12 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

World Cosplay Summit – Tem Troféu de Brasileiros

Um talentoso duo da cidade de Natal (RN) brilhou na competição e trouxe consigo a conquista que vinha sendo aguardada há uma década pelo Brasil no concurso

O World Cosplay Summit (WCS), o maior e mais prestigiado concurso de cosplay global, chegou ao fim de sua 20ª edição com destaque para a dupla que representou o Brasil no Japão. Kelly Batista e Luis Telles, vencedores da fase regional do WCS, quebraram um jejum de 10 anos sem vitórias para o país. Ao interpretarem os personagens Drossel Keinz e Elizabeth Midford, da série de mangás Kuroshitsuji, essa primeira dupla nordestina a participar da etapa internacional superou as outras 45 nações concorrentes e conquistou o prêmio de melhor apresentação completa.World Cosplay Summit. Imagem ilustrativa

De acordo com Ana de Wit, Sócia da Geek+, o desempenho excepcional dos representantes brasileiros foi resultado das seletivas rigorosas:

É uma honra que, já no primeiro ano com a Geek+, tenhamos levado profissionais tão talentosos para o Japão, representando nosso país de maneira incrível e alcançando resultados significativos pela primeira vez em quase uma década. Isso foi possível graças às amplas seletivas de 2023, que buscaram os melhores cosplayers em todo o país e nos proporcionaram a maior final nacional na história do World Cosplay Summit Brasil.”

Depois de ficar ausente na edição de 2022 do World Cosplay Summit, os fãs aguardavam ansiosamente o retorno do Brasil à competição, devido ao histórico vitorioso com três títulos mundiais, incluindo o título inaugural em 2006. Apesar de não terem ficado entre os três primeiros colocados, o prêmio de Joy of Cosplay (melhor apresentação completa) é uma das premiações mais relevantes e importantes do concurso.

Originalmente conhecido como um concurso de cosplay com performance, o WCS envolve não apenas o ato de vestir-se como personagens, mas também interpretá-los em uma cena de até 2 minutos, usando coreografias, efeitos especiais, música, iluminação e uma tela na qual um vídeo de apoio pode ser exibido. Toda essa produção é planejada e executada pela dupla de competidores, com o objetivo de recriar a atmosfera de suas séries favoritas e mergulhar o público no espetáculo.

Etapa Regional

Relembrando a etapa regional, no Brasil, as seletivas começaram em março com inscrições gratuitas para todos os interessados. O evento ocorreu em 12 cidades de 8 estados. Em maio, os vencedores da primeira fase competiram na maior final da etapa regional, em termos de número de duplas, realizada na capital paulista.

Para garantir seu lugar na etapa mundial, a dupla brasileira primeiro se destacou nas seletivas de João Pessoa (PB) e, em seguida, superou competidores de todo o Brasil. A grande decisão contou com uma grande audiência, com mais de 65 mil espectadores acompanhando a transmissão oficial do evento no TikTok. Além de representar o país e competir com os melhores do mundo, o casal foi agraciado com o prêmio de R$ 3.500 e uma viagem totalmente custeada para a sede do torneio, em Nagoia, no Japão.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.