20 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Blast Brigade – Nossas Primeiras Impressões

Por Rodrigo Grandi

Fala Galera, hoje com vocês, traremos nossas primeiras impressões do jogo Blast Brigade VS the Evil Legion of DR. Cread, o Nós Nerds obteve acesso antecipado a este maravilhoso game desenvolvido pela Allods Team Arcade e distribuido pela MY.GAMES.

Antes de comentar nossa experiencia, vale ressaltar que o jogo é uma mistura de metroidvania com run’n’shot… bora lá então… vamos iniciar o jogo.

O ano é 1989, para combater a onda crescente de supercrime global, uma organização secreta chamada B.L.A.S.T é formada, essa organização recruta oficiais com habilidades imbatíveis e personalidades únicas.

Blast Brigade. Imagem Ilustrativa
Captain, Jeff Jefferson – Soldado e Santiago de Armas – cientista

O jogo se inicia com você e seu squad em uma nave se dirigindo em uma missão para encontrar o vilão principal do jogo que é o “Dr.Cread” ou “Cornelius Cread”, quando de repente sua nave é atingida por armas inimigas que derrubam sua nave e você se vê caindo em uma ilha, aparentemente, a mesma do objetivo inicial porém a sua chegada não era da forma esperada!

Blast Brigade. Imagem IlustrativaComeçamos a jogar Blast Brigade com o soldado Jeff Jefferson, integrante do esquadrão B.L.A.S.T.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaJá de inicio temos um pequeno tutorial de como prosseguir com os comandos básicos do game, pequenos diálogos da história, missão entre outros.

O jogo tem uma dinâmica muito interessante, ele mistura dois estilos de jogos clássicos como metroidvania e shot’n’run, você inicia com uma arma e enfrenta inimigos robóticos (criações do Cread), seguindo pelo mapa, você irá notar que existem opções de acesso, algumas áreas que inicialmente você não terá o acessório necessário para explorar, don’t worry, você poderá voltar assim que obtê-lo e ver o que ali esta escondido.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaDurante a gameplay de Blast Brigade, existem itens, que não necessariamente são coletáveis, mas são jornais que possuem mais informações da história do jogo.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaE não se engane, o cenário e os personagens possuem formas de cartoon e apesar do jogo ser todo colorido e ter um inicio fácil, lembre-se que é um jogo estilo metroidvania, então ele irá ficar desafiador mediante seu progresso, então prepare-se para enfrentar a horda de inimigos do Dr. Cread.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaEnquanto percorre a ilha, você irá encontrar redes de descanso (nosso personagem principal adora uma sonequinha !!) que servem para salvar o game e restaurar sua saúde e energia.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaAo explorar todas áreas do mapa, você irá encontrar “KITs FABRICADOR SSH”, “partes de célula de vida”….alguns bem escondidos que dependerá apenas de sua boa exploração, outros vão depender de armas/acessórios únicos, obtidos naturalmente com a progressão da missão principal.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaConforme progressão da história ou missão principal, você irá obter aceso as armas e acessórios, como falamos anteriormente, não se desespere ao passar por algum local bloqueado, você poderá voltar e acessa-lo futuramente, o primeiro a ser desbloqueado é o Lança Granadas, usado para explodir barreiras.

Blast Brigade. Imagem IlustrativaO Blast Brigade possui diversos chefões, batalhas dinâmicas e cheias de desafios te esperam!!!

Blast Brigade. Imagem IlustrativaAgora vamos falar um pouco do menu e suas interseções, começamos com a mais fácil, inicialmente você começa com um fuzil, sendo possível obter outras armas devastadoras, como por exemplo, um trabuco!!!

Blast Brigade. Imagem ilustrativaNa sequencia temos uma opção chamada de módulos, um menu onde teremos acessos as skills dos personagens, algumas vão ser desbloqueadas naturalmente, outras podem sem compradas com a progressão do jogo (teremos uma lojinha com NPC) e por fim, alguns podem ser coletáveis ao explorar áreas do mapa.

Blast Brigade. Imagem ilustrativaDentro da opção “itens” temos nosso famoso inventário, veja que o coração ou saúde e energia, iremos melhorando estes ao obter mais partes de células espalhadas pelo mapa ou sendo vendidas.

Blast Brigade. Imagem ilustrativaDentro da opção mapa global, temos o mapa detalhado, parte a parte, mostrando os pontos de salvamento e restauração de saúde e energia, os coletáveis pendentes (melhorias mencionadas anteriormente) e as possíveis rotas, também com um sistema de porcentagem por área somadas em um progresso geral.Blast Brigade. Imagem ilustrativa

Não se assuste com o tamanho do mapa ou pensar que irá ter que ficar andando de um lado para o outro andando, a empresa, criou pontos de teleporte, usando uma moto para se transportar rapidamente entre pontos do mapa (adorei isso!).Blast Brigade. Imagem ilustrativa

E depois de tudo isso, ainda venho te dizer que existem missões secundárias, que vão te dar com ótimas recompensas.

Sem mais enrolação, minha primeira impressão do jogo (entre 2 e 3 horas de gameplay), posso afirmar que é um game muito divertido, a desenvolvedora acertou os diálogos, aos que acompanhei são objetivos e com uma pequena pitada de humor, não o tornando enjoativo. A trilha sonora também é bem divertida, se encaixa ao jogo e seus moldes. Durante a progressão você irá desbloquear outros personagens e integrantes da B.L.A.S.T que vão tornar a gameplay mais dinâmica. Com relação a movimentação do personagem, senti em alguns momentos uma pequena dificuldade, mas nada que faça o game ser ruim.

Um game estilo shot’n’run com uma pitada de metroidvania, muito colorido, dinâmico, diversos mapas a serem explorados, chefes desafiadores e com certeza irá te render boas horas de diversão, atualmente o game custa R$ 37,00 e está disponível somente para PC, na Steam (plataforma na qual jogamos) oferece suporte as conquistas da plataforma Steam e cards colecionáveis.

Agradeço a Best Vision e a MY.GAMES pela Key e a confiança.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rodrigo Grandi

Rodrigo Grandi "RoDD Cah", é um parceiro do Nós Nerds, analista de mercado financeiro e gamer desde sempre.

One thought on “Blast Brigade – Nossas Primeiras Impressões

  • Anônimo

    Jogo muito top, valeu NN pela oportunidade !

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.