Correr e Correr


Continuando de onde freiamos… O QUÊ?!!! Você não leu Correr (http://nosnerds.com.br/correr/)? Faz o retorno, pega na primeira curva do vento e depois volta pra entender tudo do que estou falando.

Meus últimos jogos de carro, são da série Forza. Horizon, Forza 3, Horizon 2 no X360 e Forza 6 no X1. Foi com o Horizon que comecei a jogar on-line, conheci grandes parceiros de corrida no Time BR77, comecei a fazer design para carros mais elaborados e ganhar pontos no jogo com isso.

Forza-Horizon-2-ZutiForza Horizon é um marco, tem tudo que um bom jogo pode ter, sem te levar a loucura de um simulador, o mapa aberto para passear com a máquina, corridas de vários tipos, desafios no 1000 cars club, expansão de rally e personalizações iradas para baixar na rede. Tem gente que me surpreende com a capacidade de criar com tão “poucos” recursos de desenho (comparando com programas próprios para isso). As corridas são desafiantes e tiram o máximo de cada carro, mas você precisa ter muito tempo para conseguir todos os carros. O custo é alto, e tem de adquirir vários DLCs. Fica a DICA: Passe de temporada para todo jogo que se goste muito.

Comprei o Forza 3 depois do Horizon, tentando acumular pontos para o Forza Hub, o que foi conseguido, a premissa é outra, é um jogo de carreira de piloto, competição em circuitos fechados, sem carros na contra mão, sem caminhos por gramados e pistas de terra. Aqui ter todos os carros é muito mais complicado, fica a impressão que ser piloto é uma profissão de risco sem retorno monetário suficiente. Seus prêmios por corrida são muito pequenos, na vida real valeria mais jogar futebol… Mas o que se quer é ser o campeão em todas as etapas e campeonatos possíveis o que é um trabalho duro.

O Forza Horizon 2, foi um dos últimos jogos que comprei para o X360, Fiquei muito chateado com a decisão de não terem colocado DLCs para a versão do X360. O jogo é divertido tanto quanto o primeiro, mas fica muito repetitivo se o jogador quiser realizar todas modalidades em cada corrida, ficam em até 10 corridas, são corridas diferentes, pelas características de cada carro, fiz várias com um Jeep Willis e depois com Ferraris e Muscle Cars. As velocidades, trações, estabilidades fazem com que cada corrida seja diferente, mas depois da quarta ou quinta vez no mesmo traçado fica um tanto chato, como sou muito metódico e tento fazer todas as corridas de categoria por prova de cada vez chega a ser maçante. E falta das DLCs fazem ficar muito mais monótono no mesmo jogo o tempo todo.

Forza-Horizon-2-Presents-Fast-FuriousQuase me esqueço do Spin-off Fast and Furious, que ganhei, como todos, pela promoção da série de filmes. Fez bem o seu papel de game e promoção, sem ficar devendo nada a série original. Curto e direto no objetivo de fazer querer ver o filme em questão e curtir umas horinhas a mais na série Horizon.

Forza 6, tem um apelo forte pra mim, correr na minha terra natal, olhar pra cima e ver o Cristo Redentor me traz uma saudade de casa e dos tempo que fazia o mesmo andando pela cidade, fica a sensação de estar sendo mal pago pelas minha vitórias, ganhar $ 10.000,00 onde um carro mais comum custa por volta de 40.000,00, me faz querer organizar um “vaquinha” (crowdfunding da minha geração) para ajudar o Massa a pagar as contas de luz. Chega a ser piada, imagina comprar 3 supermáquinas com valores de $ 1.500.000,00. Só pra constar Daytona 500 pagou mais de um milhão de “doletas” para o vencedor!

Os modificadores tornam as corridas mais ou menos desafiantes, de acordo com suas características, mas sempre que atrapalham, geram retorno em experiência ou créditos. Os que trazem melhorias na maior parte do tempo, ou são limitados a uma corrida ou só uma melhoria, por vez, de cada tipo. Não tive, até agora, como usar várias melhorias ilimitadas por vez e (revisando o post) não tem mesmo.

Estou tentando completar todas as provas em cada categoria de corrida de cada volume. Para ideia de quem não jogou, o primeiro volume tem três partes, cada qual com as mesma 6 categorias de carros, cada categoria com suas corridas, a primeira com 4, a segunda com 5 e a terceira com 6. Uma rápida continha e chegamos ao número de 90 corridas somente no volume 1, são aproximadamente 500 corridas para completar só a História do Automobilismo, ficam de fora as corridas de exibição, que trazem um pouco de descontração ao jogo. Até agora as DLCs só trouxeram carros para o jogo. DICA: Joguem uma corrida de cada parte, de cada volume. Senão fica maçante pra caramba (revisando).

Um ponto novo é a possibilidade de alugar um carro e correr com ele, para testar antes de comprar ou só para se divertir, sem custo nenhum e sem ganho de experiência e créditos. Ainda não me aventurei pelo multiplayer, mas assim que o fizer volto ao assunto e compartilho minha experiência, até lá é correr, correr e correr mais…

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *