23 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Wizards of the Coast – 30 Anos de Magic: The Gathering

Novas adições à série Universes Beyond envolvem Fallout, Final Fantasy, Assassin’s Creed e Jurassic World

A Wizards of the Coast, uma divisão da Hasbro, celebrou o trigésimo aniversário de Magic: The Gathering na Gen Con, a maior convenção de jogos de mesa da América do Norte, sediada em Indianapolis (EUA). A empresa retornou a esse evento icônico – onde muitos fãs tiveram o primeiro contato com Magic, em 1993 – para comemorar três décadas do trading card game junto a notáveis figuras do universo de Magic. Essas personalidades conduziram um painel para os fãs, oferecendo um vislumbre inédito das futuras expansões de Magic: The Gathering até 2026. Os participantes do painel também foram os primeiros a receber informações empolgantes sobre os próximos lançamentos da série Universes Beyond, que incluem franquias como Jurassic World, da Universal Pictures e Amblin Entertainment, Assassin’s Creed, Fallout e Final Fantasy. A linha Universes Beyond proporciona aos jogadores a oportunidade de mergulhar em cenários e personagens de franquias populares, combinando-os com a jogabilidade estratégica de MTG.Wizards of the Coast. Imagem ilustrativa

Em colaboração com a Bethesda Softworks, a Wizards of the Coast trará a emblemática franquia de jogos Fallout para o universo de Magic: The Gathering, por meio de decks de Commander já prontos para jogar. O lançamento está agendado para março de 2024. Os entusiastas de Magic e fãs de Fallout terão a chance de explorar o mundo pós-apocalíptico e alternativo de Fallout, repleto de gangues sanguinárias, super mutantes imponentes, criaturas irradiadas e robôs futuristas mortais. Esses decks de Commander também trarão à vida as distintas facções do Ermo, permitindo que os jogadores recriem momentos célebres e surreais de Fallout.

Além disso, a Wizards of the Coast compartilhou emocionantes atualizações sobre a colaboração com a Square Enix®. Universes Beyond transportará a adorada série Final Fantasy para Magic: The Gathering por meio de uma significativa expansão de boosters em 2025. Celebrada por seus mundos altamente imaginativos, narrativas envolventes e personagens memoráveis, Final Fantasy trará toda essa riqueza para o universo de MTG. A coleção abrangerá todos os principais jogos já lançados na série, desde o original Final Fantasy até o mais recente, o Final Fantasy XVI. Além disso, essa coleção estará disponível digitalmente no Magic: The Gathering Arena.

Bill Rose, líder global de jogos para Magic: The Gathering na Wizards of the Coast, comentou: “Magic evoluiu de muitas maneiras ao longo dos últimos trinta anos. Nossos designers continuam a criar novas mecânicas e temas, adaptamos o jogo para apoiar formatos criados pelos fãs e continuamos a receber novos jogadores na comunidade de Magic por meio de nossas colaborações com Universes Beyond. Uma constante ao longo de nossos trinta anos de história é o quanto nossos jogadores amam Magic. Olhando para o futuro, um dos nossos princípios é continuar proporcionando novas e memoráveis experiências de jogabilidade para aqueles que se divertem com Magic, independente de quanto tempo estejam envolvidos, seja meses, anos ou décadas.”

Wizards of the Coast. Imagem ilustrativaA conferência não apenas explorou as novas e empolgantes parcerias e maneiras de desfrutar do jogo, mas também revelou os emocionantes mundos do multiverso de Magic que serão introduzidos até 2026.

