5 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

We Happy Few Recebe Ataques de Fãs

Nos últimos anos, está se tornando comum a comunidade de jogadores se voltar contra um título em busca do sangue dos desenvolvedores, embora deva ser dito que quase sempre ocorre com base na crítica válida, defeitos reais. Mass Effect Andromeda, No Man’s Sky, Battlefront II… Estes são apenas alguns dos exemplos, onde a opinião pública tem dado um bom retorno, para uma equipe de desenvolvimento rever suas decisões artísticas, técnicas, ou de monetização. Em alguns casos houve processos de redenção, e em outros o editor preferiu enterrar o jogo e não se lembrar dele novamente. Neste caso, temos uma controvérsia que não tem relação direta com o estado de um jogo, mas com uma declaração de seu diretor de narrativa, um par de anos atrás. Em entrevista à revista Rolling Stone, Alex Epstein afirmou que “entre outras coisas, We Happy Few lida com a cultura de prescrever remédios e como a tristeza em nossa sociedade não é mais valorizada.” Para Jim Sterling, que sofre de depressão crônica, estas palavras consistiam em um ataque a pessoas que precisam de tratamento médico para superar seus problemas mentais, e contribuir para a estigmatização da doença mental.

O diretor do jogo, entre outras questões também relacionadas com a má performance técnica do mesmo, responsável pela Compulsion Games, ele queria responder que estas declarações foram descontextualizadas e incompletas, e que “We Happy Few em nenhum momento é sobre pessoas que precisam de antidepressivos para superar suas doenças“. Na verdade, a “alegria” não é um antidepressivo, mas sim um alucinógeno com efeitos amnésicos, e no jogo é usada pelos moradores de Wellington Wells, para não se lembrar as perdas sofridas na guerra, e de um fato horrível, e para que possam seguir em frente com suas vidas diárias. De qualquer forma, isso não impediu que centenas de usuários da Internet estivessem direcionando ataques furiosos no Twitter contra os escritores do jogo, curiosamente aqueles que provavelmente fizeram seu trabalho com maior diligência e que criaram a verdadeira força do jogo.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.