Warrior – Como um Teclado Melhora seu Gameplay?
Veja as informações básicas para escolher o teclado ideal, dadas por um especialista
A Warrior, marca gamer da Multilaser, percebeu que há alguns anos, pouco se falava sobre periféricos gamer e, com a pandemia, o cenário mudou totalmente. Hoje, cerca de 42,2% das pessoas afirmam ter gastado mais dinheiro com games, como foi visto na Pesquisa Games Brasil, que entrevistou 12.498 brasileiros em 2021.
Assim, a empresa, apurou informações para explicar como um teclado é capaz de otimizar a gameplay de jogadores de Free Fire (FF) emulador, CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), VALORANT e League of Legends (LoL).
Mas, afinal, um periférico pode fazer tanta diferença assim na hora do gameplay? A resposta é sim.
De acordo com Rodrigo Berti, Diretor de Produto da Multilaser, “a escolha do teclado reflete a forma pela qual o player se sente mais confortável jogando”.
Pensando nisso, fica fácil entender que, no fim do dia, o teclado é um dos grandes responsáveis por desenvolver as habilidades do jogador, sem abrir mão do seu conforto e suas singularidades.
Personalidades dos e-Sports competem com o teclado na diagonal, sendo um tipo de particularidade que o produto pode ajudar ou atrapalhar na hora de realizar jogadas.
Rodrigo ressalta que existem “players que gostam de jogar com o numérico como direcional, enquanto outros utilizam a seta”. Isso sem considerar os que estão familiarizados com o popular WASD presente no FF emulador, CS:GO e VALORANT.
Essas particularidades e singularidades são muito bem observadas em personalidades do mundo dos Esports, onde cada jogador utiliza seu setup de uma forma diferente: seja em posicionamento, seja em tipo de tecla e até mesmo tamanho. Rodrigo Berti ressalta que os jogadores gostam de jogar de uma maneira específica e procuram periféricos que se adequam ao seu estilo.
O especialista em produtos explica que, quando falamos sobre popularidade e estilos de teclados, “podemos separar em três categorias, sendo: Numérico – também conhecido como Full Size –, TKL (Ten Key Less) e 60%. O modelo numérico é o de tamanho padrão, que possui as teclas numéricas e muitos ainda optam por utilizá-lo. Já o TKL – um dos prediletos de Oleksandr “s1mple” Kostyliev – é uma versão mais compacta que não possui a parte numérica; sendo ótimo para quem tem pouco espaço na mesa. E também existe o 60%, que é ainda menor que o anterior, sem teclas numéricas, setas e teclas de funções, features que não são muito utilizadas por pessoas que vão exclusivamente jogar.
Segundo o diretor, não existe um teclado perfeito, já que, “cada usuário escolherá um que o deixará mais confortável nas suas gameplays”. Outro grande ponto importante são as variações de teclados mecânicos ou de membrana, tipos de switches mecânicos, funções macro, funções anti-ghosting, iluminações e mais. Porém, o essencial é que o jogador entenda quais suas demandas e restrições para assim, escolher um periférico que se adeque para cada estilo de jogo.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!