24 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Breakers Collection – Um Jogo de Luta Estilo Arcade

O arcade que coloquei no título desta matéria não é referência ao divertido, contrário de simulador e, sim, o arcade da época dos fliperamas, onde você só jogava se tivesse renda própria ou capturasse o troco do pão, como um representante da adolescência vida louca da década de 80. Breaker Collection, do estúdio brasileiro QUByte Interactive, trouxe para os consoles atuais um game lançado em 1996 para o NeoGeo e máquinas de “fliper”.

Eu nunca gostei de deixar muito do meu suado dinheirinho em máquinas de fliper e, antes que alguém diga que flipper eram somente os pinballs e que os outros jogos são arcade, vou chamar como todo mundo falava na época: “Vamos jogar um fliper?”

Banner da parceria com No Ping.

Mas, por qual motivo eu usei o título de arcade para o Breakers Collection? Simples, se fosse em um canto da padaria ou em um fliperama, você ia gastar o troco e o dinheiro do pão (e, talvez até de uma compra de feira toda) tentando aprender a jogar e tentando chegar no último inimigo.

O jogo é bem difícil para um jogador medíocre (medíocre = pessoa na média, uma pessoal comum), pois é preciso aprender a jogar, com muita calma e sem se desesperar, algo que não é possível se temos de trazer para vocês nossas opiniões o mais rápido possível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coleção traz dois jogos da franquia: Breakers e Breaker’s Revenge, continuação do primeiro game. A seguir, vocês podem ver as diferenças no menu inicial de cada game. Reparem no modo online do segundo jogo. O elenco de jogadores que estão no primeiro jogo (composto de Sho, Pielle, Condor, Rila, Tia, Alsion III, Maherl e Dao-Long) aumenta com Saizo e um chefe final (sem spoiler) no Revenge.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Breakers Collection é para jogadores fãs de jogos de luta, da época em que se jogava em pé e, muitas vezes, escondido dos pais em locais duvidosos. Recomendo esse revival aos lutadores vituais. Agradeço pela cópia à QUByte. O game está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.