18 de abril de 2024
Escute este Post
Notícias

Xbox é o “Console de Maior Engajamento” diz Satya Nadella

A Microsoft explica sua estratégia para impulsionar o crescimento do negócio do Xbox, mencionando uma “plataforma vibrante” na qual os fãs acreditam.

Durante a teleconferência financeira trimestral da Microsoft, o diretor executivo Satya Nadella e a diretora financeira Amy Hood conversaram mais sobre a plataforma Xbox como parte da sessão de perguntas e respostas.

Questionado para explicar o grande crescimento registrado na receita de jogos, Nadella explicou que a Microsoft tem uma estratégia para o segmento de jogos que realmente ajuda a empresa a articular tanto as oportunidades de crescimento quanto o investimento nas várias camadas do negócio.

De acordo com Nadella, o Xbox One é o “console de maior engajamento no mercado”. Sempre que um novo jogo é lançado, seja exclusivo ou de terceiros, “é fato que o Xbox é onde se tem o melhor engajamento é a melhor lucratividade”. Como proprietário de uma plataforma, essa é uma “grande área de crescimento” para a empresa.

No entanto, a estratégia não pára por aí, porque a Microsoft tem o Xbox Live, o Game Pass e o Mixer como oportunidades adicionais para “realmente servir os jogadores”, jogando mais jogos ou assistindo a jogos em diferentes plataformas.

O último elemento, que Nadella considera novo e já está pagando seus dividendos no lado do crescimento do Azure, é que a Microsoft tomou todo o conhecimento do que significa construir jogos de primeira linha e o integrou em serviços no Azure para desenvolvedores de jogos. A aquisição da PlayFab fala diretamente isso. Essas são as alavancas que a Microsoft tem nos jogos, e os investidores verão os efeitos no segmento de Computação Mais Pessoal e nas horas extras no Azure.

Hood acrescentou que espera ver no atual trimestre uma continuação do crescimento visto no último trimestre em software e serviços do Xbox. Parte disso é consistente, mesmo voltando a alguns trimestres. Tem sido um fator crescente de dois dígitos por um tempo, e continuará a ser, apesar do fato de que pode haver alguma volatilidade nos números. Os sucessos de terceiros aumentarão os números, mas há também uma “base realmente forte” para os negócios, que é o resultado de ter uma “plataforma vibrante com os fãs que acreditam nela e chegar a ela com todo o valor que foi adicionado.”

 

Fonte: Giuseppe Nelva – Post Original
Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.