9 de setembro de 2024
Escute este Post
Notícias

Xbox Series X – Mais Detalhes Técnicos

A Microsoft acabou se lançar no seu site de notícia nos Estados Unidos, uma matéria falando do Xbox Series X, aqui teremos algumas informações, e no final da matéria o link para o site em inglês. Abaixo, algumas partes do texto.

Alguns meses atrás, a Microsoft revelou o Xbox Series X , o console mais rápido e poderoso de todos os tempos, projetando uma geração de console que tem você, o jogador, no centro. Quando for lançado no final do ano, o Xbox Series X definirá um novo padrão para desempenho, velocidade e compatibilidade, permitindo que você traga todos os seus jogos com você e jogue milhares de jogos de quatro gerações.

Clique para ampliar

A próxima geração do Xbox é definida por três características principais: Potência, Velocidade e Compatibilidade. Vamos dar uma olhada nos recursos e tecnologias do Xbox Series X, oferecendo essas três características.

O Xbox Mais Poderoso de Todos os Tempos

No início do design do Xbox Series X, a equipe estava determinada a oferecer o Xbox mais poderoso de todos os tempos, o que abriu uma série de discussões sobre como definir “poder” na próxima geração de consoles. Nas gerações passadas, o poder foi definido principalmente pela inovação gráfica: da transição de gráficos de 8 bits para 16 bits, 2D para 3D, SD para HD e, finalmente, para 4K.

“Enquanto o Xbox Series X proporcionará um aumento maciço no desempenho da GPU e continuará a redefinir e avançar o estado da arte em gráficos com novos recursos, como raytracing acelerado por hardware”, disse Jason Ronald, diretor de gerenciamento de produtos do Xbox Series X, ” não acreditamos que essa geração seja definida apenas por gráficos ou resolução.”

Graças ao foco no design transformacional e na melhoria do desempenho geracional, Nussbaum disse que, para os desenvolvedores, “o console acaba sendo um playground para a inovação técnica”. Isso se deve em grande parte ao poder bruto do processador projetado sob medida, alimentado por uma CPU AMD Zen 2 de 8 núcleos e uma GPU RDNA de 2 classes.

Essas arquiteturas da próxima geração oferecem um novo nível de desempenho que permite que os desenvolvedores criem experiências realistas e imersivas como nunca vimos antes, além de permitir que a equipe da AMD propague um ecossistema DirectX da próxima geração que continuará a impulsionar o setor.

“O Xbox Series X é o maior salto de geração de SOC [System on a Chip] e design de API que fizemos com a Microsoft, e é realmente uma honra para a AMD ser um parceiro confiável da Microsoft para esse empreendimento”, disse Nussbaum. “O Xbox Series X será um farol de liderança em inovação técnica para esta geração de console e propagará a inovação por todo o ecossistema DirectX este ano e no próximo ano”.

Especificações técnicas do Xbox Series X
CPUCPU Zen 2 personalizada de 8 núcleos e 3,8 GHz (3,66 GHz com SMT)
GPU12 TFLOPS, 52 CUs a GPU RDNA 2 personalizada de 1,825 GHz
Tamanho da matriz360,45 mm 2
Processo7nm Aprimorado
MemóriaGDDR6 de 16 GB com barramento de 320mb
Largura de banda de memória10 GB a 560 GB / s, 6 GB a 336 GB / s
Armazenamento internoSSD NVME personalizado de 1 TB
Taxa de transferência de E / S2,4 GB / s (Raw), 4,8 GB / s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
Armazenamento expansívelPlaca de expansão de 1 TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)
Armazenamento externoSuporte para HDD externo USB 3.2
Drive ópticoUnidade de Blu-Ray 4K UHD
Meta de desempenho4K a 60 FPS, até 120 FPS

Para encerrar o segmento com o poder da Xbox Series X, o diretor técnico da Coalition, Mike Rayner, nos mostrou como sua equipe planeja otimizar o Gears 5 para o Xbox Series X. A equipe apresentou uma demonstração técnica do Gears 5, alimentado por Unreal Engine, para Xbox Series X usando as configurações completas do PC Ultra Spec, que incluem texturas de alta resolução e neblina volumétrica de alta resolução, além de uma contagem de partículas 50% maior do que as permitidas pelo PC Ultra Specs. Eles também exibiram a cena de abertura, que agora roda a 60 FPS em 4K (era 30 FPS no Xbox One X), o que significa que a transição das cenas em tempo real para a jogabilidade é incrivelmente suave.

Melhorando a Imersão e Abraçando a Velocidade

O próximo princípio importante do Xbox Series X é a velocidade, que pode ser definida de várias maneiras diferentes. Os dispositivos modernos mudaram nossas expectativas sobre a rapidez com que você pode se mover entre experiências ou aplicativos. A maioria de nós deseja poder saltar instantaneamente para uma experiência ou retornar exatamente para onde parou. Isso influenciou a equipe que projetava a arquitetura do sistema, pois eles queriam garantir que os jogadores passassem mais tempo jogando e menos tempo esperando.

Grande parte disso gira em torno da adição de uma unidade de estado sólido (SSD). Atingimos os limites superiores do desempenho tradicional da unidade de rotação, então a equipe sabia que precisava investir em velocidades de E / S de nível SSD para oferecer a qualidade de experiência que desejava com o Xbox Series X. Essa era uma área em que a equipe realmente queria inovar e eles sabiam que isso poderia mudar o jogo da nova geração. Mas eles não queriam que o sistema de E / S fosse apenas para carregar seus jogos mais rapidamente.

Compatibilidade de Jogos Continua na Próxima Geração

O terceiro e último pilar do Xbox Series X é a compatibilidade. Através da geração Xbox One, a equipe mostrou sua paixão e comprometimento com a compatibilidade, colocando o jogador e seus jogos favoritos no centro de tudo o que fazem. Como jogadores, eles entenderam que todos nós temos nossas memórias, franquias ou títulos favoritos que queremos continuar a jogar, mesmo com a tecnologia e o design do jogo avançando.

“A resposta da comunidade ao anúncio de Phil de retrocompatibilidade do 360 na E3 2015 foi um dos maiores destaques de carreira para mim no meu tempo como parte do Team Xbox”, disse Ronald.

Para a próxima geração, a equipe sabia desde o início que queria dobrar a compatibilidade. Essa visão ajudou a influenciar o design do sistema e, através de uma combinação de hardware e software, eles se comprometeram a garantir que os milhares de jogos no Xbox One, incluindo o Xbox 360 e os jogos originais do Xbox, jogassem ainda melhor no Xbox Series X.

“A equipe veio e nos falou sobre o Xbox Series X. Eles disseram ‘O que você pode fazer com ainda mais poder?’ Então, o desafio foi definido. Eles nos deram o Xbox One X e foi como se tivéssemos um grande parque infantil para brincar ”, disse Peggy Lo, líder principal de gerenciamento de programas, compatibilidade com versões anteriores. “Então adquirimos o Xbox Series X e era como se tivéssemos um parque de diversões inteiro para brincar”.

Para ler mais detalhes das especificações técnicas do Xbox Séries X, acesse o site News Xbox.

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Um comentário sobre “Xbox Series X – Mais Detalhes Técnicos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.