  • Terras Selvagens de Eldraine (data de lançamento: 8 de setembro): Marcando o começo de uma nova narrativa plurianual no multiverso de Magic, esse cenário inspirado em contos de fadas levará os jogadores a encontrar personagens inspirados nessas histórias enquanto lidam com as consequências da invasão Phyrexiana.
  • Doctor Who (data de lançamento: 13 de outubro de 2023): A próxima adição à série Universes Beyond, Magic: The Gathering – Doctor Who, apresentará quatro decks Commander pré-construídos que abrangem 60 anos da icônica franquia. Os jogadores poderão reviver seus momentos favoritos do programa e criar suas próprias memórias especiais.
  • Cavernas Perdidas de Ixalan (data de lançamento: quarto trimestre de 2023): Após explorar as Terras Selvagens em Eldraine, os jogadores retornarão a Ixalan – onde os dinossauros vagam – em Cavernas Perdidas de Ixalan. Essa coleção incluirá uma colaboração tematicamente alinhada com a bem-sucedida franquia Jurassic World, que também está comemorando seu trigésimo aniversário neste ano. Os cards apresentarão novas ilustrações que destacam personagens icônicos e cenas dos seis filmes da franquia Jurassic World.
  • Ravnica Remasterizada (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024): Em 2024, a Wizards of the Coast lançará uma edição remasterizada de cards de Ravnica, um plano que fez sua estreia no multiverso de MTG em 2005. Ravnica Remasterizada incorporará tudo que os fãs adoram nos sets originais de Ravnica, incluindo um enfoque sólido nas guildas, e trará cards de todos os blocos de Ravnica.

Wizards of the Coast. Imagem ilustrativa

  • Assassinato na Mansão Karlov (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024): Em Assassinato na Mansão Karlov, os jogadores experimentarão Ravnica através dos olhos de detetives perspicazes. Como uma abordagem nova de Ravnica, Assassinato na Mansão Karlov representa a interpretação em Magic do gênero de detetive, repleto de pistas, segredos, identidades ocultas e mistérios a serem desvendados. É um intrigante “quem fez isso”, exigindo que os fãs usem suas habilidades de detetive para resolver o quebra-cabeça e desvendar a verdade.
  • Ravnica: Clue Edition (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024): Ravnica: Clue Edition combina a experiência atemporal e envolvente de resolver crimes do jogo Clue com a profundidade estratégica de Magic, tudo dentro do cenário de Ravnica. Ravnica: Clue Edition é um jogo completo e independente que convida fãs de Magic e Clue a liberar seu detetive interior e solucionar mistérios em Ravnica.
  • Decks de Commander Fallout para Magic: The Gathering (data de lançamento: março de 2024): Em colaboração com a Bethesda Softworks, o Universes Beyond trará a icônica franquia de jogos Fallout para Magic: The Gathering com decks de Commander temáticos de Fallout prontos para jogar.
  • Os Fora da Lei na Encruzilhada do Trovão (data de lançamento: segundo trimestre de 2024): Em 2024, Magic: The Gathering levará os jogadores a um novo mundo com Os Fora da Lei na Encruzilhada do Trovão. Essa experiência de fronteira fantástica está repleta de ação e reimagina o gênero do velho oeste com alguns dos vilões mais notórios de Magic.
  • Assassin’s Creed (data de lançamento: julho de 2024): Em parceria com a Ubisoft, Universes Beyond trará as aventuras históricas e imersivas de Assassin’s Creed para Magic: The Gathering. A coleção de Assassin’s Creed abrangerá todos os jogos lançados até o momento, com cards contendo mecânicas únicas e reimpressões com novas ilustrações.

