Warney Play – 3 Anos de Conexão com o Público
Desenvolvida com o intuito de conectar a Warner Bros. ao seu público, a abordagem digital já resultou em mais de 107 milhões de visualizações e 2,5 milhões de seguidores
Em 2023, comemoramos três anos da iniciativa Warner Play, a estratégia digital da Warner Bros. que utiliza as plataformas de mídia social para se aproximar do seu público. Através dessas plataformas, são compartilhadas as últimas novidades em filmes, jogos, animações e eventos, enquanto também servem como um espaço para criar conteúdo relacionado às franquias da marca.
O lançamento do Warner Play marcou uma reformulação na presença digital da Warner Bros. Home Entertainment. Com presença ativa no YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, o Warner Play conseguiu construir uma base de fãs leais que rapidamente aderiram a essa nova abordagem para se manterem atualizados sobre os lançamentos da Warner. Esse crescimento permitiu marcos significativos na história da iniciativa, incluindo a estreia em 2022 do programa de televisão “Warner Play na Band” em canal aberto.
Ao longo desses três anos de existência das redes Warner Play, o canal no YouTube já acumulou mais de 2,6 mil vídeos, atingindo a marca de 107 milhões de visualizações e um total de mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. No YouTube, a plataforma principal da marca, os fãs desfrutam diariamente de trailers, teasers e notícias das adoradas franquias da Warner, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Liga da Justiça, além de jogos como Mortal Kombat, Back 4 Blood, Hogwarts Legacy, Gotham Knights e LEGO Star Wars. Conteúdos exclusivos, como entrevistas, gameplays, cobertura de eventos (BGS, BIG Festival e CCXP) e vídeos com curiosidades, são apresentados pelos anfitriões do canal, Arthur Ribas e Valentina Pulgarin, bem como por influenciadores convidados pela Warner Play. Além disso, todos esses conteúdos também são compartilhados em uma newsletter para assinantes, trazendo as melhores novidades.
As redes Warner Play também desempenham um papel crucial no cenário de jogos no Brasil, divulgando as últimas notícias de franquias populares como Mortal Kombat e jogos de grande sucesso global, como Hogwarts Legacy. A iniciativa contribui para um mercado que tem o Brasil como um dos principais protagonistas, com mais de US$20 bilhões investidos em startups de jogos desde 2021, e um crescimento de arrecadação previsto de 7,2% somente em 2023, de acordo com a Associação Brasileira de Games e a XDS (External Development Summit). A Pesquisa Games Brasil também revelou que, em 2022, 74,5% dos brasileiros interagiram com jogos de alguma forma, e o Warner Play está lá para fornecer informações e entretenimento a esse público em constante crescimento.
O crescimento do Warner Play como plataforma tem sido gratificante e mostra como o público se identifica com a Warner e as suas franquias, as quais fazem parte da vida das pessoas que, nestes 3 anos, demonstraram muito carinho com a marca” declara Juliana Brito, Gerente de Marketing Sênior da Warner Bros. Home Entertainment. “O universo gamer e geek está em constante expansão, e nessa trajetória pudemos expandir nosso contato com influencers da área, e somar a experiência deles com o conteúdo do canal para criarmos conteúdo com cada vez mais qualidade”.
Não perca as atualizações do universo geek e gamer ao seguir o Warner Play nas redes sociais. Acesse as páginas do Warner Play no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.. Fique por dentro das novidades!
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!