Escute este Post
EscritosGames e Tech

Call of Duty: Modern Warfare III – Igual e Diferente

Eu jogo Call of Duty desde o tempo em que lan houses eram cheias de jogadores. E por isso, tenho uma boa recordação dos jogos. Quando comecei a jogar a saga Modern Warfare, esperava rever grandes cenas dos jogos anteriores, mesmo ao custo de não ter novidades na história. Mas a Activision não quis assim. Fez desta nova edição da saga uma nova leitura dos personagens e da história, sem perder a essência de intriga internacional e ação.

Call of Duty: Modern Warfare III começa com uma missão de resgate em um Gulag. Diferente da versão anterior do jogo, a missão do Gulag não é para resgatar o Capitão Price, mas sim para soltar o Makarov, o vilão do jogo. Assim, já começam as mudanças, mostrando que Modern Warfare III será diferente da última versão e proporcionará boas expectativas e surpresas.

Logo depois da missão do Gulag, você passa para as missões do grupo do Capitão Price, e sua primeira missão é com a Farah Karim no Urziquistão, local onde o jogo voltará algumas vezes. Prepare-se: você está sozinho e precisa enfrentar muitos inimigos em um porto.

As mudanças no jogo continuam. Durante as fases desta versão, não estamos mais em uma luta declarada entre Estados Unidos e Rússia. Estamos em eventos locais que fazem parte do plano de Makarov para levar o mundo ao conflito mundial.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
Caixas de suprimentos estão espalhadas por todo o jogo.

Não existe a missão “No Russian” (polêmica missão no aeroporto existente na versão anterior do jogo), e também foi criada uma nova versão da missão de flashback do Price, onde você jogará para prender o Makarov e não eliminá-lo.

Algumas coisas não mudam, como conflitos pessoais e perdas de operadores. Porém, para mim, a grande mudança é que o jogo não encerra a saga na terceira parte, deixando claro que teremos pelo menos mais um capítulo na nova saga de Modern Warfare de Call of Duty.

O jogo tem colecionáveis, que nesta versão são mais úteis, pois são caixas de armas espalhadas pelos mapas de cada fase. Outro ponto que retorna é a missão de suporte aéreo, novamente em um Hércules AC-130.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
O ponto de vista do artilheiro do AC-130.

Modo Zumbi

Testei rapidamente o modo Zumbi e não sei se por falta de balanceamento ou por falta de jogadores, caí em um time de dois jogadores com níveis bem mais altos que o meu. Acredito que seria melhor jogar com dois amigos.

Você desembarca de um helicóptero em um ponto e deve cruzar o mapa enfrentando zumbis e outras criaturas até um ponto de extração. Em cada área do mapa, o nível dos inimigos mortos-vivos aumenta, e você deve enfrentá-los com suas armas e equipamentos espalhados pelo mapa. Me pareceu bem interessante, mas, devido ao desnível entre os jogadores, acabei sofrendo bastante. Jogarei mais vezes e tentarei ser um companheiro melhor de partida.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
Menu Principal do game com a opção de Zumbis em destaque.

Call of Duty: Modern Warfare III está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Deixo aqui meu agradecimento à Activision pela cópia do jogo.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.