Abragames – Balanço de Negócios da GDC 2023
Um grupo de 43 estúdios de desenvolvimento de jogos de diversas regiões do Brasil, participou de um extenso leque de atividades durante um evento. Durante essa ocasião, foram realizadas inúmeras palestras, apresentações de projetos e reuniões de negócios, resultando na criação de mais de 800 novos contatos promissores. A expectativa é que essas conexões levem a oportunidades de negócio que possam gerar até US$ 50 milhões em investimentos futuros
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) acaba de divulgar que a participação da comitiva brasileira na edição de 2023 da Game Developers Conference (GDC), o principal evento global para desenvolvedores de jogos, tem o potencial de resultar em contratos no valor de US$ 53 milhões para os estúdios brasileiros nos próximos doze meses após o término do evento. Esse resultado supera em 106,9% a meta inicial estabelecida, que era de US$ 26 milhões. Entre os dias 20 e 24 de março, uma comitiva composta por 43 estúdios nacionais, liderada pelo Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), participou de uma série de atividades em São Francisco, nos Estados Unidos, incluindo palestras, apresentações de projetos e reuniões de negócios.
“O ano de 2023 tem sido extremamente importante para a indústria brasileira de games. Mais do que a homenagem que será feita ao país pela gamescom e a superação das metas de contratos firmados na GDC 2023, estamos conseguindo mostrar ao mundo o potencial que o Brasil tem no setor. As perspectivas são ainda melhores para os próximos meses”, falou Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
“A resposta que tivemos durante o evento foi incrível. A nossa comitiva estabeleceu mais de 800 novos contatos e se encontrou com potenciais parceiros que demonstraram um enorme otimismo em relação ao conteúdo que está sendo desenvolvido no Brasil”, declarou Eliana Russi, diretora de operações do Brazil Games. “Ao longo dos próximos meses, teremos muitas novidades relacionadas a negócios envolvendo estúdios brasileiros, inclusive no BIG Festival, que acontece de 28 de junho a 2 de julho, em São Paulo; na gamescom, marcada para 23 a 27 de agosto, em Colônia-ALE, e no XDS Summit, de 6 a 8 de setembro, em Vancouver-CAN”.
A Game Developers Conference (GDC) de 2023 ocorreu entre os dias 20 e 24 de março, no Moscone Center, em São Francisco, EUA. O evento atraiu mais de 28 mil profissionais da indústria, contou com a participação de mais de 330 expositores e ofereceu mais de mil palestras e sessões.
A comitiva brasileira foi composta por 43 empresas do setor, representando uma ampla variedade de regiões do país. A lista completa inclui ARVORE Immersive Experiences (SP), BIG Festival (SP), BitCake Studio (RJ), Cafundó Creative Studio (SP), Cavylabs (SP), Canvas Games (RS), DX Gameworks (AM), Eldorado Studio (SP), Evo Game Studio (RN), Fanatee (SP), Fira Soft (DF), Flux Games (SP), Game Dev Hub (RJ), Gameplan (SP), Gazeus Games (SP), Gixer Entertainment (SP), HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS), Hoplon (SC), Ignite (PR) ( Ilex Games (SP), Kokku (PE), LabSecreto (SP), Limiar Studios (RJ), Mad Mimic (SP), Magistral Games (RJ), Maqna Interactive (SC), Minimol Games (RJ), Nuuvem (RJ), PETIT FABRIK (AM), Pipa Studios (SP), PUGA Studios (PE), Radioativa Game Sounds (RS), Rockhead Studios (RS), Savegame (SP), Seize Studios (DF), Smash Mountain Studio (RJ), Split Studio (SP), Theogames (SP), Tapps Games (SP), ViVa Games (MG), VRMonkey (SP), Webcore Games (SP) e Wingeon Game Studios (PR).
Para obter mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!