Escute este Post

Watch Brasil e UOL Criam Plataforma de Stream

Watch Brasil e UOL Criam Plataforma de Stream

O time de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos do UOL e de novos parceiros do marketplace UOL Play

A maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, o UOL, escolheu a Watch Brasil como parceiro de tecnologia e plataforma de streaming para dar suporte ao seu mais novo produto, o UOL Play – https://play.uol.com.br/. A empresa optou por utilizar uma plataforma já pronta e, para isso, fechou parceria com a Watch Brasil, startup lançada em 2018 e que investiu US$ 2,5 milhões no início do projeto.

Para o lançamento da plataforma, o UOL fez uma escolha embasada em tecnologia e usabilidade. “Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário.”, declara Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.

“A estratégia de marketplace sempre fez parte de nosso modelo de negócio e o UOL apostou conosco neste conceito. A equipe de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos já oferecidos em nossa plataforma, além de novos parceiros de conteúdo, como ESPN. Acreditamos que os usuários não vão querer ter dezenas de assinaturas de streaming, ao contrário, vão preferir concentrar tudo em um único local e é essa a proposta do UOL Play”, afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

O executivo conta que a Watch Brasil se tornou muito mais do que uma plataforma de VOD para ISPs. “Com o UOL, temos um novo modelo de parceria de tecnologia e streaming que é extremamente significativo, afinal, o UOL é o maior provedor do Brasil e nos escolheu como parceiro estratégico. Isso demonstra ao mercado o quanto estamos solidamente estruturados”, contextualiza Almeida.

A Watch Brasil, em um ano de existência, cresceu 40% a mais do que o planejado em número de clientes (ISPs) nacionalmente. Na parte de conteúdo, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ eVIACOM, Warner e UNIVERSAL e recentemente anunciou conteúdos exclusivos de ‘Awesomeness’ no Brasil. A empresa também mira em outros grandes estúdios.

“Estamos em negociações avançadas com VUBIQUITY, que representa DISNEY, BBC entre outros,, por meio da Vubiquity (distribuidor deles no Brasil), o que viabiliza um potencial de aumento de 50% em entretenimento de nossa plataforma”, comenta o cofundador.

“Assim como os 190 provedores regionais que fazem parte do ecossistema de clientes da Watch Brasil atualmente, o UOL Play será beneficiado com nossos novos contratos com estúdios e terá acesso às séries e filmes que pretendemos inserir em nossa plataforma. Cada vez mais, nosso caminho é oferecer conteúdo exclusivo e inédito via Watch Brasil, além de procurarmos apresentar sempre o mais breve possível os últimos lançamentos em filmes para a área de locação (TVOD)”, declara Maurício Almeida.

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.