19 de abril de 2024
Escute este Post
Notícias

YoGamers do Bem, Ganha Apoio da HyperX

O projeto social criado por Felipe ‘YoDa’ lança seu Instituto; YGB que tem como objetivo levar conhecimento sobre eSports, games, diversidade e empreendedorismo para alunos de escolas públicas

Com o pensamento: “Assim como o game transformou minha vida, quero fazer o mesmo pela vida das pessoas”. Felipe ‘YoDa’ Noronha, empresário, atleta de eSports e uma das principais celebridades gamers do Brasil, criou o YoGamers do Bem, projeto social que promove inclusão social e capacitação de jovens de escolas públicas para os mercados de games e tecnologia.

Agora, em março 2020, surge o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, que poderá realizar o sonho de milhares de pessoas, com possibilidade de novas salas Gamers por todo Brasil.

A HyperX, marca gamer da Kingston Technology, apoia o projeto e fez a doação de kits de periféricos, com teclado, mouse, mousepad e headset para todas as máquinas.

“O ‘YoDa’ faz parte do nosso time de embaixadores e para nós é um prazer apoiar essa causa tão nobre, idealizada por ele”, diz Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina. “Estamos muito orgulhosos em participar e oferecer aos jovens inscritos a oportunidade de aprender sobre o mercado com os mesmos headsets, teclados e mouses usados por jogadores profissionais e que vão permitir uma experiência realmente imersiva e de alta performace”, completa o gerente de marketing da HyperX.

O Yogamers do Bem oferece aulas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde foi instalada a sala Gamer YGB/BHA, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier e as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, municípios atendidos pela iniciativa.

Atualmente, o YGB beneficia 80 (oitenta) crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 (dez) anos e 16 (dezesseis) anos, de ambos os sexos, em atividades e oficinas realizadas na sala Gamer do BHA, residentes nos municípios de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, que participarão do projeto durante o contraturno escolar. A novidade a partir desse ano é a oferta de um curso extra opcional de 40 horas para aos alunos entre 14 e 15 anos. A nova proposta oferece aos jovensa qualificação para atendimento ao público, com conteúdos referentes à comunicação assertiva, postura, linguagem corporal, entre outros. O curso extra acontecerá somente no segundo semestre, às sextas feiras, das 13h às 17h, e deverá ser autorizado pelos pais/ responsáveis.

YoDa reforça que, de fato, o objetivo principal do projeto é a inclusão social de crianças e jovens, o envolvimento da comunidade e a descoberta de diversas áreas que envolvem o mercado gamer. “O game mudou a minha vida e pode transformar a vida de outras pessoas também. O jogo ajuda no desenvolvimento de habilidades, como estratégia, concentração e resiliência, favorece a socialização e a integração entre as pessoas, e já é realidade como profissão, carreira e fonte de renda”, destaca. “Desde 2015, os projetos sociais fazem parte das nossas atividades e, agora, o Instituto YoGamers do Bem será um marco histórico.”

“O Instituto YoGamers do Bem concretiza o sonho da inclusão digital e do acesso ao conhecimento do universo Gamer. Teremos ainda mais força para melhorias na sala Gamer YGB/BHA e o apoio de uma grande parceira como a HyperX será fundamental para manutenção de nossas atividades e a expansão de novas salas gamers”, afirma Adriana Noronha, idealizadora do YoGamers do Bem e COO da SehLoiro, empresa especialista em projetos de conteúdo e assessoria de atletas e influenciadores gamers.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, visite https://www.hyperxgaming.com/br.

Sobre a HyperX

A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, a maior fabricante de memórias independente do mundo, e tem como objetivo oferecer componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. Há 18 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver produtos gamers – memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, carregadores para controles de console, pendrives e mousepads – para todos os tipos de jogadores. A premiada marca HyperX é reconhecida por seus produtos, que reúnem máximo conforto, performance e confiabilidade, além de visual único.  Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois eles atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado. Recentemente, lançou a campanha “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da marca se transformam em heróis e encarnam o espírito gamer.

Sobre YoGamers do Bem

Projeto de responsabilidade social, que nasceu na empresa SehLoiro, fundada por Felipe ‘YoDa’ Noronha, streamer, atleta campeão brasileiro de eSports, empresário e um dos maiores empreendedores do mercado Gamer de nosso país. Em abril de 2019, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier, as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a SehLoiro inaugurou a primeira sala Gamer YGB/ MG, com sede no terminal 03 do Aeroporto. Um ano depois, nasce o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, que ganha vida própria e tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas.

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.