaptar os seus modelos de trabalho, mas os negócios menores, como lojas, escritórios, comércio e serviços, sofreram mais para se adequar. Para esse segmento, que inclui o dono do petshop, o escritório de contabilidade, o restaurante que vende almoço pelo aplicativo ou a lavanderia do bairro, nós adaptamos a linguagem que sempre usamos com as grandes companhias. Nosso foco é buscar parcerias e empacotar as ferramentas de tecnologia em soluções pré-formatadas para atender a necessidade de cada PME”, explica o diretor de Marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos.

“As PMEs brasileiras representam cerca de um terço do PIB nacional, além de serem responsáveis por mais da metade dos empregos formais e informais do Brasil. Atualmente, a maioria das PMEs está trabalhando em um modelo híbrido e, embora grande parte das empresas reconheça o impacto positivo na produtividade, elas também apontaram algumas barreiras importantes, como infraestrutura tecnológica. Esse cenário demanda das empresas um olhar atento para investimentos em soluções que facilitem os novos modelos de trabalho e promovam integração entre as equipes”, explica Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo, PMEs e Startups da Microsoft Brasil. “Soluções como o Teams Essentials foram desenvolvidas para dar o suporte necessário para que as pequenas e médias empresas continuem a crescer. E essa rápida ascensão do segmento vai contribuir, sem dúvida, para a retomada econômica do País, especialmente no modelo híbrido, que se consolida cada vez mais no mercado corporativo, demandando a digitalização de qualquer companhia”, conclui a executiva.

O Microsoft Teams Essentials pode ser contratado no site de forma avulsa, a partir de R$ 29,90, assim como as demais aplicações digitais da plataforma Microsoft 365.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.