Wizards of the Coast. Imagem ilustrativa

  • Modern Horizons 3 (data de lançamento: 2024): Modern Horizons retorna em 2024 com o Modern Horizons 3. Oferecendo um formato de draft recompensador e elementos nostálgicos, essa coleção promete agradar os jogadores de MTG, incluindo personagens queridos e até Planeswalkers.
  • Bloomburrow (data de lançamento: terceiro trimestre de 2024): Em 2024, os fãs de Magic terão a oportunidade de explorar Bloomburrow, um novo mundo mágico que é habitado não por humanos, mas por um grupo aventureiro de amigos animais antropomórficos, como esquilos, sapos, ratos e coelhos. Eles unirão forças para uma missão crucial.
  • Duskmourn: House of Horror (data de lançamento: quarto trimestre de 2024): Previsto para o final de 2024, Duskmourn: House of Horror ocorre em uma mansão assombrada e se inspira nos filmes, jogos e mídias de terror da década de 1980.
  • Sombras em Innistrad Remasterizado (data de lançamento: 2025): Sombras em Innistrad Remasterizado representa mais um capítulo da série Remastered. O set reunirá tudo que os fãs adoram no cenário gótico de horror de Innistrad, em um conjunto selecionado e adequado para draft.
  • Final Fantasy (data de lançamento: 2025): A amada série Final Fantasy chegará a Magic: The Gathering como um lançamento importante de boosters em 2025. Essa coleção abrangerá todos os principais jogos da franquia de games, desde o original até o recém-lançado Final Fantasy XVI. Os jogadores também poderão explorar digitalmente o conjunto no Magic: The Gathering Arena.

Wizards of the Coast. Imagem ilustrativa

  • Codinome: *Tennis (data de lançamento: primeiro trimestre de 2025): Em 2025, o set atualmente conhecido pelo codinome “Tennis” explorará o gênero de corridas, porém com o toque característico de Magic. Esse conjunto será moldado para criar a primeira corrida letal multiplanar de Magic em três mundos distintos.
  • Codinome: *Ultimate (data de lançamento: 2025): Dragões poderosos dominam o set de codinome “Ultimate”, que marca o retorno ao adorado plano de Tarkir.
  • Codinome: *Volleyball (data de lançamento: 2025): Com lançamento previsto para a segunda metade de 2025, o conjunto atualmente chamado de codinome “Volleyball” será ambientado no espaço e levará os jogadores a uma ópera espacial de ficção científica.
  • Codinome: *Wrestling (data de lançamento: 2025): Os fãs de Magic têm grande apreço pelo plano de Lorwyn, devido aos seus goblins, kithkin, fadas e elfos. Magic: The Gathering retornará a Lorwyn com o conjunto de codinome “Wrestling”, previsto para lançamento em 2025.
  • Codinome: *Yachting (data de lançamento: 2026): Atualmente referido pelo codinome “Yachting”, esse set representará o retorno a Strixhaven, em Arcavios, um dos planos recentemente introduzidos no mundo de Magic. Ele trará estudantes, professores e tudo o que se espera de uma instituição mágica.
  • Codinome: *Ziplining (data de lançamento: 2026): O conjunto com o codinome “Ziplining”, programado para lançamento em 2026, promete uma conclusão épica para uma narrativa plurianual, semelhante a War of the Spark ou March of the Machine.

Wizards of the Coast. Imagem ilustrativaAlém disso, um novo deck de Commander Secret Lair também foi anunciado. A equipe do Secret Lair de Magic está sempre explorando novos territórios e ultrapassando limites. O novo deck de Commander, intitulado “Angels: They’re Just Like Us but Cooler and with Wings”, contará com 100 cartas. Ele incluirá artes inéditas, cartas em versão foil pela primeira vez e uma carta mecanicamente única que até então só havia sido vista no videogame Magic: The Gathering de 2001. Este é um produto de edição limitada, disponível enquanto durarem os estoques, e será lançado no mercado dos Estados Unidos por US$ 149,99 a partir de 10 de agosto, às 9h (horário do Pacífico).

Personagens envolventes, mundos fantásticos e jogabilidade estratégica têm encantado fãs de Magic: The Gathering por 30 anos. Desde 1993, MTG se tornou um fenômeno global. Além das edições físicas de cards colecionáveis, os fãs podem desfrutar da versão digital Magic: The Gathering Arena. Para obter mais informações sobre todas as revelações da Gen Con, assista ao painel aqui.

*Observação: “Codinome” indica um nome temporário, não o título final.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.