21 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Xbox Wire Brasil – Criadores de Xbox – Parte 2

O Xbox Wire Brasil continua entrevistando criadores de conteúdo de Xbox, para a comunidade verde conhecer seus criadores. Esta semana entrevistaram a Gabriela “AoE” Lopes e a Mélony Schonfeldt.Xbox Wire Brasil. Divulgação de entrevista com

Na última segunda-feira (25), estreamos o Perfil dos Criadores! Uma série de entrevistas com seis criadores de conteúdos brasileiros para contar sua história com Xbox como forma de reconhecer, dar visibilidade e celebrar jogadores que impactam nossa comunidade de forma positiva.

Você pode conferir aqui o primeiro Perfil dos Criadores, em que falamos com os streamers Vanessa Maia e Fabricio SDW.Banner da parceria com No Ping.

Gabriela “AoE” Lopes

Xbox Wire Brasil. Foto de divulgação de Gabriela “AoE” Lopes  Xbox Wire: Conte-nos sua história com Xbox.

Minha história com Xbox começou quando eu era bem novinha. Com 8 anos de idade tive o primeiro contato com um game que me acompanharia por décadas, game esse que até hoje é um grande sucesso da Xbox ganhando várias continuações e virando uma franquia. Comecei jogando o primeiro Age of Empires em um PC antigo que compartilhava com meu irmão mais velho que me incentivou e me apresentava todos os jogos naquela época.

Lembro como se fosse hoje a primeira vez que vi outros jogos de Xbox, como não tínhamos condições de ter um console, sempre íamos na casa de um vizinho que era muito fã de Xbox e tinha sempre todos os lançamentos, e passávamos horas jogando GTA Resident Evil 2 que eram jogos que eu nunca me cansava de jogar.

Mélony Schonfeldt

Xbox Wire Brasil. Foto de divulgação de Mélony SchonfeldtXbox Wire: Conte-nos sua história com Xbox.

Comecei a jogar no Xbox 360 que meu irmão comprou em 2011, mas acabava não jogando muito nessa época porque eu ainda não conhecia muito os jogos. Jogava algum título por pouco tempo e era apenas isso. Logo depois meu irmão se mudou de estado e deixou o Xbox 360. Em 2013 vendi o console e comprei um Xbox One, assim como meu irmão. Começamos a jogar Battlefield 4 juntos e esse tempo foi muito bom para a gente, uma forma de matarmos a saudade. Um tempo depois conheci muitas meninas que também jogavam Battlefield 4. Minha vida mudou muito depois do Xbox, pois o console me deu a oportunidade de ficar mais próxima do meu irmão e de encontrar amigas, que por sua vez viraram irmãs que levarei para o resto da vida comigo.

Xbox Wire: O que te levou a criar conteúdo relacionado à Xbox?

Foi a participação que eu tive em uma comunidade de mulheres que jogam Xbox e que tinham o mesmo objetivo que eu: jogar sem ser julgada por ser mulher, e por estar ali, num lugar onde não éramos tão bem recebidas.

Conheça mais das histórias no Xbox Wire Brasil.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.