Escute este Post

Assassin’s Creed Valhalla – Revelação Mundial

Notícias

A Ubisoft acaba de revelar o próximo jogo da aclamada série Assassin’s Creed

O novo jogo da série da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla coloca os gamers com o machado na mão na Inglaterra do Século IX, uma era de reinos em guerra e conquistas Viking. jogue como Eivor, um invasor Viking feroz, e lidere seu clã para construir uma nova casa entre os domínios divididos da Inglaterra. Lançando no Final do Ano de 2020 no PS5 e Xbox Series X, assim como no PS4, Xbox One, PC, e Stadia, Assassin’s Creed Valhalla o deixará saquear, invadir e lutar pela glória em uma nova terra misteriosa e brutal.

No game, quase toda decisão tomada terá efeitos através do mundo. Violência não será sua única tática para conseguir o que quer; uma boa lábia pode ser tão eficaz quanto uma espada de ferro quando você estiver buscando uma nova casa para seu povo. Inverter o equilíbrio de poder da Inglaterra e expandir sua influência através de diplomacia aumentará mais suas chances de fazer amigos do que o uso de força bruta. Cada aliança política que você constrói, estratégia de combate que utiliza e cada escolha feita durante os diálogos alterará sua jornada.

Você não seria um invasor Viking sem as invasões, e Assassin’s Creed Valhalla o deixa liderar ataques surpresa de navio para saquear recursos extremamente necessários dos territórios inimigos, ou orquestrar ataques massivos contra castelos Saxões rivais. Invasões mais cheias de ação e brutais do que qualquer outra coisa já vista em um Assassin’s Creed, graças a novo sistema de combate visceral que o deixa esbarrar, desmembrar, e decapitar seus inimigos. Eivor poderá usar armas em suas duas mãos, de machados, espadas e até escudos para batalhar contra a maior variedade de inimigos já vista em um Assassin’s Creed. E se você quiser trazer ainda mais variedade, a volta de Lâmina Oculta permite que Eivor assassine alvos com uma precisão mortal.

Jogável nos gêneros masculino e feminino, Eivor lidera um clã Nórdico através do gelado Mar do Norte para fugir das guerras intermináveis e da falta de recursos da Noruega. Se eles desejam sobreviver, terão que construir uma nova casa nas terras hostis das Inglaterra. Você proverá para si mesmo e para seu povo ao construir, customizar e melhorar seu assentamento com novas construções como quartéis, ferreiros, e casas de tatuagem, tudo enquanto recruta novos membros para expandir seu clã.

Compartilhe Seu Invasor Personalizado

Uma novidade deste game é o compartilhamento de personagens. Crie e personalize seus mercenários Vikings para compartilhar online e recolha os tesouros quando lutarem ao lado de seus amigos em suas próprias sagas. Recrute mercenários criados por outros jogadores para reforçar suas forças.

A História por Trás do Game

Assassin’s Creed Valhalla é situado no final do Século IX, uma época em que as tribos Nórdicas estavam saindo de suas casas na Escandinávia e velejando para os diversos reinos divididos conhecidos como Inglaterra. É aqui, durante esta época de transição, que você assumirá o papel de Eivor e liderará seu poco para uma nova terra, em busca de um novo lar. Ao embarcar na épica jornada Viking de Valhalla, você liderará grupos mortais de invasão, lutará em batalhas massivas, e construirá um próspero assentamento, tudo com o contexto histórico da Inglaterra no Século IX.

Para aprender mais sobre este período usualmente chamado de Idade das Trevas, nós conversamos com Thierry Noel, historiador e consultor de conteúdo inspiracional do Assassin’s Creed Valhalla.

Quando usamos a palavra “Vikings”, quem são exatamente as pessoas a quem estamos nos referindo?

Thierry Noel: Esta é uma pergunta excelente. Quando falamos “Vikings”, é de certa forma usado como uma palavra genérica. Nós sabemos que no Ocidente, traz a imagem de brutos e saqueadores que destruíram monastérios por toda Europa Ocidental, mas na realidade é um pouco mais complicado do que isso. O termo “Vikings” na verdade se refere à alta classe da sociedade Nórdica. Eram um certo grupo de pessoas na cultura Nórdica que eram comerciantes, exploradores, excelentes navegadores, colonizadores, e sim, as vezes invasores e saqueadores.

O jogo começa com o clã de Eivor saindo de seu lar na Noruega. Por que estão saindo? O que está acontecendo nesta parte do mundo nesta época?

TN: Historicamente falando, ainda há um grande debate. Estamos falando de intermináveis guerras e conflito, e falta de recursos e terras. O problema é provavelmente uma mistura de tudo isso. Eles se foram por que queriam descobrir uma nova terra e encontrar recursos. No Século IX, as pessoas da Escandinávia haviam acabado de descobrir como velejar, e dominaram a tarefa completamente. Isto os ajudou a viajar por todo o mundo. No final do período Romano, o mundo estava fragmentado, e os Vikings tiveram um importante papel em reconectá-lo, pois eles foram para praticamente todo lugar.

Os jogos Assassin’s Creed geralmente são situados em períodos históricos bem documentados. Valhalla é situado durante a Idade das Trevas, um período que muitas pessoas não conhecem muito. Por que este período é um bom cenário para o Assassin’s Creed?

TN: É um período fascinante. É chamado de Idade das Trevas por que nós não temos tanta informação quanto em períodos como o Egito ou Grécia Antiga. Pode ser de trevas, mas também é um período de transição e transformação. O mundo Romano desapareceu, e a era medieval ainda não chegou ao todo. É um interessante período de reconstrução do mundo ocidental, reconstrução de valores, de estados e nações e de misturar culturas que antes estavam isoladas. Não é apenas um período de conflito; é um período de intensa troca cultural entre as pessoas, e os Vikings tiveram um papel essencial na reconstrução do mundo através da troca.

Para que tipo de mundo Eivor está viajando? Qual o estado da Inglaterra no Século IX?

TN: Naquela época, a Inglaterra era uma sociedade multi-étnica. Era dominada pelos Anglo Saxões, mas também haviam os Bretões, descendentes da Roma Antiga, e muitos outros. Era uma terra de riquezas, porém dividida, especialmente entre reinos Anglo Saxões rivais. Isso era muito vantajoso para os Vikings, que se aproveitaram da situação desta Inglaterra dividida.

Nós vemos o rei de um destes Reinos, Aelfred, no novo trailer. Quem exatamente é o Rei Aelfred?

TN: O Rei Aelfred é um personagem muito importante na história da Inglaterra. Quando os Vikings começaram a invadir e se assentar na Inglaterra, todos os reinos Anglo Saxões caíram, um depois do outro. O único que sobreviveu foi Wessex, o reino governado por Aelfred. Não só sobreviveu, mas mas conseguiu repelir a invasão Viking, e ainda conseguiu reconstruir a Inglaterra moderna. É um personagem muito importante para nós.

Continue lendo a entrevista no site da Ubisoft.

Assassin’s Creed Valhalla sairá no final de 2020 em três versões, Standard, Gold e Ultimate, toda terão a missão bônus da pré-venda, A Trajetória do Bárbaro, a versão Gold terá o passe de temporada e a Ultimate terá a mais do que as anteriores um pacote Ultimate, composto de:

  • Berserker Gear Pack
  • Pacote de Liquidação Berserker
  • Pacote de Navio Berserker
  • Runes

O jogo estará disponível nas plataformas PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: Ubisoft
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.