7 de setembro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Assassin’s Creed Valhalla – Ira dos Druidas

Eivor é chamada a Irlanda para resolver novos conflitos

A vida de um Viking não está normal se ele não estiver no meio de uma batalha! Disponível desde 13 de Maio, a DLC incluída no passe de temporada de Assassin’s Creed Valhalla (como assim, vc não tem o passe de temporada?), a Ira dos Druidas, nos leva até a Irlanda para amenizar conflitos entre os reis e combater uma seitas de Druidas que está atacando o reino do Leprechaun.

Assassin's Creed Valhalla – Ira dos Druidas. Imagem ilustrativa
Azar e Bárid

Eivor recebe a mensagem de ajuda de seu primo Bárid através da comerciante Azar, que pede ajuda da lendária guerreira viking (joguei e ainda jogo como mulher) para abrandar os conflitos nas terras irlandesas. Ela prontamente parte para uma nova aventura.

A História

Na Irlanda, Bárid é o rei de Dublin (atual capital da Irlanda) e quer aumentar sua aliança com o rei da Irlanda, Flann Sinna, que tem como sua conselheira a poetisa e druida Ciara, que vai ajudar e descortinar os verdadeiros vilões da DLC, os Filhos de Danu, Um grupo de druida que deseja o caos e subverter a Irlanda aos seus desejos. O que os torna o alvo principal de Eivor durante esta campanha.

Assassin's Creed Valhalla – Ira dos Druidas
Rei Flann Sinna

O rei Flann, católico, quer unir mais os reinos da Irlanda, e encontra resistência no norte do seu reino, conta então com Bárid e Eivor para fortificar sua alianças e seus postos comerciais que precisam ser libertos, reclamados com escrituras e melhorados com produtos de saques de monastérios e acampamentos.

Assassin's Creed Valhalla – Ira dos Druidas
Posto comercial com três atualizações.

Novidades

A expansão trouxe algumas novidades além dos postos de comerciais espalhados pelo mapa, como habilidades, aptidões e equipamentos. Cada ramo de habilidade trouxe uma nova habilidade final, que ajudam ainda mais nos combates. Também recebemos novas aptidões como um golpe viking e um cão irlandês que ajuda no combate. Nos equipamentos, são mais de três armaduras e novas armas, como foices e lança elétrica.

Assassin's Creed Valhalla – Ira dos Druidas
Conjunto Druida com lança elétrica e foice druida.

Conclusão

Joguei a expansão por volta de 20 horas de gameplay no Xbox Series S, o que não chega a ser muita coisa, mas vale a pena pela a história envolvente e por novos equipamentos, habilidades e aptidões. Como toda a série de Assassin’s Creed, espere por reviravoltas na história, tramas sinistras e inimigos complexos. O que torna a Ira dos Druidas uma expansão gostosa de ser jogada e completada, pois algumas coisas só serão liberadas através de missões secundárias. Gostei mutio, mas sou fã da série, mesmo assim eu recomendo sempre as expansões da séries e não é diferente em Assassin’s Creed Valhalla.

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.