12 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Xbox Wire Brasil Relatório de Transparência do Xbox

O Xbox lançou hoje o seu segundo Relatório de Transparência, destacando seus investimentos e priorização da segurança do jogador. O relatório abrange o período de julho a dezembro de 2022 e enfatiza a abordagem multifacetada e inovadora da empresa e pode ser visto no Xbox Wire Brasil.Xbox Wire Brasil. Imagem ilustrativa

A moderação de conteúdo é um tema abordado abertamente pelo Xbox, que implementa medidas proativas e reativas para proporcionar experiências positivas aos jogadores. O lançamento do Relatório de Transparência reforça a importância da moderação proativa na proteção dos jogadores, revelando as medidas adotadas para reduzir o risco de toxicidade e interromper conteúdo impróprio antes que os jogadores sejam expostos. Entre os métodos utilizados estão a inteligência artificial e a plataforma Community Sift, que identificam rapidamente conteúdo ofensivo em texto, imagens e vídeo. Somente no ano passado, o Community Sift avaliou mais de 20 bilhões de interações humanas no Xbox.

Com mais de 3 bilhões de jogadores em todo o mundo, os videogames proporcionam comunidades online vibrantes que crescem constantemente. O Xbox valoriza a camaradagem, competição saudável e amizade, e busca criar ambientes seguros, inclusivos e acolhedores. Por meio das medidas de segurança implementadas, a empresa continua investindo e desenvolvendo soluções para garantir que todos tenham um lugar seguro para desfrutar dos jogos.

Dentre os principais pontos destacados no relatório:

  • Medidas proativas: A implementação de medidas proativas é crucial para proporcionar experiências mais seguras aos jogadores. Durante o período analisado, 80% das ações de moderação do Xbox foram resultado de esforços proativos. Essa abordagem inclui medidas automatizadas e humanas que filtram o conteúdo antes que ele chegue aos jogadores. O Community Sift e outras ferramentas automatizadas trabalham rapidamente para identificar conteúdo ofensivo em texto, vídeo e imagens, tendo avaliado mais de 20 bilhões de interações no Xbox no último ano. Além disso, medidas proativas foram aplicadas contra adulteração de contas, pirataria, phishing e contas fraudulentas/não autênticas, resultando em uma detecção e aplicação 100% maior do que no período anterior.
  • Foco ampliado no conteúdo impróprio: O Xbox reconhece que as necessidades dos jogadores estão em constante evolução e busca ouvir os feedbacks da comunidade sobre o que é ou não aceitável na plataforma, de acordo com os Padrões da Comunidade. Durante o período analisado, houve uma ampliação na definição de conteúdo vulgar, incluindo gestos ofensivos, conteúdo sexualizado e humor grosseiro. Essa ampliação resultou em um aumento significativo de 450% na aplicação de medidas contra conteúdo vulgar, sendo que 90,2% dessas medidas foram tomadas de forma proativa. Essas restrições geralmente resultam na remoção do conteúdo impróprio, refletindo um aumento de 390% nas restrições de “somente conteúdo” nesse período, o que contribui para melhorar a experiência de jogo dos jogadores do Xbox.
  • Ênfase contínua em contas inautênticas: A moderação proativa do Xbox, que teve um aumento de 16,5 vezes em comparação com o mesmo período do ano anterior, tem como objetivo detectar e abordar conteúdo e comportamentos negativos antes que atinjam os jogadores. Durante o período do relatório, mais de 7,51 milhões de ações proativas foram tomadas contra contas inautênticas, representando 74% do total de ações realizadas (um aumento em relação aos 57% do período anterior). Contas inautênticas, como aquelas criadas por bots ou automatizadas, podem criar um ambiente de jogo desigual e prejudicar as experiências positivas dos jogadores. O Xbox continua investindo e aprimorando sua tecnologia para garantir que os jogadores desfrutem de experiências seguras, positivas e acolhedoras.

O anúncio do blog do Xbox Wire Brasil, que pode ser encontrado aqui, destaca as ações notáveis realizadas em todo o mundo para investir em experiências de jogo mais seguras.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.